Quartos mediterrânicos por Casa Josephine

Uma casa especialmente amorosa

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Há lugares incríveis que nos remontam a outros tempos e transmitem uma sensação muito boa. É o caso da Casa Josephine, o espaço que ficará a conhecer hoje. Decorada pelos arquitectos de interiores com o mesmo nome. Uma casa especialmente amorosa, com um estilo muito próprio onde se sente a serenidade e um bom ambiente ao redor. 

A habitação foi recuperada e assim inaugurada em 2007. Era uma casa familiar do século XIX que se transformou num espaço elegante muito agradável para famílias e amigos, respeitando o passado e até usando-o como conceito para a recuperação.  A casa tem cinco quartos e dois amplos salões com uma decoração única, quatro casas de banho e uma cozinha bem equipada, espaço e conforto de facto não faltam. 

Localizada em La Rioja, norte de Espanha, uma região famosa pela produção de vinho, também esta casa produz o seu próprio vinho. Explore connosco esta casa cheia de encantos e atrativos. 

A fachada

A construção é muito semelhante à do século XIX, sendo que a fachada foi recuperada de modo a manter a sua forma original. As paredes caiadas de branco são o pano de fundo perfeito com o qual contrastam alegremente a madeira das portas e as bonitas trepadeiras de um verde intenso. Um bonito estilo bucólico.

Pátio interno e escada de circulação

Um bonito e leve pátio interno faz a ligação entre os diferentes pisos. A casa, adquirida em 2007 encontrava-se num estado de abandono e deterioração e foi então recuperada ao estilo Arts & Crafts, onde o traço artesanal é magnífico e está muito presente.  Neste pátio marcam os azulejos dos degraus e os vasos de plantas.

Projecto de interiores

Os azulejos alegres e bonitos são uma constante neste projecto. Com estes contrastam os móveis de um estilo eclético e até algo rústico em tons verde, branco e madeira.

Hall de entrada

Este é o ambiente de um dos espaços desta amorosa casa Josephine. Inspirador e muito sereno. Uma paz por onde entra bastante luz e onde várias cores alegres não deixam de mostrar o seu magnífico brilho que é evidente logo neste hall de entrada. Um cenário que lembra outros tempos…

Espaço de refeições

Neste espaço as cores são mais neutras mas igualmente alegres. Um espaço de uma elegância soberba onde dominam como a madeira, os tecidos e até as louças decorativas que ficam aqui tão bem. Para este espaço de refeições optou-se pelo uso de mesas redondas e cadeiras em madeira maciça pintadas de branco.

Casa de banho

Também na casa de banho as cores são neutras transmitindo um ambiente sereno e delicado. O chão, como em muitas outras divisões desta casa é em alegres azulejos. Os espelhos de diferentes formados são aqui o toque original. Para lá da janela a paisagem é verde e agradável. 

Quarto I

Casa tem cinco quartos em que cada um deles tem uma decoração diferente e uma atmosfera especial, o conforto esse é comum a todos eles como perceberá… Aqui a cor a azul domina sendo que está presente nas paredes mas com ela contrastam outros tons alegres. 

Quarto II

Aqui domina o branco e uma certa aura de época, fantástica. Móveis rústicos em madeira e vidro e ainda uma poltrona com almofada verde assim como o espelho redondo com a moldura dourada são a combinação perfeita para este ambiente. Veja aqui algumas dicas de decoração de interiores.

Quarto III

O terceiro quarto é bastante amplo, alegre e luminoso. Integra ainda um espaço de sala de estar que pode ser separada através de uma cortina. Com as paredes bem brancas contrastam as animadas ricas do tecidos um pouco por todo o espaço. Uma antiga escada de madeira foi pintada de branco e agora é o lugar perfeito para guardar as toalhas. 

Quarto IV

Este quarto tem um tom mais forte, o vermelho, quer no chão quer nas paredes mas apenas em parte da altura. Os móveis são simples e enquadram-se bem aqui. Sobretudo o azul contrastante do banco e do candeeiro. 

Quarto V

Este é um quarto que se percebe ser moderno mas com um toque muito especial de época, sobretudo refletido nas molduras, especialmente as ovais. Tem quase um aspecto colonial. Com uma decoração fantástica, desde a cor da parede ao contraste dos tecidos com riscas e cores solidas agradáveis. Elegância não falta. Conheça outros quartos aqui. 

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!