Cadeiras de cozinha: 10 exemplos fantásticos

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Qual de nós não não gosta de se sentar confortavelmente à mesa enquanto se delicia com uma bela refeição? Todos  nós gostamos é um facto. Assim e para que desfrute ao máximo das suas refeições o artigo que temos especialmente para si vai falar-lhe de cadeiras e cozinha. Nos dias que correm a cozinha é cada vez mais um espaço que se aproxima de uma sala de estar, já que o tempo que lá passamos acaba por ser bastante considerável. Precisamente por esta razão é importante que ela nos ofereça o maior conforto possível, então que outra peça de mobiliário, que não uma cadeira, nos pode oferecer tanto conforto? Apenas um sofá!

Sente-se, relaxe e aproveite as ideias que lhe damos neste artigo, vai ver que será tempo de qualidade. Uma boa cadeira de cozinha é sempre uma boa cadeira de cozinha e os exemplares que temos para lhe mostrar – antes de mais uma ressalva destes exemplares constam também bancos de pé alto – são sem dúvida muito apelativos. Preparado? Vamos a isso! 

Em amarelo

Começamos com um exemplo cheio de cor onde os principais responsáveis por todas esta vida são o conjunto de cadeiras e de quadros que vemos. Na nossa opinião o amarelo é uma cor que se adapta muito bem à decoração de cozinha, não precisando de existir em abundância para que torne o espaço colorido e agradável. Esta cozinha é o exemplo perfeito do que acabamos de lhe descrever, se reparar bem não existem aqui muitos elementos de cor, mas os que existem são os suficientes. As quatro cadeiras que vemos para além da vida que trazem à cozinha sobressaem pelo conforto que aparentam ter. De dimensões nem muito grandes, nem muito pequenas, elas poderão ser uma óptima escolha para a sua cozinha.

Cadeiras diferentes

Casa Leiden : Cozinhas modernas por SAMF Arquitectos
SAMF Arquitectos

Casa Leiden

SAMF Arquitectos

Uma opção decorativa muito funcional que pode escolher para a sua cozinha tem precisamente a ver com a escolha das suas cadeiras. Ainda que na fotografia que lhe apresentamos as cadeiras não estejam em primeiro plano, servem o propósito deste ponto. Se reparar elas não são todas iguais, e não falamos apenas da cor, mas também do design. Como se vê em volta não existe grande cor nesta cozinha, mas pelo facto de estas cadeiras terem sido criteriosamente escolhidas, tudo muda de figura e a divisão passa a ter vida e dinâmica. Já viu o que uma boa escolha de cadeiras de cozinha pode fazer?

Bancos de pé alto

Como já tínhamos referido no texto introdutório também temos um par de exemplos relativos a bancos para lhe mostrar. Os desta cozinha são simplesmente fabulosos e não podiam ter mais a ver com a decoração, ainda que de uma forma muito sublime, podemos dizer. As cores da cozinha são o branco, o castanho da madeira e o preto, e os bancos de design super moderno, apresentam umas pernas em madeira e um assento em preto, a combinação não podia ser mais acertada. Uma grande vantagem da escolha de bancos para a cozinha prende-se com o facto de estes serem muito fáceis de arrumar e de ocuparem pouco espaço.

Estilo rústico

T3+1 na baixa: Cozinhas rústicas por Obrasdecor
Obrasdecor

T3+1 na baixa

Obrasdecor

Apresentamos-lhe agora um tipo de decoração com apontamentos mais rústicos que, como não poderia deixar de ser está em concordância com as cadeiras de cozinha que vemos. Antes de mais um elemento interessante é que para além do conjunto de cadeiras que vemos em volta da mesa, vemos um banco mais longo encostado à parede que tem ao mesmo tempo uma função decorativa e funcional. Quanto às cadeiras elas apresentam um design mais clássico que não deixa a dúvida em relação ao conforto! Uma escolha bem conseguida que nada a deixa a desejar.

Minimalismo verde

As cadeiras de cozinha que vemos na fotografia são sem sombra de dúvida bem diferentes das anteriores. Em vez de apresentarem um design mais clássico apresentam antes um design mais moderno e minimalista que dificilmente comprometerá a decoração da casa – a não ser que seja por um possível choque de cores! Muitas vezes o conceito de minimalismo leva-nos a imaginar peças de mobiliário menos confortáveis, contudo, não é este o caso, já que a ergonomia destas cadeiras parece ser perfeita para o nosso corpo.

Cadeiras altas

Porque não são só os bancos que podem ser altos, apresentamos-lhe agora um exemplo de cadeiras altas. De cor cinzenta para não chocar com nenhuma das cores da cozinha, apresentam um design moderno  que em momento nenhum compromete, uma escolha que faz todo o sentido se quiser juntar balcão e mesa de jantar num só.

Muito verde e alegria

Em primeiro lugar é o verde  que  salta à vista, já que é a cor dominante nesta cozinha. Uma opção mais arriscada mas que na nossa opinião acaba por resultar muito bem. Como não poderia deixar de ser também as cadeiras desta cozinha são verdes e também como a restante decoração revelam um estilo mais clássico. Em madeira e com um desenho nada pesado estas cadeiras de cozinha funcionam perfeitamente no contexto decorativo.

Mais bancos

Para encerrarmos os bancos de pé alto apresentamos-lhe dois exemplares super modernos que não podiam ficar melhor nesta cozinha. Em branco e cromado, estes apresentam um pequeno encosto – que na verdade é muito mais um apontamento estético do que funcional – que faz destes bancos de cozinha duas peças para as quais temos vontade de olhar.

Cadeiras forradas

Mostramos-lhe agora umas cadeiras de cozinha diferentes de todas as que lhe apresentamos até agora. A fazerem-nos lembrar mais umas cadeiras de sala jantar, estas chamam a atenção pelo facto de estarem forradas com um tecido floral que acrescenta um pouco de primavera a esta cozinha de superfícies maioritariamente lisas. 

Super originais

Por fim, umas cadeiras de cozinha super originais, bem de acordo com o resto do espaço – repare na mesa não acha maravilhosa? – que apresentam um design super invulgar, já que as suas costas são interrompidas por aberturas de diferentes tamanhos. Uma opção estética interessante que existe totalmente a favor desta cozinha. 

Gostou das nossas sugestões?! Partilhe connosco as suas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!