Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.

20 casas pequenas fachadas geniais para ver antes de mudar a sua

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa pequena não precisa, necessariamente, de ser simples. A decoração oferece inúmeros estilos para que o espaço pequeno não seja desculpa para uma casa sem aconchego e estética apurada. Cada estilo traz resultados incríveis que poderão ser adaptados à sua personalidade. 

Quando falamos de fachadas, escolher possibilidades mais arrojadas é fundamental, pois, a fachada é nada mais nada menos do que o cartão de visita e será sempre ela a causadora da primeira impressão, seja ela boa ou má. Por muito pouca vaidade que tenha, viver numa casa interessante e com bom aspecto todos desejam. 

Hoje trazemos 20 exemplos de moradias com muita personalidade devido às suas lindas fachadas e exteriores. São exemplos, de como independentemente do tamanho e dimensão, é sempre positivo contar com ideias de profissionais para explorar o que há de melhor na arquitectura e se enquadre melhor na sua casa. 

Venha e confira os projectos de hoje que o deixarão certamente cheio de inspiração para fazer da sua casa, a melhor do mundo!

1. Moderna e imponente

Com paredes alongadas e em diferentes cores, esta pequena casa oferece uma certa imponência com a sua fachada. Por cima do portão, grandes ripas de madeira trazem um toque de criatividade ao desenho da entrada.

2. Com entrada discreta

Casas minimalistas por PUNTO A PUNTO ARQUITECTURA
PUNTO A PUNTO ARQUITECTURA

FACHADA CASA BILBAO

PUNTO A PUNTO ARQUITECTURA

Para quem prefere total discrição, este belo projecto apresenta-se apenas com uma pequena porta de madeira maciça como entrada principal do lar, sob uma parede branca e pormenores em cimento.

3. Com divisão moderna para garagem

Esta incrível fachada foi desenhada com imensa criatividade. O volume principal conta com um pé-direito amplo, somando um conjunto com uma cobertura em pérgola na entrada de casa. Do lado direito, um amplo bloco num tom mais escuro divide o espaço da garagem.

4. Com revestimentos que valorizam

Neste projecto, podemos notar a pluralidade de revestimentos contrastantes. À frente, o volume de revestimento de pedra conta com uma janela central. Ao fundo, os desenhos modernos com madeira que compõem a pequena varanda, são excelentes para valorizar o desenho da fachada.

5. Com toques de simplicidade

Esta pequena casa conta com a presença da cor branca em todo o seu volume principal, tendo como contraste a presença de uma pequena porta em madeira maciça. O conjunto simples, mas muito elegante, resultou em uma fachada de desenho interessante para valorizar a casa de tamanho pequeno.

6. Com forte personalidade

Casas modernas por 810 Arquitectos
810 Arquitectos

Casa Habitación. Amézquita Córdova

810 Arquitectos

O conjunto composto com o portão principal desenhado com desenhos vazados, volumes de revestimento em pedra e a utilização da cor vermelha na fachada, deixou esta pequena casa com uma personalidade forte e muito interessante.

7. Adaptando-se ao terreno

Esta casa adaptou-se lindamente a um terreno de longa profundidade e de pouca largura. Resultou em um projecto moderno e muito criativo, aproveitando todo o espaço ao máximo. Simplesmente incrível!

8. Com jardim aberto

A opção com jardim aberto, ou seja, sem a protecção de longas paredes/muros, deu-lhe um toque especialmente acolhedor a esta casa de amplas portas envidraçadas.

9. Elegante

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Portal de piedra con puerta de madera

RIBA MASSANELL S.L.

Se a opção principal for apenas com o objectivo de um desenho de fachada simples mas elegante, a presença da madeira será uma aposta segura e muito interessante. Neste projecto, a porta principal, o forro e as janelas, compõe, um elegante conjunto nesta pequena casa.

10. Simétrica

Casas modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Fachada con iluminación nocturna modelo Chipiona Casas inHaus

Casas inHAUS

Esta pequena casa em forma de paralelepípedo recebeu uma distribuição perfeita em relação aos elementos da sua fachada. Optar por um desenho simétrico resultou em algo incrível.

11. Com desenho minimalista

Neste projecto, a beleza dos blocos superiores que se sobrepõem ao piso térreo resulta em uma pequena casa de fachada de estilo minimalista muito interessante.

12. Funcional

Para que este projecto pequeno ficasse funcional ao máximo, o bloco superior foi desenhado para oferecer protecção como garagem. Uma óptima ideia para quem precisa fazer muito com pouco espaço.

13. Utilizando o comprimento

Dentro do pouco espaço disponível e entre os vizinhos, esta casa foi planeada com boas soluções. No piso inferior, o portão serve de garagem, enquanto no piso superior, o desenho estrutural da casa serve como inspiração para a pequena porta e janela.

13. Com detalhes criativos

Nesta linda fachada, os detalhes na cor branca em meio ao revestimento de pedras conferiram um contraste visual maravilhoso. A ideia valorizou a fachada da casa com amplo pé-direito.

15. Sem janelas

Neste projecto incrível, o desenho alongado da fachada tem um belíssimo contraste entre os tons claros e as linhas escuras. A peculiaridade que nos chama a atenção é a falta de janelas em toda a sua extensão, o que deixou a personalidade do projecto ainda mais singular.

16. Com um toque colorido

Casas modernas por MODULAR HOME
MODULAR HOME

Arquitectura Casa Klee con pergolado Exterior

MODULAR HOME

Nesta bela fachada com uma varanda com estrutura tipo pérgola, a presença de um grande volume pintado de cor de laranja deu um toque a mais de alegria e criatividade ao projecto. Uma simples e feliz ideia.

17. Com volumes suaves

Neste lar, podemos notar a presença de dois grandes volumes, sendo a entrada principal desenhada de maneira mais estendida à rua. Nota-se ainda a optima combinação entre a cor branca e os detalhes em madeira, resultando em uma fachada de desenho elegante.

18. Flutuante

O grande bloco superior deste projecto está desenhado de forma mais comprida e estendida, oferecendo a sensação de flutuação do mesmo bloco. Um desenho inspirador para quem ama casas de inspiração urbana.

19. De tijolinhos

Tijolos oferecem sempre resultados muito simpáticos quando aplicados em fachadas. Neste projecto com linhas amplas e grandes janelas transparentes, não foi diferente. O destaque recai obviamente para a piscina em forma de L que contorna o volume habitacional.

20. De cimento

Terminamos esta viagem com este exemplo de fachada em cimento. As linhas amplas da parede frontal são urbanas e combinam muito bem com a presença das paredes brancas. Inspiração perfeita para quem ama um pequeno lar com grande personalidade.

Que achou dos 20 exemplos de hoje? Ficou com preferidos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!