Salas de jantar modernas por NCe Architetto

Dos anos 60 aos dias de hoje num ápice

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Ns limites da cidade velha de Verolanuova, na província de Brescia, fica este edifício que remonta à década de sessenta, graças ao arquiteto Nardelli que lhe deu uma nova vida e um frescor renovado, deixando de ser um edifício obsoleto para se tornar numa residência moderna e cheia de frescura. O objetivo é trazer um espírito de renovação para dentro do bairro, reconstruindo a área com um novo gesto design e novas opções em termos de cores e materiais. Veja aqui algumas dicas para remodelar a casa.

Antes

  por NCe Architetto
NCe Architetto

realizzazioni

NCe Architetto

Antes da cirurgia neste edifício ele era anónimo e sem brilho. Não havia nada que se destaca-se no contexto ou que o caracteriza-se de uma maneira particular. Era estilisticamente desatualizado e até ultrapassado. As áreas ao ar livre foram deixadas a si mesmas, mais uma vez falta de carácter.

Depois

  por NCe Architetto
NCe Architetto

realizzazioni

NCe Architetto

A mudança no exterior deu um tom completamente diferente do edifício, que passou de ser um volume anónimo para se tornar em arquitectura moderna e de caráter internacional. Muito apreciada a opção de usar a cinza para o gesso, o efeito é de grande elegância. Muito bom também o órgão central revestido em pedra. A linguagem usada é muito mais formal e refinada do que o original.

A casa é em dois níveis, no piso térreo encontramos áreas de serviço, como garagem, adega e taberna, acima é a casa real, com plano aberto sala de estar, três quartos, um estudo e uma casa de banho.

Os espaços exteriores

Terraços  por NCe Architetto
NCe Architetto

realizzazioni

NCe Architetto

A moradia foi projectada com muita atenção, até mesmo para os espaços ao ar livre como locais de vida. O relvado e o muro foram arranjados e a varanda frontal foi criada com mobiliário bonito, de modo a permitir-lhe apreciar o exterior, sem estar muito exposto à rua. Um espaço aberto, mas ainda assim reservado. Além disso, o estilo da mesa e cadeiras dá um toque vintage que nunca é demais!

A sala de jantar

Salas de jantar modernas por NCe Architetto
NCe Architetto

realizzazioni

NCe Architetto

A palavra de ordem aqui é: luz! Não há elementos de descontinuidade neste espaço, tudo é fluido e luz se propaga de forma generosa. A colisão que define a escada está em linha com este princípio, que é feita de vidro, completamente transparente. Mesmo neste ambiente, bem como no exterior, encontramos o cinza, que suaviza e equilibra o brilho da luz branca do mobiliário. A mesa de jantar e cadeiras, em suas linhas simples, geométricas, são muito modernas e combinam perfeitamente com o lustre antigo que torna esta área dedicada ao convívio num ambiente elegante e perfeito para receber convidados.

A sala de estar

Salas de estar modernas por NCe Architetto
NCe Architetto

realizzazioni

NCe Architetto

No mesmo ambiente encontramos a sala de estar, que incorpora sempre o tom de cinza elegante, o sofá, a única mobília a separar-se da escolha da cor branca. Na cozinha foi criada num espaço mais privado, mas sempre em comunicação com os restantes. A ilha atua como um elemento delimitador, sendo também uma segunda área, mais casual dedicada às refeições. Aqui, o estilo é perfeitamente consistente com o da sala de jantar e, na verdade, na escolha da suspensão da forma de paralelepípedo, é levado a extremos. Conheça outras cozinhas aqui.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!