Terraços  por SENZA ESPACIOS

Um terraço que realiza qualquer sonho

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Ler um bom livro, apreciar uma música, conversar pela noite dentro ou simplesmente relaxar por uns instantes, são apenas alguns pretextos para passar algum tempo no seu terraço. Mas por vezes estas áreas acabam por ser um pouco esquecidas e negligenciadas, tornando-se espaços vazios ou mal aproveitados, pouco aprazíveis e não frequentados… Fazem parte da casa mas não das vidas dos seus habitantes!

No entanto por vezes aparecem projetos de terraços inspiradores, como este que lhe vamos mostrar, da autoria do gabinete SENZA ESPACIOS, e a paixão pelos espaços exteriores de nossas casas reacende-se de imediato!

Este terraço tem tudo para se tornar, não apenas um local de passagem ou estadia por curtos períodos de tempo, mas um espaço de usufruto por dias a fio durante todo o ano!

Lounge, piscina, jardim, vistas magníficas. Este terraço tem tudo o que é necessário para nos fazer felizes. Venha conhecê-lo e inspirar-se para dar uma melhoria ao seu próprio espaço!

O jardim vertical

A vista sobre a zona antiga da cidade, com o seu castelo e igreja, é de cortar a respiração e só isso empresta um charme místico a este terraço de sonhos. Mas o arranjo paisagístico torna-o ainda mais especial, como se fizesse diretamente parte da paisagem… O portão em madeira e o jardim vertical emprestam um ar rústico a esta zona do terraço. A parede recoberta de plantas além de esteticamente perfeita proporciona também todas as ervas aromáticas essenciais à cozinha mediterrânica. Um espaço apetecível e bonito, mas ao mesmo tempo muito funcional!

À noite a magia tem mais brilho

De noite as luzes acendem-se, os contornos esbatem-se, e o ar quente adquire um tom mágico e misterioso. 

A iluminação de exteriores é fundamental para criar o ambiente certo. Os focos incidem sobre os pontos certos para valorizar o espaço do terraço e tirar o melhor partido possível da iluminação dos monumentos em redor, sem lhes tirar o protagonismo. O resultado é perfeito, transportando-nos para contos de mouras encantadas e batalhas épicas, usufruindo ao mesmo tempo de um espaço moderno e cómodo.

Branco puro relaxante

A ideia é ter um espaço de lazer e descanso e o branco com o seu brilho não só é muito repousante como ajuda a dilatar visualmente os espaços, tornando-os mais amplos. Por esses motivos esta cor foi a escolhida não só para revestir a área da piscina, mas a quase totalidade deste terraço de sonho.

A proteção contra olhares indiscretos proporcionada pela cerca de ripas é limitada mas é magnificamente compensada pela cerca formada pelos bambus nos vasos. O verde equilibra na perfeição o branco total e dá um toque natural ao espaço.

As luminárias em bambu ou vime, de ar tradicional adicionam o seu tom rústico e exterior a esta linda combinação.

Minúscula mas perfeita

Nesta foto gozamos de uma perspetiva mais alargada desta piscina minúscula.

Implantada no topo de um edifício, esta piscina tem limitações espaciais e um formato muito simples, mas não é isso que lhe rouba encanto. Num tom azul claro, a piscina reflete o azul do céu acima e torna-se o local de eleição para longas tarde de verão mediterrânico… É fácil imaginarmo-nos reclinados nesta confortável espreguiçadeira a trabalhar para o bronze

Uma fonte muito zen

Relaxar e equilibrar energias… Dizem que o ruído da água corrente contribui muito para tornar os espaços mais convidativos à meditação e à paz, ligando-nos diretamente aos sons da natureza. E por isso uma fonte, com um fluxo constante de água corrente para dentro desta pequena, mas muito convidativa, piscina, torna o ambiente ainda mais elegante e sereno, elevando-o a cotas de perfeição.

O mobiliário de exterior é simples e de cores neutras, fundindo-se no ambiente, numa sensação de continuidade muito agradável.

O lounge, sob a pérgula

A pérgula abriga com a sua sombra confortáveis sofás, convidando ao descanso, ou quem sabe a um trabalho tranquilo, em alternativa ao escritório fechado e monótono. O branco é sempre predominante, equilibrado com o suave contraste do cinzento, numa composição simples e harmónica.

Espaços transmutados

E a pequena piscina brilha! A iluminação interior dá à água um profundo azul marinho, complementada pelos focos exteriores, com uma luz amarelada, quente e acolhedora. Imagine uma quente noite mediterrânica, um banho morno nesta piscina e uma bebida refrescante… Haverá cenário mais convidativo para descomprimir do stress diário?

Ficou entusiasmado e quer ver mais terraços incríveis? Então leia também o artigo ’Explore alguns terraços de luxo’!

Inspirou-se a ter um espaço assim ou fica-se pelo sonho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!