Escritórios inspiradores para trabalhar melhor!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
A casa di Giulia, Plastudio Plastudio Espaços de trabalho ecléticos
Loading admin actions …

Independentemente de ser dentro de casa ou na empresa onde trabalha, o seu escritório deverá ser um espaço que o inspire e que traga ao cimo o melhor de si, enquanto profissional. Para isso, é importante que haja um investimento de tempo na criação do mesmo, para que no final consiga o melhor espaço de trabalho possível dentro das limitações que tem. Desta maneira, no artigo de hoje trazemos-lhe 8 escritórios inspiradores que pode perfeitamente servir de base à próxima remodelação desta zona, melhorando drasticamente o seu dia-a-dia! Preparado?

Aproveite as linhas naturais da sala

Saber aproveitar o espaço é a melhor das soluções para ter bons resultados, principalmente se for uma sala de pequenas dimensões. Neste caso específico, o que acha deste aproveitamento fantástico? Uma secretária que se encaixa na perfeição no sítio que escolheram para ela, ao mesmo tempo que suprime toda a necessidade de luz natural que se possa sentir. Abra a janela e respire um pouco de ar fresco logo pela manhã – ajuda no despertar e na boa disposição!

Tire partido da boa vista!

homify Escritórios modernos

Se tem a sorte de ter um escritório com uma vista magnífica, tire o máximo partido dela! Tenha a secretária estrategicamente colocada para descansar os olhos sobre a janela ou parede envidraçada ou opte pela zona de relaxamento neste sítio!

Decoração motivadora

Imagens ou frases são óptimas fontes de motivação, por isso dê este toque especial ao seu escritório. Pode ser uma fotografia dos seus filhos, do seu animal de estimação, do destino de férias que quer conhecer no próximo ano… Quanto a frases, um Yes you can! é mais que suficiente para começar mais um dia de trabalho com a motivação lá em cima!

Viaje sem sair do lugar

E já que falámos em viagens, que tal fazê-lo sem sair da sua cadeira? Naturalmente não é o ideal, mas ajuda a superar aqueles dias menos bons. A ideia é ter um mapa gigante numa das paredes do escritório ou então ter um globo em cima da secretária, através dos quais possa ter o mundo na sua mão e viajar para o ponto mais distante que lhe apetecer naquele dia. Aproveite para treinar um pouco os seus conhecimentos geográficos!

Dê lugar ao relaxamento

De vez em quando, ao longo do dia de trabalho, é bom parar e tirar uns minutos para meditar, relaxar ou simplesmente quebrar o ritmo. Faz bem à saúde e, por incrível que possa parecer, à sua concentração. Insira no ambiente de trabalho uma poltrona ou espreguiçadeira onde possa deitar-se e descontrair um pouco. A sua cabeça agradece e o seu corpo também!

Para os mais criativos

homify Espaços de trabalho clássicos

Estimule a sua criatividade, principalmente se o seu trabalho depende dela! Cores vivas, materiais devidamente arrumados e um ambiente divertido são peças-chave para que o seu cérebro não pare de fervilhar e as ideias nasçam e cresçam a olhos vistos! Se necessário, crie diferentes zonas de trabalho (uma de criação, outra de execução, por exemplo) que lhe permita optimizar o espaço e o tempo.

Um mural de inspiração

Uma parede cheia de lembretes, imagens e frases (como já falámos anteriormente) são pormenores fantásticos para querermos seguir para a frente. Por que não aproveitar a parede da secretária para os expor? Pode ter um quadro de cortiça, fita cola ou adesivos tipo Bostik para pendurar todos os avisos e post-its. Não fique com nada por fazer, não perca nenhuma ideia – registe-a e deixe-a no seu mural de inspirações!

Decore o espaço com a sua cor preferida como base

Se tem uma preferência óbvia por determinada cor, escolha-a como base decorativa de tudo o resto. Opte por um tom mais suave dentro dessa cor para que não se canse e não se distraia demasiado do que é realmente importante!

Que ideia gostou mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista