Natal no Reino Unido - Costumes e tradições

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Natal no Reino Unido – Costumes e tradições

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Salas de estar  por valentina cirillo architetto,
Loading admin actions …

Desta vez o país escolhido é o Reino Unido. Lá, o Natal, também é um momento muito especial. Sabemos que ele começa a aproximar-se quando as decorações de Natal começam a enfeitar as ruas, quando as pessoas começam a pensar em decorar a própria casa e percebem como o Natal é importante e o que significa para as suas famílias.

A maioria dos Ingleses segue as tradições comuns de Natal, praticada por muitos séculos. Dar e receber presentes, passar o tempo com os entes queridos, viver a festa, beber, cantar, decorar as casas com luzes, meias com prendas e claro, uma árvore de Natal fazem parte de todas as suas tradições. Com as músicas de Natal e pontos turísticos cheios de gente começam nesta altura do ano, eles só pensam em honrar as tradições de Natal e praticá-las com muito carinho.

A história de São Nicolau

Existem muitas lendas sobre São Nicolau, mas todos têm uma característica em comum, de ser um homem rico e generoso que espalhou a sua riqueza dando presentes para os mais necessitados. Uma história de São Nicolau conta como ele ajudou  três irmãs, largando dinheiro para dentro da chaminé onde viviam, assim, o pai das irmãs conseguiu dar-lhes uma vida melhor e ainda pagar o casamento de uma das filhas. O pai das irmãs tentou descobrir quem era St. Nicholas (como eles lhe chamam), pois estava determinado em agradecer o gesto tão generoso ao ter deixado dinheiro em sua casa. 

Séculos mais tarde, a lenda e a generosidade de St. Nicholas vive na versão mais moderna – Pai Natal, um homem generoso que dá presentes para as crianças no dia de Natal.

Txim Txim !

  por The White Company,
The White Company

Christmas Range

The White Company

A Noite de Natal no Reino Unido geralmente envolve uma coisa: muitos brindes e bebidas! Em muitos países, a véspera de Natal é um dia tão importante como o próprio Natal, mas no Reino Unido eles concentram-se mais no dia de Natal. Para as crianças, no entanto, a véspera de Natal é um momento emocionante, um sentimento que todos os pais podem reviver. As crianças penduram a sua meia e animadamente tentam dormir, sabendo que o Pai Natal, pela manhã irá visitá-los, deixando presentes. É comum eles deixarem em cima da mesa de refeições alguns pastéis de carne e leite para o Pai Natal e algumas cenouras para as suas renas (motivo de brincadeira que ajuda na ilusão das crianças por esta época).

Então o dia de Natal chega. É a altura de abrir os presentes e claro, de fazer festa! Na Idade Média, era um feriado bem estabelecido e importante, com costumes característicos e muito ricos, música e festa, muitos dos quais ainda continuam a ser celebrados nos dias de hoje. 

Após os presentes serem abertos é hora de tomar o pequeno almoço ou para algumas famílias britânicas, é costume visitarem a igreja na manhã de Natal.  O almoço de Natal é a maior refeição do dia, com uma grande variedade de carnes, incluindo, claro, o peru assado tradicional, completo com todos os acompanhamentos. Depois da refeição, é hora de passar para o sofá, aproveitando para descansar e carregar baterias até à hora de jantar.

12 dias de Natal !

Salas de estar  por Farrow & Ball,
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Os doze dias do Natal é algo que é falado no Reino Unido todos os anos, mas o que é realmente? É uma celebração cristã que começa no dia de Natal e dura até 06 de Janeiro. Comemora-se o o nascimento de Jesus Cristo, como Filho de Deus. 

É um período de festa, e embora não seja estritamente praticada como uma celebração de 12 dias eles têm como tradição desmontar a árvore e as decorações até dia 6 de Janeiro. 

A mensagem da rainha

A mensagem de Natal feita pela rainha também tem um papel muito importante no dia de Natal na Grã-Bretanha. Enquanto a maioria está a tentar digerir o almoço de Natal, a rainha Elizabeth entrega o seu discurso para a Grã-Bretanha e para todo o mundo, a Commonwealth.

Esta tradição começou em 1932, quando o Rei George V fez um discurso, que iria começar a fazer parte integrante do dia de Natal na Grã-Bretanha.

O frenezim das compras

  por KaDeWe,

Boxind day era tradicionalmente uma época de dar presentes para funcionários das empresas e amigos. Esta tradição tem origem nos tempos medievais, quando os padres esvaziavam a caixa de esmolas da sua igreja e distribuíam por entre os pobres. 

Hoje em dia, tornou-se um dia para os caçadores de pechinchas, com as lojas a abrir as suas portas e serem atacadas por caçadores de preços baixos. Só no ano passado, £ 2600000000 foi o valor feito no ultimo dia.

Como pode confirmar, o Natal é uma tradição que remonta à muitos séculos, e é um momento de generosidade, religião, festa, e acima de tudo, de família. 

Adivinha qual é o próximo País a ser falado por nós ?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!