Marsala - a cor para 2015

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Marsala – a cor para 2015

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
por LEICHT Küchen AG Clássico
Loading admin actions …

Todos temos visto esta cor a ir chegando aos poucos: em revistas, publicidade.. Diz-se que é a nova cor Pantone para 2015, que foi revelada com o nome de Marsala. É algo entre um rosa escuro empoeirado e um vermelho vinho iluminado. Marsala é um tom rico e contrasta fortemente contra o vencedor de 2014 (violeta vibrante), intitulado de ’Orchid Radiant’. 

Um tom terra e natural. Marsala está previsto chegar em força tanto na moda como no mundo de decoração de interiores, uma vez que tão facilmente se encaixa numa ampla gama de paletas de cores existentes e estilos de casa. 

Se quer começar o ano com alguma mudança em sua casa, Marsala será a cor ideal, adaptando-se a qualquer espaço e qualquer situação. De seguida mostramos-lhe como pode implementar esta cor excepcional. Dê uma vista de olhos nos exemplos fornecidos para ver como o vencedor 2015 pode embelezar a sua casa. 

Do clássico ao moderno

Chalk Paint™ decorative paint by Annie Sloan www.anniesloan.com por Annie Sloan
Annie Sloan

Chalk Paint™ decorative paint by Annie Sloan www.anniesloan.com

Annie Sloan

Para começar: um exemplo de uma mesa de apoio de estilo retro, com gavetas neste tom rico. Vibrante e elegante, a esta peça foi dado completamente um novo sopro de vida com esta apaixonada de pintura.

Poderá imaginar uma infinidade de peças de mobiliário de estilo diferentes nesta cor, do clássico ao moderno, as possibilidades são infinitas. Se o seu quarto, sala ou casa de banho precisam de um impulso, poderá fazê-lo com Marsala!

Na cozinha

Qualquer cor que seja derivada do vermelho, é conhecida por aumentar o apetite, por conseguinte, esta cor é muito utilizada em restaurantes e bares.

cozinha em sua casa poderá ser diferente do habitual. Aposte num conjunto em madeira de estilo colonial ou clássico neste tom vibrante de vermelho.

Pormenor

Adicionar cor através de detalhes delicados é uma óptima maneira de introduzir de maneira segura uma nova cor na paleta existente. Trabalhando num contraste com outras cores neutras, o tom Marsala vai ajudar o seu interior a brilhar. Nesta jarra, pode ver como a textura e a cor se reúnem para adicionar uma dimensão extra, permitindo que o objecto se destaque corajosamente contra o fundo liso. 

Se o posicionar em cima de uma cómoda vintage ou moderna, com rosas brancas no seu interior de certeza , que o tom glamouroso irá dar vida a qualquer espaço.

Couro vermelho

Chesterfield Sofa 'Old Fashion' model por LUCY retrò & chic Clássico
LUCY retrò & chic

Chesterfield Sofa 'Old Fashion' model

LUCY retrò & chic

Pele vermelha é um termo que já não ouvimos ser utilizado em grande escala desde os anos 80. Agora este ira surgir em força. Esta cor adiciona um sotaque brilhante e acolhedor para uma temática de sala industrial ou moderna, trazendo uma dimensão e uma ousadia que não estaria lá de outra forma.

Na casa de banho

Para aqueles que preferem manter as cores de base neutras, no mínimo, pode optar por adicionar Marsala através de outros elementos decorativos. Por que não iluminar a sua casa de banho com algumas  toalhas vermelhas para compensar os azulejos brancos ou cinza? Esta é uma óptima maneira de adicionar uma característica peculiar e romântica para um espaço bastante silencioso e sereno.

Estimulante

Num espaço onde o estilo presente é na maioria minimalista e moderno, vemos a cor Marsala adicionada a um conjunto de cadeiras de sala de jantar. Neste espaço, o vermelho tem o mesmo efeito que na cozinha, estimulando o apetite.

Como vê, é fácil adicionar este profundo tom de vermelho em qualquer divisão.

Arrojado

​SECRET GUEST HOUSE Salas de jantar modernas por Pascal Arquitectos Moderno
Pascal Arquitectos

​SECRET GUEST HOUSE

Pascal Arquitectos

Neste último exemplo, pode ver um tom semelhante ao Marsala usado nas paredes. Se quiser arriscar e ser arrojado pode aplicar esta cor nas suas paredes! 

Este vermelho traz um aspecto totalmente novo para o espaço, consegue imaginá-lo com as paredes pintadas num tom claro e sóbrio?  

Claro, se o seu objectivo é mesmo mudar, arrisque! Porque não?

Vai aderir a esta nova tendência?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!