Piscinas ecléticas por CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

11 piscinas elevadas e económicas que pode adquirir sem furar o seu quintal

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Entre os principais motivos para escolher uma piscina elevada, está o facto de não ser necessário escavar o solo para que a piscina tenha a profundidade desejada. Os motivos para evitar a escavação podem ser vários, como evitar a destruição de um piso com revestimento nobre, construir um espaço com personalidade única para área de lazer, ou projectar novas ideias para remodelações que ofereçam novas possibilidades à distribuição dos espaços da casa. 

Com piscinas elevadas, os quintais e terraços ganham em beleza e modernidade, já que alguns destes modelos podem ser construídos em locais elevados com vistas privilegiadas, como em coberturas. E para lhe mostrar como estas opções podem ser incrivelmente inspiradoras, trouxemos algumas dicas para mostrar que, com uma destas em no quintal, o seu lar terá um bom motivo para ser o lugar mais simpático do mundo. Por isso, confira todas as dicas com incríveis  piscinas elevadas para sonhar e inspirar-se!

1. Piscina com formato redondo, funcional e encantadora

Para quintais de tamanho pequeno, uma óptima solução é a opção por piscinas elevadas e que tenham formato redondo. Estes tipos de piscinas oferecem um visual moderno e valorizam muito bem a área de lazer.

Neste projecto, por exemplo, a piscina de formato redondo tem uma base menor, o que fez ser possível contar com um espaço para drenagem da água que transborda. Próximo à piscina, uma pequena trilha de pedras redondas traz a combinação perfeita para o espaço.

2. O custo é mais baixo em relação às piscinas escavadas

Ao optar por uma piscina elevada, poderá economizar os custos com a escavação do terreno para que a estrutura seja adaptada. A piscina elevada poderá ser edificada já sobre o piso que compõe o quintal da sua casa, fazendo com que, inclusive, o projecto seja finalizado com menor tempo.

3. Diferenças de altura

Se não deseja que sua piscina elevada tenha tanta diferença na altura em relação ao solo, uma alternativa é escavar apenas um pouco o local onde ela ficará e utilizar o excesso de terra retirado para elevar o piso que ficará em torno da piscina. Desta maneira, não haverá tanta diferença de altura entre a piscina e o solo.

4. Em formato alongado: optimiza e moderniza o espaço

Piscinas ecléticas por CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS
CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

PISCINA EN PLANTA ALTA Y ESCALERA DE ACCESO A TERRAZA EN TERCER PISO

CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

Neste projecto, o terreno elevado foi aproveitado de diferentes maneiras para compor o quintal do lar. À direita, um pequeno corredor leva à escadaria que segue até a cobertura da casa. À esquerda, uma piscina foi construída de maneira elevada para que fosse possível aproveitar perfeitamente todo o formato alongado do terreno, optimizando o espaço disponível e adicionando um toque de modernidade.

5. Piscina elevada no meio do jardim

Para quintais que contam com grandes jardins, a opção por construir um deck elevado para a piscina é uma ideia muito interessante e agradável. No entanto é ideal lembrar que a piscina não deve ficar próxima a árvores, já que as suas folhas secas sujarão com frequência a piscina e poderão até mesmo entupir as bombas de água.

6. Uma opção genial para trabalhar a profundidade

Se deseja contar com uma pequena piscina, mas de grande profundidade e dispõe de espaço para isto, a opção é construir um deck de madeira com grande elevação para que o espaço entre o deck e o solo seja alto o suficiente para dar boa profundidade à piscina. 

Neste projecto, a opção por um grande deck com estruturas de madeira e pérgola deixou a área de lazer perfeita.

7. Elevar o piso do quintal

Para criar um efeito interessante quanto à altura da piscina com relação à casa, uma boa alternativa é elevar todo o piso ao redor da piscina. Nesta imagem podemos notar como um dos cantos da casa foi bem aproveitado com a piscina e o deck construídos de maneira elevada, criando um novo e muito interessante espaço destinado ao lazer.

8. Escolha o estilo que melhor se adapta ao seu quintal

Pensar no estilo decorativo que compõe os espaços de sua casa é muito importante no momento de escolher a sua piscina. Desta maneira, não só irá valorizar a presença da piscina elevada, como também todos os detalhes decorativos da sua varanda ou quintal. Na imagem, temos um exemplo de piscina elevada que compõe de maneira belíssima o estilo mediterrâneo de decoração.

9. Piscinas elevadas de madeira para preencher o cenário natural

Ainda que raras, as piscinas de madeira podem oferecer uma composição de bela personalidade à área de lazer de sua casa. Para esta escolha, no entanto, é fundamental a compra de madeira devidamente tratada com impermeabilização, bem como garantir certificados que comprovem a qualidade da sua origem.

10. Piscinas elevadas ficam incríveis em terraços

Se conta com um terraço em local elevado com excelente cenário ao redor, a presença de uma piscina elevada ficará perfeita para apreciar a vista. Neste projecto, por exemplo, a cobertura contou com uma piscina elevada construída próxima da guarda em vidro. Para que a mesma tivesse acesso, o profissional em questão adicionou um bela escadaria de madeira para compor a decoração natural do espaço.

11. Piscinas elevadas com paredes transparentes: fantásticas!

Por fim, trazemos uma piscina elevada totalmente em vidro transparente que mostra o quão fantásticas podem ser estas opções. Inspire-se com as nossas dicas e faça da sua escolha algo incrível!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!