Torne a festa infantil do seu filho no sonho de criança realizado!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Qualquer criança saudável e feliz vê o seu aniversário como o ponto alto do seu ano: para além dos presentes, será o centro das atenções e todos os mimos estarão concentrados naquela pessoa de palmo e meio.

Como tal, todos os pais gostam e querem proporcionar aos seus filhos a melhor festa, com a melhor comida, as melhores diversões e a melhor decoração. Normalmente, os mais pequenos escolhem o tema e os pais tratam de se certificar de que tudo vai ao encontro dos desejos do petiz.

A decoração torna-se crucial para que todo o ambiente transpire o ideal do seu pequeno, portanto deixamos-lhe aqui várias ideias para que a festa se torne absolutamente inesquecível!

O convite

Sala de estar  por LiefsLabel
LiefsLabel

Liefs Limited: Leve de Lente

LiefsLabel

O convite será a primeira pontinha do véu levantada no que toca à festa do seu filho.

Como vai ser o bolo? E que brincadeiras vamos ter? são perguntas que saltam da cabeça dos convidados assim que vêem um convite temático. Portanto, não descure os pormenores e a importância deste passo.

Com o tema da festa já definido, pode encomendar os convites a um profissional ou pode fazê-los em casa. Tenha sempre em conta os materiais utilizados para que estes não fujam à temática (para uma festa relacionada com a quinta, faz todo o sentido que utilize cartões reciclados; já se a festa tiver a ver com o espaço, prefira tons prateados, por exemplo).

Criar uma sapateira com a cómoda velha lá de casa

Nas nuvens: Quarto de crianças  por IronBug Lady
IronBug Lady

Nas nuvens

IronBug Lady

Segundo ponto: a entrada dos convidados.

Todos sabemos que as crianças são a alegria da casa, mas 10 crianças ou mais a pular e a brincar podem transformar a sua casa. Assim sendo, comece pelo início e faça-os descalçarem-se para entrarem na festa. Não só andarão mais confortáveis, como evitarão pegadas em cima dos seus sofás. No entanto, tenha em atenção a possibilidade de se deslocarem ao exterior – aí não convém andarem descalços.

Para guardar os sapatos, opte por cestos ou caixas de cartão decoradas já com o tema da festa. São práticos, fáceis de arrumar e rapidamente lhes pode dar outro uso após o final da festa.

Iluminação temática

Quarto de crianças  por MJUKA
MJUKA

Treibholzkronleuchter von MJUKA

MJUKA

A iluminação é algo que não pode falhar, principalmente se a festa se realizar em alturas do dia com pouca luz.

Opte por candeeiros que harmonizem o espaço, de acordo com o tema escolhido. Caso o orçamento seja pouco, dê uma nova vida aos seus candeeiros ou suspenda apenas as lâmpadas com pequenos apontamentos pelo meio.

Entretenha e decore

Quarto de crianças  por NOBOBOBO
NOBOBOBO

Lampka nocna domek dla ptaków Serce

NOBOBOBO

E por que não fazer dois em um? Se for um progenitor com boas capacidades artesanais, pode criar pequenos workshops durante a festa para os convidados. No final, pode utilizar os resultados como decoração da festa! Um atelier de pintura resultará em diversas obras-primas que facilmente ocuparão as paredes da sala ou o painel que preparou no jardim. As crianças não só estarão divertidas como se sentirão úteis durante o processo.

Almofadas e muitas muitas cores!

Escolas  por MJUKA
MJUKA

Kita Haus am Meer

MJUKA

Para as crianças (e para alguns adultos) as cores fortes e contrastantes funcionam na perfeição! Dão um ar alegre, agitado e divertido a qualquer espaço.

No momento de organizar a festa do seu filho, tenha isso em conta: cor nunca é demais! Mesmo para um canto de leitura ou um espaço onde os miúdos possam descansar entre brincadeiras, as cores fortes vão atraí-los e deliciá-los. As almofadas também podem (e devem!) ser uma constante, para que sejam criados diversos assentos e para que ninguém se sinta excluído.

Mesa decorada é mesa recheada!

Mesa de salgados, divertida e saborosa.: Sala de jantar  por Lima Limão-  Festas com charme
Lima Limão-  Festas com charme

Mesa de salgados, divertida e saborosa.

Lima Limão- Festas com charme

A mesa é sempre a grande preocupação. O que oferecer aos convidados? Em que quantidades? Como dispor tudo, de maneira a que seja harmonioso?

A palavra-chave será: praticidade. Acima de tudo, tem que ter em conta que a mesa é para as crianças – e sabe que as crianças andam sempre numa correria. Para que seja mais fácil verem o que há para comer, pense numa solução mais baixa: uma mesa de centro ou um improviso que resulte de igual forma. A disposição do lanche também deve ter uma lógica: pode optar por colocar a comida a diversos níveis (pratos altos e baixos, por exemplo), ganhando assim também mais espaço e não tornando a mesa tão pesada à vista.

Comidinhas take-away para que a brincadeira nunca páre!

Ainda no que toca à comida, tente pensar como uma criança e facilmente se aperceberá que não faz sentido grandes banquetes se tiver que se sentar à mesa.

Lembre-se: a festa é para os mais pequenos, para brincarem e para se divertirem! Portanto, opte sempre por dividir os petiscos em pequenas porções, preferencialmente já servidos em copos, guardanapos, etc.

O bolo deverá ter o seu lugar definido, sendo destacado de tudo o resto. Pode também decorar a mesa com objectos importantes para o seu filho, como um peluche, o carrinho ou a princesa preferidos dele. Tenha em atenção que quanto mais personalizada é a festa, dentro do tema escolhido, mas facilmente ficará na memória do pequeno! 

“Este sou eu e a minha festa é para vocês!”

Detalhe da decoração da festa do 1º aniversário da Maria Francisca.: Sala de jantar  por Lima Limão-  Festas com charme
Lima Limão-  Festas com charme

Detalhe da decoração da festa do 1º aniversário da Maria Francisca.

Lima Limão- Festas com charme

E por falar em personalizar, que tal ter um quadro de curiosidades da estrela da festa?

Este é um apontamento que ajuda a decorar e ainda torna a festa mais do seu filho. Não só despertará olhares como ainda gerará conversas e gargalhadas saudáveis.

Neste espaço também pode escrever alguns pormenores ou regras da festa de forma divertida, como por exemplo ’Quando já estiveres cansado, avisa os meus pais para eles chamarem o teu táxi para ires para casa!’.

Espaços exteriores de tranquilidade

Tapete e Almofadas da coleção "Folclore Blossoms": Salas de estar modernas por Letheshome
Letheshome

Tapete e Almofadas da coleção Folclore Blossoms

Letheshome

Caso disponha de um espaço exterior e o tempo o proporcione, deixe os mais pequenos usufruírem do ar livre!

Havendo um jardim, é uma excelente escolha fazer a festa (ou parte dela) lá fora. Os mais pequenos agradecem e no final a arrumação será mais fácil.

Em termos de decoração, e tendo sempre em mente o tema ou as preferências do seu filho, pode criar um espaço de descanso com tapetes e almofadas. Tal como dito anteriormente, as almofadas tornarão o ambiente mais confortável. Não obstante, não subestime a imaginação infantil fértil a qual poderá tornar este espaço num campo de batalha para uma guerra de almofadas!

Tribos indígenas por todo o jardim!

Owls Tipi: Quarto de crianças  por Tipi Kids
Tipi Kids

Owls Tipi

Tipi Kids

Ainda usufruindo do jardim, criar um acampamento de índios é uma excelente ideia! Imagine os pequenos a organizarem-se em tribos que têm que conquistar a aldeia vizinha. O resultado: horas e horas de diversão! No caso de o seu filho ser um adorador deste tipo de temática, a Tipi Kids oferece-lhe excelentes soluções que não só farão as delícias dos miúdos como ainda servirão para posteriormente decorar o quarto do seu filho.

Vai preparar uma festa infantil e este artigo ajudou-o? Deixe a sua crítica na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!