Objetos ideais para a decoração do lar

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
DECORACIÓN TEXTIL, Muebles Flores Torreblanca Muebles Flores Torreblanca Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

De certeza que gosta tanto como nós de decorar a casa com objetos! Não quer dizer que têm de ser muitos, tipo exposição, mas sim, os essenciais, bonitos e… ideais, que espelham o seu gosto e lar. Há uns básicos que nunca falham e são sempre uma aposta segura, alguns deles até baratos, mas para saber mais terá de ler o artigo até ao fim… (é que temos dez ideias só para si!)

Gosta de decorar pouco ou muito?

Vai às lojas e não vê nada de atrativo e volta de mãos vazias? Ou…

Até tem objetos decorativos giros, mas talvez não têm o esplendor que deveriam, perdem-se ali no meio e não têm aquele tchanan! Então, nós sugerimos, que veja se aquele espaço, não está demasiado sobrecarregado, o objeto pode precisar de maior destaque ou quiçá o papel principal, para poder brilhar mais! Poderá ser cliché, mas nós queremos lhe dizer: menos é mais! Não tenha dúvidas, que os espaços têm de ficar limpos, não só do pó, mas claramente da organização e disposição! 

Vamos então a isso, sem mais demoras, que sabemos que está curioso por descobrir o nosso baú de objetos de decoração ideais para a sua casa!

Não é para o passarinho voar… é para decorar!

Fairy Wall Sticker Set in Grey Cuckooland Quartos de criança modernos Acessórios e Decoração

Bem poderia ser a casita dos passarinhos, mas não. 

Não hoje…  

E mais com estas gaiolas tão belas e decorativas. Sabia que as gaiolas estão em vogue? Elas andam por aí a ocupar o lugar de destaque nas decorações de casa, é verdade! Se gosta do estilo romântico, clássico, misturar ou até quebrar regras no design, então invista neste objeto de decoração.

Como usá-las – perguntam vocês?

Podem ser penduradas ou colocadas por cima de um móvel, como aqui vemos. Vazias ou com outros objetos decorativos, como umas flores ou velas… Fica um amor! 

Flores e fotografias – os básicos

Fotografias temos às centenas nas memórias dos nossos computadores ou outro armazenamento. Gostamos de tirar e tirar, mas esquecemo-nos delas e ficam por ali guardadas. Mas lembre-se que as fotografias, com molduras cheias de pinta ficam uma decoração de arrasar. Não foi preciso muito, já viu? 

Uma moldura bonita, como esta que vemos aqui e uma fotografia e eis que temos um objeto de decoração! 

Querem mais? 

Flores… Não tem de ser um ramo delas ou serem naturais, basta assim, um copo jeitosinho, umas flores cortadas, para ficarem bastas (mesmo as artificiais) et voilá! Temos aqui, duas sugestões para decorar a sua sala de estar, quarto ou outra divisão!  

Espelhar a beleza do espaço

Por cima do sofá, de lado, à frente… há decoração, mas o quanto basta ok! Detalhes, um pouco aqui e acolá, não fica demais, nem com ar pesado. Por cima do sofá, um objeto decorativo, como um tela de pintura, autocolante, quadro de fotografia ou um espelho é como obrigatório. Agora pode fugir ao padrão, puxando pela criatividade e arranjar o objeto mais arrojado que encontrar. Como a equipa da Catarina Batista – Arquitectura e Interiores fez com este espelho, cheios de raios de sol. Ficou mais iluminado? 

Outras dicas de objetos de decoração na sala de estar, temos por exemplo, o candeeiro, almofadas, flores ou uma peça especial por cima da mesa de centro. Fica encantador, espalha magia…  

Livros antigos… uma história por contar

Adoramos livros… o cheiro do novo ou do velho… aqueles que têm uma história por contar ou outros que tantas já contaram. Livros são obras… que merecem destaque, não necessariamente numa grandiosa biblioteca, que um dia ansiamos ter, não. Pode apenas destacar uns antigos, encontrados em feiras ou em alfarrabistas. Os livros têm uma alma própria – o amarelo, o uso, as dobras, folhas rasgadas… o cheiro. E sim, podem ser objetos de decoração para qualquer divisão. Reparem como ficou tão belo, com esta fita de cetim encarnada. Uma forma do reatar, de lhe dar a cor que nunca ganhou e o destaque que sempre mereceu. 

Cheira-lhe a livro… ?

Um ninho repleto de decorações giras

Um cenário para tirar imensas fotografias visuais.. tic tic tic!! Já memorizou? Estamos a brincar. Pode simplesmente guardar estas e todas as outras imagens nos seus favoritos ou num banco de imagens que está a colecionar para se inspirar – para a sua casa. 

Aqui temos vários objetos de decoração para ressalvar. Descobriu quais? Cortinas, é mais que um tecido ou um pano de fundo, decora todo o ambiente, por vezes mais discreto, outras mais intensamente, depende da qual escolher. Temos vasos também, estes não têm necessariamente de ficar cheios de flores, poderá ser uns ramos secos ou nada… deixar o vazio falar por si!

As revistas ou livros formam originalmente uma mesa de centro, mas não foram colocados ao acaso, estão ali perfeitamente postas e dispostas a receberem decorações, como uma fruteira, pronta a oferecer uma fruta a quem desejar. 

Queremos os todos!

Já ouviu falar na Sofia Serra Bazaar? Então a partir deste momento vai querer saber mais! Todas estas peças decorativas e muito mais pode as encontrar no site online! Peças de decoração de grande requinte e bom gosto! Temos a certeza que estava há muito tempo à procura de um ananás como objeto de decoração, estão muito na moda! Ai os ananases… não vamos conseguir resistir! 

Objetos decorativos…

Regale, Palettano Palettano Salas de estar rústicas Estantes

Um… dois… três… Ena, tantos! Todos organizados e posicionados minuciosamente. Estes objetos de decoração encontraram o seu devido lugar, nesta palete de madeira, envernizada. Temos aqui uma ideia DIY à altura do tema focado neste artigo. Obter um objeto decorativo, barato, feito por si e que carrega umas quantas decorações, em cada prateleira. Umas taças especiais, um objeto antigo da avó ou uma planta, num vaso vermelho, serviram para enfeitar esta palete transformada.

Objetos que temos todos em casa… e que se tornam autênticas peças decorativas!

Na cozinha também se decora!

Na cozinha também há objetos de decoração e ainda por cima, são úteis para o dia-a-dia! Potes e mais potes, dispostos nas prateleiras, mas cada um o seu lugar e respetiva utilidade, dão toda a beleza à cozinha, que se pensa neutra de decoração. A transparência dos potes cria um efeito bonito, mas também colorido, por deixar à vista todas as cores do seu conteúdo. Depois tem sempre a opção de colocar por lá uma planta, também tem o seu ar de graça!

Vasos… virados ao contrário

Sky Planter Blumentopf, Greenbop Greenbop Jardim interior Paisagismo de interior

Precisamos sempre de ervas aromáticas, dá aquele sabor especial aos nossos cozinhados, que se requerem bem apurados e a saberem bem. Então e se lhe dissermos que pode ter ervas aromáticas  plantados na sua cozinha… melhor pendurado no teto, virados do avesso! Se não visse a imagem ao mesmo tempo, talvez não acreditaria… mas já sabe aqui na homify, temos mil e um segredos por desvendar e este era um deles que tínhamos por mostrar. Digam lá se estes vasos não fazem as maravilhas de objetos decorativos para a sua cozinha?

Velas é o acessório predileto

homify Salas de jantar campestres Acessórios e decoração

Temos vindo, ao longo deste artigo a ressalvar a ideia que as velas, são objetos de decoração que ficam bem em qualquer lugar, espaço, área e adapta-se aos mais variados estilos. As velas, podemos dizer que é o must have de objetos de decoração.

Nesta decoração foram bem além, criaram um suporte, que serve de candeeiro, por cima da mesa de jantar – um deslumbre. Uma tábua de madeira, marcada pela vida, no qual penduraram uns cabos para a fixarem ao teto. As velas iluminam a sala, à luz das velas, como outrora se fazia.

Qual foi o objeto que lhe despertou mais a atenção? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista