Top 5 e os truques para uma casa mais agradável e funcional

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Top 5 e os truques para uma casa mais agradável e funcional

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Terraços  por Philip Kistner Fotografie
Loading admin actions …

28 de Agosto é o mês mais popular de Verão, mas encontra-se no fim. Muitas famílias regressam das suas férias em famílias totalmente satisfeitas, relaxadas e ainda com o pensamento nos dias longos. Outras famílias começam só agora o seu momento de paz e sossego e de muita praia. Seja qual for o seu caso, o artigo de hoje irá com certeza reter a sua atenção. Os 5 melhores artigos da semana encontram-se reunidos neste especial artigo. Os melhores alpendres, ideias baratas para copiar, erros a evitar na hora de decorar a sua casa e ainda remodelações. Está preparado? 

Venha daí…

1. Os 10 alpendres mais lindos de todo o sempre

Ter um espaço exterior é um grande privilégio, como tal é importante arranjarmos detalhes que o tornam ainda mais especial, como por exemplo um alpendre! Sim, aquela estrutura que fica junto à fachada da casa, traz mais charme ao espaço e acaba por ser um verdadeiro refúgio das horas vagas! É debaixo do alpendre que pode desfrutar de uma refeição à sombra, ou então criar uma área de bem-estar e de relaxe, para estar em toda a comodidade. Para o inspirar trouxemos 10 maravilhosos alpendres que o ajudará a criar um espaço único no exterior da sua casa. Quer ver? Então descubra este livro de ideias…

2. 44 ideias geniais que foram construídas com paletes

Curiosamente, a reciclagem está a tornar-se um costume cada vez mais enraizado no quotidiano dos portugueses. A maneira como tratamos o ambiente e como podemos manter o bem-estar animal diz muito sobre a nossa cultura e os nossos hábitos diários.

A construção de mobiliário através do uso de paletes de madeira é simples, fácil, económico, ecológico e além disso é também uma maneira muito original de criar peças de mobiliário para espaços interiores ou exteriores. A versatilidade das paletes permite criar objectos interessantes que o irão encher de orgulho após a conclusão. Poderá pintá-los, decorá-los, convertê-los ou usá-los apenas como a matéria-prima para criar algo totalmente diferente. No artigo de hoje, vamos mostrar-lhe 44 grandes ideias para a construção de móveis com paletes para o seu jardim, o seu quarto, a sua sala, ou até mesmo a sua casa de banho! Vamos vê-los.

3. 6 erros a evitar ao decorar uma casa

Há várias razões que nos podem levar a querer redecorar a casa. Pode tratar-se de uma mudança para uma casa nova, para o nosso primeiro apartamento ou, pura e simplesmente, de vontade de substituir os móveis antigos com os quais já não nos identificamos. Seja qual for o motivo, a decoração ou a renovação devem ser bem planeadas para que não se cometam pequenos erros.

Assim, deve, em primeiro lugar, procurar inspiração para se pôr ao corrente das tendências e dos estilos mais em voga. Definida esta parte do processo, é muito mais fácil fazer compras e alcançar um resultado desejado que vá ao encontro da sua personalidade e expectativas. Veja os artigos da homify, procure ideias em livros de decoração e nas muitas plataformas on-line dedicadas ao tema. Pode, até, criar uma pasta no computador para guardar as suas imagens preferidas e fazer um “moodboard” para orientar a decoração. Não se esqueça de incluir elementos tão importantes como a iluminação ou peças de arte que emprestem um sentido singular ao conjunto.  Neste artigo, dar-lhe-emos conta dos erros mais típicos que as pessoas cometem quando decoram a casa. Conheça-os e, claro, evite-os!

4. Uma família remodelou a sua casa para economizar dinheiro e electricidade

Paredes  por Novodeco

Esta casa foi modificada praticamente como um todo, esta reforma, que permitiu à casa ter uma certificação energética, algo bem difícil de se obter uma vez que o cumprimento dessas normas deve ter certas condições de consumo de energia, esta remodelação foi feita pela equipa de restauro e renovaçãoNOVODECO.

Após a reforma com todas as luzes internas e externas da casa estavam a 147w. Tem isolamento duplo em tectos e paredes para o inverno e ainda refrigeração. Além disso, o gás para aquecimento de água, todas as luzes em LED e paredes e pavimentos de betão cobertos. Esta habitação é como uma caixinha de surpresas… Vai adorar o resultado. Ideal para economizar energia e electricidade. Veja aqui algumas dicas de remodelação de casas.

5. Pequena, mas adorável: uma casa que lhe roubará o coração!

Já ouviu falar em casas passivas? São casas com uma arquitectura bioclimática cujo desenho se foca na eficiência energética. Escusado será dizer que o consumo de energia é muito baixo e a temperatura ambiente agradável ao longo de todo o ano, graças ao consumo de energia e uso de materiais renováveis. Hoje, vamos descobrir uma casa destas realmente especial. Acolhedora, bem decorada e luminosa. O projecto é dos construtores da House Habitat.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!