Conjunto para banheiro em diversos estilos

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani I homify
Квартира в Москве 166 кв. м., MM-STUDIO MM-STUDIO Casas de banho coloniais
Loading admin actions …

Banheiro é um lugar extremamente importante dentro da casa. Quando um projeto de arquitetura e decoração não é acompanhado por um profissional, muitas vezes cometemos o erro de colocar o banheiro em segundo plano. Priorizamos salas, quartos e cozinhas. Um conjunto para banheiro no estilo que você adora faz toda a diferença. Nada como começar o dia com um belo banho e com tempo de sobra para se dedicar a cuidar de sua autoestima.

Os acessórios revivam os espaços, oferecem cor e são um registro de sua identidade. É muito importante escolher calmamente cada peça decorativa. Afinal, elas estarão presentes em sua rotina, em seu campo de visão diário. Por isso, sempre que for decidir por itens funcionais, lembre-se que todos eles se transformam em peças decorativas e devem estar associados ao seu estilo. Porta-toalhas podem ganhar textura, assim como itens simples. Seja um porta-algodão ou uma lixeira. Pense em qual sentimento você quer iniciar sua manhã. Sair da cama e entrar em um banheiro desorganizado e nada funcional pode estressar seu dia. Seu banho pode ser muito mais relaxante e seus rituais de beleza mais animados. 

Se você não sabe ao certo por onde começar, confira estas opções incríveis de conjunto para banheiro. Todas inspiradas em diversos estilos incríveis.

Moderno e clean

O estilo moderno destes elementos transfere um ar clean ao ambiente. Pia em vidro com torneira em formato circular criam um belo visual com a transparência da água. Os perfumeiros também em vidro funcionam como peças decorativas e intensificam o ar puro deste ambiente. O porta-sabonete na cor preta e traços leves oferece um bom contraste de cores e texturas. O suporte de tolha de rosto em metal também é simples e funcional. Este conjunto para banheiro transmite a sensação de limpeza e frescor. Estes elementos de decoração foram todos escolhidos pela arquiteta Celia Beatriz. O projeto completo você pode conferir aqui.

Atmosfera campestre

Este banheiro não seria o mesmo sem estes acessórios. Flores são escolhas incríveis, pois remetem a natureza e nos fazem sentir mais acolhidos. E é exatamente esta a proposta do estilo campestre: se sentir acolhido, como um abraço sincero. O vaso deste conjunto para banheiro é imponente. Aqui não há extrema preocupação com o tamanho da área a ser ocupada. O mais importante é a sensação que cada objeto pode oferecer. Os frascos em vidro e o espelho são tão charmosos quanto o vaso. O móvel em madeira escura é o suporte ideal para estes adereços. Seu banheiro também pode ter alguns detalhes campestres. Flores, uma toalha bordada e madeira escura em qualquer parte certamente encherão seu espaço com os ares do campo. Ao chegar do trabalho, seu banheiro pode ser seu refúgio campestre.

Clássico sem erro

O estilo clássico é aquele estilo que tem o poder de deixar qualquer ambiente com uma elegância perfeita. Este conjunto para banheiro com cestas em vime, potes em vidro, vasos brancos e acessório feito delicadamente em crochê, é um mimo para este ambiente. Tudo parece envolvente e gentil. A formalidade transmite a ideia de local organizado e a simetria dos objetos também empresta ares de sofisticação a qualquer cantinho. Teste acessórios em seu banheiro veja como tudo fica. Este estilo pode fazer você se sentir muito bem.

Colonial: sofisticação nos detalhes

Квартира в Москве 166 кв. м., MM-STUDIO MM-STUDIO Casas de banho coloniais

O estilo colonial nasceu da mistura de países europeus com suas colônias. A decoração pode ter referências portuguesa, holandesa, espanhola… Este conjunto para banheiro não conta com muitos acessórios de organização. O porta-escova de dentes em porcelana foi fixado à parede, deixando a pia livre. A saboneteira também segue o mesmo estilo. A cor dourada traz um clima de requinte ao espaço e lembra peças antigas produzidas em ouro – como o ouro brasileiro que abastecia os palácios portugueses. 

Alta decoração

homify Casas de banho ecléticas

Se você realmente quer investir em um conjunto para banheiro extremamente sofisticado, esta opção vai inspirar seus desejos. Tudo aqui foi pensando para que transmitisse uma imagem luxuosa. A cuba rouba a cena deste banheiro. O formato é diferenciado lembrando um cristal que ainda não foi lapidado. Lavar as mãos nesta obra de arte é uma experiência única. Este conjunto para banheiro é eclético, pois faz mistura de materiais como madeira, metal, espelho que nos remete ao rústico e outros acessórios. O porta-sabonete em estilo moderno se torna coadjuvante neste sofisticado conjunto. Este ambiente foi todo planejado pelo Studio Marcelo Brito, em São Paulo.

Escandinavo: acessível e simples

Da alta decoração ao estilo escandinavo. Este conjunto para banheiro é divertido e funcional. Os materiais utilizados são acessíveis a públicos variados. Se você prefere um estilo mais simples e acolhedor, mas que dê toques novos ao seu banheiro, invista no estilo escandinavo. Todos estes objetos carregam letras em suas superfícies. Descontraído e prático, este conjunto vai fazer você perder algum tempo tentando montar palavras.

O frescor mediterrâneo

As cores do litoral mediterrâneo são perfeitas para banheiros, pois transmitem frescor. O azul desta taça, que pode ser usada como porta-escova de dentes, alegra nossos olhos. A cor azul também está presente no azulejo. O porta-sabonete confere rusticidade ao ambiente, tornando-o ainda mais interessante. Inspire-se nas cores do mar mediterrâneo para ter um banheiro refrescante. Este estilo vai fazer você sentir a brisa do mar durante o banho, mesmo estando distante do litoral.

Rústico

Seu banheiro pode ganhar ares rústicos com peças antigas desgastadas pelo tempo. Você pode resgatar algum objeto pertencente à sua família em gerações passadas e colocá-lo em seu banheiro, no local em que desejar. Este simples toque na decoração incorpora ao ambiente um clima nostálgico. Neste exemplo de conjunto para banheiro rústico, o acabamento do vaso transmite a ideia de peça antiga, com muita história para contar. A vela é outro elemento muito fácil de ser associado a este cenário. Apagar as luzes e tomar um banho a luz de velas faz quebrar a rotina, trazendo à tona novas sensações para o seu dia.

Bem brasileiro

Este banheiro criado pela arquiteta Orlane Santos, para a Casa Cor 2015, é realmente inspirador. O espaço ficou muito convidativo. A escolha da madeira ao invés do granito une os materiais de maneira harmônica. O espelho em formato exótico, que nos remete a formas orgânicas, é muito criativo. As cores dourado e rosa queimado- inspiradas no Teatro Amazonas – deixam o ambiente bem feminino.  O chão apresenta estilos diferentes que se casam perfeitamente.

Industrial

nasze REALIZACJE ceramiczne, dekornia dekornia Casas de banho ecléticas

Este banheiro transpira originalidade. Os objetos dispostos em cima do móvel, assim como a pia, são feitos de cerâmica. O vermelho aguça os sentidos e os tijolos expostos dão força ao estilo industrial presente neste banheiro. A madeira como suporte equilibra os materiais escolhidos para compor esta decoração.

Pode ser muito simples dar uma nova cara ao seu banheiro.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista