Casas modernas por Modulor Arquitectura

15 portas principais sensacionais

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

À porta principal de casa deve ser dada a oportunidade de expressar a personalidade de quem a habita, além de a mesma ser também o foco principal e de maior atenção para vizinhos e transeuntes. A porta principal pode dizer muito sobre a nossa casa e sobre quem a habita.  Por isso, e para que se sinta inspirado a aproveitá-la ao máximo, deixamos-lhe um livro de ideias fantásticas que podem ser uma grande fonte de inspiração para renovar a entrada de sua casa.

Acompanhe-nos e fique a conhecê-las!

1. Elegante e em madeira

As portas de madeira são por norma as favoritas para serem instaladas nas nossas casas, tanto nos interiores como usadas como porta principal em contacto com o exterior. São seguras e resistentes (se for escolhida a madeira apropriada para o clima e for mantida). Este desenho é muito interessante graças ao jogo que se dá através das superfícies vidradas que marcam a porta, dando ao conjunto um brilho muito especial.

2. Grades em ferro muito decorativas

Casas minimalistas por URBN
URBN

fachada principal

URBN

Neste projecto a porta foi decorada com uma estrutura em ferro proporcionando segurança entre a porta principal e o exterior. Estes filtro de ar e luz, fazem com que a casa permaneça iluminada e lhe proporcionem uma temperatura agradável. A combinação dos metais, com a pedra e a vegetação, fazem desta fachada a delicia de quem a vê de perto.

3. Combinação de materiais espectacular! (ideal para fachadas pequenas)

A ligeireza do vidro da porta principal da casa combina perfeitamente com a pedra, a madeira e o metal – um conjunto de elementos com personalidade única e muito carácter.

4. Uma porta em altura

Construir uma porta de entrada com aparência de ter o triplo da altura de uma porta normal, fará com que a mesma fique com um ar majestoso. O volume branco é onde encontramos o acesso à casa, com uma simples mas elegante porta em madeira, contribuindo para a combinação natural dos materiais, além de conviver com outro volume de pedra que é de grande riqueza a nível de texturas.

5. Com força de aço

O aço é um material mais forte que a fibra de vidro ou a madeira, por isso oferece mais segurança, mas não consegue ocultar o passar do tempo como uma porta de madeira ou vidro. As portas de aço são a melhor maneira de impedir a passagem de estranhos à nossa casa, porque estão equipadas com ferragens de alta qualidade que são praticamente indestrutíveis.

6. Porta maciça em madeira – Ideal para fachadas modernas em cimento

Portas principais  por homify

Na imagem desta casa, podemos observar como os tons neutros permitem que a porta se converta na protagonista do espaço, acompanhada por um bonito e pequeno jardim frontal que ajuda a valorizar a beleza natural do desenho. Aqui também se joga com o contraste dos materiais transmitindo conforto e harmonia.

7. Porta pivotante de grande presença

A madeira oferece muitas vantagens no momento de desenhar uma porta: cores, desenhos e tipos de madeiras, permitindo que se ajustem às nossas necessidades e pressupostos, além de que se podem fazer em diversos tamanhos.

Neste caso, outro desenho onde o cimento se apresenta como o material principal e onde a porta dupla rompe com a sua dureza apesar do tamanho e robustez, oferecendo o conforto necessário.

8. Em vidro fosco

A força que transmite esta porta é excepcional. O vidro parece dar o efeito de suportar o grande volume que serve de cobertura da casa, encontrando um apoio na moldura de mármore que enfatiza a da porta. Para oferecer maior segurança, o vidro fosco é a melhor opção, pois resguarda a privacidade interior.

9. Com brilho próprio

Esta porta é original e espectacular e o largo caminho que nos conduz até ela aumenta a sua grande personalidade. O cenário está cheio de texturas e contrastes, dentro do quais podemos mencionar o marco de luz que nos acompanha no caminho e também está presente na moldura da porta de metal, imprimindo-le carácter e uma certa ligeireza frente à fachada de pedra.

10. Com detalhes industriais

Um outro exemplo da aliança da madeira com betão, temos este desenho onde a madeira se apresenta no seu estado natural, tanto na porta com na cobertura de acesso. Inserida em contexto industrial onde a porta de madeira natural pode ter um efeito mais audaz e onde o exterior texturado e rugoso contrasta com o betão e os pequenos toques de metal que a acompanham.

11. Em vidro, pivotante e com moldura em vidro

As portas de vidro são ideais quando queremos ter maior quantidade de luz em casa pois permite-nos manter o contacto visual com o exterior, integrando-o aos ambientes internos da casa. O vidro cria a ilusão de espaços maiores graças à sua transparência e ligeireza. Neste exemplo, vemos um contraste vibrante com a presença da parede vermelha, que nos dá a sensação de opressão graças ao vidro e sem duvida valorizando a beleza da porta.

12. Em cores vibrantes

Casas escandinavas por gondesen architekt
gondesen architekt

Eingangsbereich

gondesen architekt

Esta pequena porta aproveita-se da sua cor vibrante para criar um efeito dramático sensacional à entrada de casa. O contraste que cria com o resto dos tons aplicados, dá-lhe um ar fresco e um aspecto acolhedor devido também às vigas de madeira no tecto.

13. Com detalhes que fazem a diferença

Portas principais  por HORMANN
HORMANN

Porte d’entrée ThermoSafe Motif 680

HORMANN

Existe uma grande variedade de elementos que podem fazer com que a porta de entrada de sua casa seja um êxito. O caminho ou a escada que nos conduzem até ela, podem ganhar vivacidade com um toque colorido mediante vasos com flores vivas. Neste exemplo, o contraste da madeira, do metal negro e do vidro, jogam em uma combinação refinada e elegante que permite que as pequenas notas de vermelho sobressaiam naturalmente.

14. Uma porta de aspecto duplo: imponente

Casas minimalistas por Duo Arquitetura
Duo Arquitetura

Fachada Frontal

Duo Arquitetura

A porta de entrada de casa é um elemento importante na arquitectura e desenho e sobretudo deve oferecer segurança, por isso, no momento de a eleger devemos considerar a estética da casa, brindando-nos com o isolamento acústico e térmico e ainda considerar a sua manutenção.

15. Luminosa e flutuante

Casas minimalistas por arQing
arQing

E2 Facade

arQing

Esta bonita porta de madeira dá a sensação de estar encaixada entre as parede de pedra que fazem com que esta pareça estar a flutuar. O detalhe de vidro fosco na porta, adiciona-lhe um toque único, que em conjunto com a porta rompem com a dureza da arquitectura em geral.

A porta de sua casa parece-se com alguma destas? Com qual?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!