Cozinhas com ilha: interpretações contemporâneas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Cozinhas com ilha: interpretações contemporâneas

Daniela Alves Daniela Alves
Cozinhas  por LEICHT Küchen AG,
Loading admin actions …

Centros nevrálgicos da vida de uma casa, as cozinhas reeinventaram-se ao longo dos tempos, mas preservam a sua maior qualidade: é aqui que a família se reúne à volta das horas de refeição. Mesmo que o pequeno-almoço, o almoço ou o jantar sejam servidos numa sala de jantar; a cozinha continua a ser o centro de acção destas horas tão importantes na vida das casas portuguesas. 

As cozinhas com ilha — o nosso artigo de hoje — são um clássico que nunca passa de moda e que se adaptam a todos os estilos de decoração.

Nas diferentes ilhas de cozinha que lhe apresentamos hoje, as preocupações centrais foram a liberdade de movimentos, o design funcional, a arrumação e claro, o charme e a elegância.  Se é adepto da chamada cozinha americana e está a pensar remodelar a sua, fique connosco.

Mármore, sempre uma escolha requintada

Cozinhas  por Artichoke,
Artichoke

Project 820

Artichoke

O requinte também têm lugar na cozinha. Repare nesta ilha, de chão em madeira, e a ilha revestida a mármore, encimada por um candeeiro clássico. Um charme.

Conceito: Aço total

As paredes em tijolo, o chão em madeira são responsaáveis pelo ambiente industrial. Mas a estrela desta cozinha é mesmo esta ilha totalmente em aço inoxidável, polido e resplandecente. Uma opção que arrasta consigo uma atmosfera cosmopolita, urbana, carismática. Ideal para personalidades que prezam a sofisticação.

Clássico e romântico

Cozinhas  por Mowlem&Co,
Mowlem&Co

Heritage

Mowlem&Co

A inspiração é clássica, com uns apontamentos românticos, mas isso não impede esta cozinha de ser muito prática. A ilha central — iluminada com muito bom gosto e classe — é a guardiã dessa funcionalidade, com inúmeras opções de arrumação, espaço para refeição e área de trabalho. A condizer com almoços de amigos ou a dois.

Explosão de cor

Cozinhas  por Matteo Beraldi Design Office,
Matteo Beraldi Design Office

Alicante – ​Mini & Functionality

Matteo Beraldi Design Office

Toque moderno com cores e contrastes que misturam referências retro com reminiscências de um dia de Verão à beira mar. As cores escolhidas, especialmente o verde brilhante combinado com o candeeiro amarelo, são o grande trunfo. E ao centro a original ilha completa o quadro de luminosidade e vivacidade.

Dois universos colidem

Numa interpretação mais formal, mas nem por isso menos contemporânea, esta cozinha é uma receita de pura classe. De um lado, o revestimento da madeira a ditar o tom e o carácter da divisão e, do outro, um sem número de referências interessantes: obras de arte de influência oriental e a ilha, de interpretação rústica mas moderna. Aposte nos detalhes em todas as divisões.

Exemplo de sofisticação

Se tivéssemos de definir esta cozinha numa palavra? Sofisticação. Os tons metálicos  do exaustor, repetem-se na ilha e sobressaem com a introdução da madeira nos armários de parede. 

Alma escandinava

Uma cozinha dominada pela madeira é sempre impressionante. Depois, a escolha da ilha, o coração da divisão, a acompanhar toda a extensão da cozinha e a oferecer espaço de trabalho e refeições confeccionadas entre amigos.

Classe e elegância

Cozinhas  por homify,

O grande trunfo desta cozinha é a exploração da paleta cromática onde sobressai a ilha azul petróleo, personalizada por uma pequena biblioteca culinária.

Palco principal

Cozinhas  por homify,

Não há nada melhor do que cozinhar com companhia e as cozinhas com ilha são peritas em aproximar as pessoas. Veja-se o exemplo desta concebida por Thomas Hillig. De um lado, os bastidores com os electrodomésticos, equipamentos e ingredientes, e do outro, à boca de cena, uma área ampla para preparar jantares inesquecíveis, bem acompanhado.

Cores improváveis

Cozinhas  por Diane Berry Kitchens,
Diane Berry Kitchens

WENDY'S KITCHEN

Diane Berry Kitchens

Quem se atreve a instalar uma ilha e dar-lhe um tampo rosa choque? Um detalhe muito arrojado, numa cozinha que valoriza o convívio. Se não veja-se as almofadas confortáveis à janela a completar o cenário.

Reinventar a ilha

Mais uma arrojada escolha de cores e uma ilha em grande destaque. Repare-se como nesta cozinha assinada pela LEICHT Küchen AG se economiza espaço, sem privar chefs e convidados de todos os ingredientes necessários para uma refeição agradável.

Gostou das nossas sugestões?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!