10 fotos de cozinhas incríveis!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

O desenvolvimento da cozinha está intrinsecamente ligado à altura em que a fogueira deixa de ser a uma forma de cozinhar realmente a comida e passa a haver o fogão, rodando o século XVIII. No Império Romano, as famílias não possuíam uma cozinha própria em casa. Cozinhavam ou em cozinhas públicas ou tinham fogões móveis de bronze. Felizmente tudo isto evolui e hoje em dia a cozinha é não só o local onde se confecionam os alimentos, como um local de convívio, principalmente por ser muitas vezes o sítio onde se toma o pequeno almoço, onde se almoça, lancha, janta…

A homify hoje traz-lhe 10 fotografias de cozinhas que são para nós uma autêntica inspiração. Um catálogo com ideias que vão desde as mais elaboradas até a pormenores tão simples e fáceis de aplicar na decoração actual da sua cozinha.

Não pense que este é um artigo só para as mulheres lerem! A verdade é que hoje em dia os homens passam tanto tempo na cozinha como as mulheres (e ainda bem)! Por isso, sentem-se os dois e leiam o nosso artigo, que será uma autêntica inspiração para decorar a sua cozinha.

Luz natural nunca fica mal!

Cozinhas modernas por CATO creative
CATO creative

Bishops Park SW6

CATO creative

A primeira foto que lhe mostramos é desta cozinha à qual atribuímos o lema “Luz natural nunca fica mal!”… E é mesmo verdade! Esta cozinha é o exemplo perfeito disso. Cheia de janelas no tecto, a iluminação natural durante o dia é mais do que suficiente. Faz com que a divisão pareça muito mais ampla e confortável. Para além das janelas no tecto, temos uma enorme porta de vidro para o jardim, que torna a cozinha ainda maior e convidativa!

All white!

As cozinhas que lhe mostraremos neste catálogo de 10 fotos de cozinhas são baseiam-se maioritariamente nos tons brancos. Provavelmente, esta é, de todas, a mais branca! Fica ou não fica tão bem? Apenas o chão é que é preto brilhante, na zona da cozinha, e depois passa a madeira castanha escura – uma forma muito eficaz de fazer a separação dos espaços. Paredes, tecto, móveis, exaustor, candeeiros… All white, tudo branco! A cozinha fica assim com um estilo muito clean e moderno ao mesmo tempo.

Bancada para a refeição

Uma solução óptima para quem tem cozinhas pequenas, mas que também fica muito bem nas cozinhas maiores: tornar a bancada numa mesa de jantar. Nesta foto vemos o exemplo perfeito desta solução tão prática! Uma bancada que, para além de ter o lavatório e o fogão, é também uma mesa para a refeição que dá para quatro pessoas! Os bancos quadrangulares têm tudo a ver com o estilo moderno e linhas direitas da bancada. Para uma cozinha pequena, a “mesa-bancada” pode ser uma solução à mesa, pois pode não haver espaço para ela; numa cozinha maior, como esta da fotografia, a “mesa-bancada” funciona como um extra à mesa de jantar principal.

Mármore, a nova tendência

Chalé das Três Esquinas: Cozinhas ecléticas por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Uma das tendências do momento – mas que é, de certa forma, intemporal – é o mármore. Nesta fotografia, de um projecto português do arquitecto Tiago do Vale, o mármore foi usado para revestir a bancada onde está o fogão e o lavatório. Fica tão minimalista e cheio de bom gosto ao mesmo tempo! Conjugado com detalhes cinzentos-escuros, com o chão em madeira clara e os candeeiros com luz branca que, ao contrário do que costuma acontecer, tornam a cozinha mais confortável e convidativa.

Uma ilha na cozinha!

Esta é uma cozinha estilo americano. Como podemos ver na fotografia, esta cozinha tem uma ilha, que só é possível de ter em cozinhas grandes. É uma óptima forma de ter mais arrumação e limpeza. Desta forma, as tarefas estão bem separadas pela cozinha. Na ilha está o fogão, na bancada perto do frigorífico está o lavatório e existe ainda uma bancada muito comprida para outro tipo de tarefas. Se a sua cozinha é grande e está a pensar remodela-la, esta é uma excelente ideia!

Repetição de candeeiros

Cozinhas campestres por deVOL Kitchens
deVOL Kitchens

The Clapham Classic English Kitchen by deVOL

deVOL Kitchens

O que salta mais à atenção nesta fotografia são os três candeeiros iguais sobre a bancada. Uma estratégia usada pelo designer para os tornar ainda mais especiais que resultou muito bem! Num tom meio dourado são ainda mais sofisticados, ainda que tão simples!

Mistura de materiais

Esta cozinha é, sem dúvida alguma, uma verdadeira mistura de materiais! Desde o tecto, em madeira irregular, até à madeira do chão, às bancadas brancas com cimento cinzento, ao vidro. Uma cozinha com ar meio inacabado muito artístico! A parede criada com os cubos de vidro é perfeita para que haja “circulação de luz natural entre todo o espaço. Um projecto muito bem conseguido, do arquitecto Alex Gasca.

Azulejos especiais!

Cozinhas modernas por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Sunny Isles – FL – US

Infinity Spaces

Chegamos aos detalhes! As próximas duas fotografias debruçam-se sobre pormenores que podem fazer toda a diferença. Primeiro de tudo, mostramos-lhe esta parede fantástica! Parecem pedras espelhadas ou metalizadas. Como os móveis são brancos simples, esta parede da bancada é uma excelente forma de dar personalidade à sua cozinha. Não tem necessariamente de serem estes azulejos, podem também ser outros que se sobressaiam em toda a decoração.

Parede de giz

A ideia que se segue é fantástica não só para a cozinha mas para outra divisão qualquer, como o seu quarto ou escritório, por exemplo. Uma parede de giz! Fica tão original, divertido e personalizável. Neste caso os desenhos e a caligrafia tornam-na ainda mais bonita, mas poderia personalizá-la ao seu gosto! Mesmo sendo preta, não torna a cozinha excessivamente escura, o que é muito bom também. Aliás, como se vê, reflecte a luz natural que incide nela! Não hesite em roubar esta ideia!

Cor forte

Cozinhas modernas por Pyram
Pyram

White, black, stainless steel and a vibrant splash of yellow.

Pyram

Por último, mas não menos criativa, temos esta cozinha cujo detalhe faz tanta diferença! Os apontamentos amarelos, presentes na parede da bancada e nos candeeiros são uma verdadeira fonte de energia e alegria. Uma cozinha que nos dá vontade de acordar e ir de imediato tomar o pequeno-almoço! Uma cozinha cheia de luz e fresca, muito jovial.

Qual destas cozinhas mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!