DIY: Da cave sombria à sala de estilo rústico com apenas 87 euros

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

DIY: Da cave sombria à sala de estilo rústico com apenas 87 euros

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Loading admin actions …

Não tem uma sala especifica para os homens lá de casa? Vamos mostrar-lhe este protejo do it yourself onde poderá verificar como é fácil e económico transformar uma sala monótona  num lugar perfeito para homens por menos de 100 euros!

Os homens precisam de um retiro privado uma sala só para eles. Nós sabemos, podíamos quase apelidar-lhe de caverna de homem.

E se a uma decoração muito rústica, com muita madeira e com motivos de caça, se juntassem os mais recentes gadgets tecnológicos como uma PlayStation, um plasma, e quem sabe também uma mesa  de matraquilhos? Seria o sonho deles.

Este projecto foi criado em apenas seis semanas e por apenas 87€. Confirme nas fotos a baixo!

A cave

Já olhou bem para a imagem e verificou como era triste e aborrecido? É difícil imaginar como este espaço mudou em apenas 6 semanas. 

Retiro de homem

A bola de espelhos que estava pendurada no tecto. Foi substituída por todos os tipos de ornamentos tendo como tema a caça. Foi revestida com painéis de madeira, foi colocada uma lareira falsa e uma janela, tentando criar um efeito de profundidade maior. Tornando a atmosfera do espaço maior.  Os móveis de madeira e todas as ferramentas e outros acessórios completaram o espaço ideal para os homens.

Nas imagens seguintes, vamos-lhe mostrar como esta transformação ocorreu.

O material correcto

A madeira utilizada para forrar as paredes foi um aproveitamento feito a partir de caixas e paletes usadas. Estes materiais podem estar em qualquer lugar. Só tem de estar com atenção e andar de olhos abertos. Poderá assim reaproveitar os materiais e dar-lhes uma nova vida. 

Reduzir ao essencial

Após os painéis de madeira terem sido colocados nas paredes, o revestimento ficou concluído.

Foi criado um tecto duplo, que pode ser aberto quando houver necessidade. Assim, terá sempre acesso ao sistema de ventilação, sem perturbar visualmente a ’caverna do homem’. Assim reduziu-se ao essencial o que se quer ter à vista.

Vigas de madeira

Para esta divisão rústica ficar perfeita, ainda foram colocadas no tecto vigas largas de madeira. Estas ainda foram ligeiramente raspadas e aparadas para ficarem com uma aparecia mais velha.

A madeira é portanto o material principal neste ambiente que além de económico transforma por completo a atmosfera.

Esconderijo

Uma ideia super! Para proteger os objectos mais valiosos foi criado um esconderijo num cadeira, um compartimento secreto. Longe de olhos curiosos poderá assim esconder o que não quer deixar à vista. 

A lareira

Até mesmo uma lareira falsa foi construída para proporcionar um aconchego extra na divisão. Para a sua construção o material eleito foi a pedra e vários tijolos sobrepostos.

A luz certa

Aqui vemos o produto final: a lareira falsa que parece incrivelmente autêntica graças ao uso inteligente da luz. Com aparência natural e marcas de queimaduras no chão. A combinação de madeira e pedra conseguem criar um ambiente acolhedor masculino.

Viu como é fácil mudar um espaço com pouco dinheiro?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!