Ideias de arrumação para sapatos

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Sabemos que os seus dias não são fáceis. E a nossa missão é tornar a sua vida menos complicada em todas as divisões, em todas as ocasiões. 

O nosso artigo de hoje é dedicado à arrumação para sapatos. Para quando sai de casa a correr, para quando chega a casa de um agitado dia de trabalho. Opções que se querem funcionais, práticas mas elegantes. 

Esclarecidas as regras básicas, vamos às sugestões, especialmente concebidas para personalidades que dão prioridade à organização, mas não descuram o design e a beleza dos objectos que escolhem para a sua casa. Prepare o bloco de notas e aponte as fantásticas dicas dos nossos especialistas.

Fora da caixa

Sala de estar  por Herman Cph
Herman Cph

PULK –

Herman Cph

Para si que procura uma opção diferente para uma sapateira, a dinamarquesa Herman Cph responde assim. Inspirada nos trenós das terras geladas dos países escandinavos, esta sapateira é uma peça de design que se revela funcional e ideal para guardar os sapatos do dia-a-dia.

Sala de estar  por Herman Cph
Herman Cph

PULK –

Herman Cph

Quando está fechada, serve de assento — algo bastante útil na hora de calçar. Uma solução inteligente e criativa.

Design e versatilidade

Por falar em ideias out of the box, apresentamos-lhe a Agata. Uma ideia da designer italiana Veronika Antoniazzi do catálogo da Officina41 Design Group, que conjuga lindamente a madeira e a cor. O resultado: uma peça arrojada que liberta a imaginação e marca a sua presença em qualquer compartimento.

Contexto industrial

Vamos roubar só parte da citação de Lavoisier: nada se perde, tudo se transforma. Se é um adepto do upcycling, as paletes da Kimidori vai deixá-lo impressionado. Este armário, feito em madeira a partir de euro-pallets, fica muito bem à entrada de uma casa ou num quarto e é uma proposta super prática e gira para guardar todos os sapatos e os objectos que mais usa na sua rotina diária.

Porta secreta

Sala de estar  por MD House

É uma solução muitas vezes utilizada e sempre acertada. Criar arrumação por baixo de umas escadas é uma proposta inteligente, que hoje recuperamos para falar da arrumação dos seus sapatos.  Se tem uma zona parecida, tire proveito e escolha este lugar secreto para escondê-los, preservando o estilo moderno da sua casa.

Inspiração clássica

Vestiário  por Paco Escrivá Muebles
Paco Escrivá Muebles

Zapatero Clásico Bouza

Paco Escrivá Muebles

Por detrás deste móvel clássico, esconde-se esta proposta de organização de sapatos. Esta que vemos na imagem está perfeitamente inserida num quarto, mas na verdade adaptar-se-ia a qualquer divisão da sua casa. A disposição da gaveta ajuda na hora de escolher.

Logo à entrada

Quem quer uma casa pequena cheia de sapatos espalhados pelo chão ou à entrada de casa? Poucos metros quadrados não se podem dar ao luxo de falta de organização. Na imagem, uma ideia para arrumação dos sapatos logo à entrada de casa, porque não há tempo — nem espaço — a perder!

Organização vertical

Corredor, hall e escadas  por BoConcept Germany GmbH
BoConcept Germany GmbH

Metro Schuhschrank

BoConcept Germany GmbH

Um pequeno guarda-roupa ladeado de uma solução para organizar sapatos que também ocupa muito pouco espaço.  No caso da sapateira, o conteúdo foi deixado à vista, o que poupa tempo nas decisões do dia-a-dia. Simples, minimal e elegante.

Arrumação com imaginação

A arrumação da sua casa implica quase sempre que liberte a sua criatividade e se lembre de coisas menos óbvias, ao serviço da funcionalidade. Por vezes é difícil encaixar todas as coisas úteis — mas também as tralhas que vamos acumulando — em nossa casa. Esta interpretação de como guardar/organizar roupa e sapatos é da responsabilidade de Kira Dederichs Anchovisdesign e resume muito bem esta necessidade de puxar pela imaginação na hora de decorar e de pôr tudo em ordem.

Sapateira portátil

Mais um sistema de arrumação no mínimo diferente. Esta Lehni foi roubar inspiração às paredes de escalada e dá um toque singular a um hall de entrada. Os recortes na madeira para os sapatos e a restante área para pendurar chapéus, ou o que quiser!

Arrumar não é difícil se tivermos as peças certas. Gostou das nossas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!