Papel de parede – as mais lindas ideias para o quarto do bebé

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Vai ter um bebé? Parabéns! A espera de um filho é uma época de grande alegria, mas também de ansiedade e expectativa: Será menino ou menina? Está tudo a correr bem? Será que vamos ser capazes? Temos roupinhas adequadas? Como vamos decorar o seu quarto? 

Nas outras questões não podemos ajudar, mas esta última não queremos que seja um problema, por isso hoje trazemos-lhe mais um conjunto de ideias maravilhosas para decorar o quarto do seu bebé, desta vez usando papel de parede! 

Este material tão versátil permite dar largas à imaginação e criar um quarto de sonho para o seu bebé. É relativamente simples de aplicar e a longo prazo fica mais barato do que a tinta… Mas também tem desvantagens, pois se não for bem colado pode descolar e é mais difícil de substituir do que simplesmente repintar a parede. No entanto o que verdadeiramente nos entusiasma é a diversidade de efeitos graficos que se conseguem com o papel de parede, e que com a tinta se tornavam muito difíceis de executar! Às riscas, com bonequinhos, com bolinhas ou com núvens , o limite é o que a sua imaginação ditar. 

Seja menino ou menina, ou mesmo se decidir não saber até ao momento em que nascer, pode ir decorando o quarto do seu bebé enquanto espera. Inspire-se nas nossas sugestões e mãos à obra!

Para velar o sono do seu anjinho

Parede e piso  por Belmon Déco
Belmon Déco

Lé unique aux angelots baroques

Belmon Déco

Esta proposta é perfeita na sua pureza. Numa parede pintada num tom de lavanda muito claro, quase branco, é colada uma faixa vertical de papel de parede e a magia acontece… A beleza está na aparente simplicidade. O motivo renascentista do papel de parede, com anjos a brincar, e o berço vintage com forro de folhos e reposteiro, transportam-nos para um ambiente de antiguidade, realçado pelo pavimento em madeira rústica. Uma ideia com um toque clássico mas que, com os complementos adequados, se torna muito atual!

Um toque de morangos

O conceito de decoração deste quarto de bebé é simplesmente delicioso… Faz lembrar gelado de morangos e natas! O branco inunda o quarto e acalma os sentidos, mas é travado por acessórios coloridos, em vermelho e verde, que dão muita vivacidade ao espaço e criam um ambiente dinâmico. A cortina branca, com faixas verticais, e o papel de parede branco com finas riscas verticais vermelhas dão outra dimensão às bolinhas dos tecidos. Uma ideia para um quarto leve, arejado e jovial!

Abram alas para a princesa

Vem aí uma princesa? Prepare-lhe um quarto digno da sua majestade! Esta ideia amorosa, inspirada nas histórias de princesas, chega-nos da Turquia e representa o sonho de tantas meninas. Repare nos detalhes: – um berço carruagem em branco debruado a rosa, sem esquecer o unicório para puxar; cortinas cor de rosa com folhinhos, um lustre capaz de figurar em qualquer salão da realeza… e tudo enquadrado com paredes revestidas a papel de parede às ricas rosa claro, verticais! Um design que pode cansar ao fim de algum tempo, mas as meninas não ficam princesinhas para sempre, por isso pode aproveitar.

Pormenores que fazem a diferença

O cinzento dá o mote de atualidade para este bonito pormenor decorativo da Pau de Giz, uma loja de decoração infantil e juvenil, especializada em acessórios de decoração, de Lisboa. Para um quarto com uma decoração ambiente muito clean o cinzento é uma ótima base de trabalho. Na foto utilizou-se um papel de parede com pequenas núvens em cinzento claro e uma cortina branca, que são complementados com um pendente com passarinhos cinzentos e azuis, em estilo minimalista… Pormenores que fazem mesmo a diferença!

Um recanto de paz

051 | Quarto bebé, Laranjeiras, Lisboa: Quarto de crianças  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

051 | Quarto bebé, Laranjeiras, Lisboa

T2 Arquitectura & Interiores

Este recanto é um maravilhoso detalhe de decoração de um quarto de bebé, criado pelo gabinete T2 Arquitectura & Interiores, de Lisboa. É uma decoração que transmite paz… A luz suave, em tons amarelos, e o papel de parede às riscas horizontais cor de rosa envolvem e destacam a cadeira de baloiço. E para complementar foi colocada uma linda mesinha de apoio, que vai ser muito útil para poisar chupetas e fraldas, sempre que ali se sentar com o seu bebé. Um design lindo e prático quando chega a hora do soninho. Não lembra uma canção de embalar?

Tudo azul

Um quarto de menino… ou de menina! O tema de decoração desta proposta é o mar, e por isso o azul impera nos sentidos. Vários tons de azul com alguns apontamentos de vermelho dão a este espaço uma temática nautica, que é reforçada pela faixa horizontal na parede ostentando barcos à vela. 

O papel de parede às riscas verticais em azul claro aplicado em metade da parede faze lembrar as antigas barraquinhas de praia! 

E não esqueçamos os acessórios de decoração, com barcos, um farol, um pendente com peixinhos e uma faixa de bandeirolas, que faz o quarto parecer um barco engalanado. O mobiliário branco e o chão em madeira rústica ficam perfeitamente enquadrados no ambiente criado.

Um bebé muito moderno

Esta é uma proposta moderna e arrojada que nos chega da vizinha Espanha. As cores são inusuais para um quarto de bebé, mas têm a suavidade que se pede nestes espaços de calma. Os tons beringela e verde seco, matizados, e o jogo de padrões geométricos estão presentes por todo o quarto, dos tapetes ao mobiliário, nas paredes e até no pendente por cima do berço! E que dizer das paredes? Neste caso utilizaram-se dois tipos diferentes de papel de parede: – numa parede usou-se um papel com bolas nas cores do tema, e na outra um papel mais monocromático em tons de cinzento, para fazer o contraponto.

Para uma sesta original

Paradise Tipi: Quarto de crianças  por Tipi Kids
Tipi Kids

Paradise Tipi

Tipi Kids

Para a sesta do seu bebé e para as brincadeiras do pequenote. No inicio protege um soninho rápido… depois é ponto de partida para a imaginação! Este tipi é um brinquedo e acessório perfeito para adicionar um toque de originalidade na decoração qualquer quarto de criança ou bebé. Na proposta aqui apresentado o tipi escolhido, às riscas azuis claras, destaca-se e ao mesmo tempo complementa o padrão às ramagens do papel de parede azul. Original e muito bonito.

Será menina ou menino?

Quarto de crianças  por weluschu

Decidiu não saber se é menino ou menina? Ou pretende ter mais filhos e utilizar os mesmos móveis, ou até o mesmo quarto? Esta opção de decoração é perfeita para si! É a utilização dos tons de conzento e crú como base para a decoração do quarto. Neste caso com uns toques diferentes pois o mobiliário clássico é lindamente complementado com uns puxadores em cerâmica, num pormenor original. O papel de parede, às bolinhas cinzentas claras conjunga lindamente com os acessórios em cinzento escuro, e com o tecido do muda fraldas, com estrelas. Muito simples, suave e prático.

Uma ideia a experimentar

Por fim apresentamos-lhe uma ideia ao estilo faça você mesmo! É fácil de conseguir o efeito de moldura das prateleiras representadas na foto. Pode utilizar gavetas ou caixas de madeira que já utiliza e pintar de branco. Depois escolhe pedaços do papel de parede que mais gostar, e forra o fundo com eles. Poderá utilizar papeis diferentes ou utilizar as sobras das paredes do próprio quarto. Inspire-se e mãos à obra! 

Não tem jeito nenhum para a bricolage? Não desanime. Pode sempre comprar já feito numa loja, como a Muebles Diferentes, em Espanha.

Gostou das nossas sugestões? Diga-nos qual a sua preferida na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!