Salas de jantar ecléticas por Saar Interior Design

Top 5 e os truques para decorar casas vazias e atrair dinheiro!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Top 5 são os destaques da semana num só artigo e para quem não sabe, este mesmo artigo é dos mais famosos da semana. Temos leitores que esperam ansiosos pelo domingo, pois sabem que é dia de lerem e se informarem sobre os melhores artigos da semana que passou. Nem sempre a vida quotidiana nos permite sentar e navegar pela internet horas a fio, assim sendo, o Top 5 é garantia absoluta que irá ler um artigo simpático e muito informativo. E o melhor, que irá saber quais foram os melhores da semana por isso não irá perder pitada destas viagens entre paredes, jardins e decoração. Agora relaxe e aproveite!

1. Esta casa parece de um piso. Mas, tem dois!

A pedra é um material de construção que se utiliza desde sempre, não só por ser uma dádiva da nossa Mãe Natureza, como também pela sua beleza e resistência que cativa o ser humano desde o início da História. A actualidade não é excepção e a pedra é um dos materiais mais apreciados e desejados para a construção de casas. Afinal de contas, quem não gostaria de viver numa casa de pedra? Cremos que é um material que gera consensualidade.

Neste livro de ideias, visitaremos uma casa que vai, por certo, cativá-lo. É uma moradia unifamiliar situada em Espanha. A casa em pedra evidencia um estilo rústico no exterior, mas, por dentro, surpreende-nos com os seus elementos mais modernos. Esta casa foi construída pelo gabinete Huga Arquitectos e estamos certos de que vai gostar tanto dela quanto nós gostámos.

2. Acredita no Feng Shui? 7 truques para atrair dinheiro para a sua casa!

O Feng Shui é uma filosofia ancestral chinesa que se baseia na ocupação do espaço de maneira consciente e harmoniosa, tendo como principal propósito a obtenção de uma influência positiva nas pessoas que o habitam. São muitas as pessoas que recorrem ao Feng Shui para decorar a casa por acreditarem verdadeiramente nos seus ensinamentos. Outras há, mais cépticas, que não acreditam na influência desta corrente de pensamento. A nosso ver, o Feng Shui pode beneficiar os usuários dos espaços pelo que hoje o nosso artigo parte desse princípio. Deixamos-lhe sete truques que, segundo esta filosofia, o ajudarão a trazer abundância, dinheiro e prosperidade à sua casa. Não precisa de comprar objectos estranhos, nem de procurar a ajuda de um profissional. Trata-se apenas de uma boa distribuição de móveis e de seguir cada um destes conselhos. Mãos à obra!

3. Quando vir como decoraram este apartamento do zero, vai apaixonar-se

  por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS
CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Sala de jantar antes do projeto

CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

No livro de ideias de hoje teremos a rara oportunidade de ver como se decorou uma sala de estar e de jantar integradas a partir do zero.

Este duplo ambiente foi obra dos profissionais Cardoso Chouza Arquitectos de Itapetinga (Bahia) que se encarregaram de criar um espaço cheio de vida. Aproveitamos a oportunidade para partilhar convosco outras salas de estar muito agradáveis. Nos sites e revistas de arquitectura, desenho e decoração muitas vezes nos encontramos com espaços já decorados ou com o famoso antes e depois de uma remodelação. Neste caso, temos algo diferente: conheceremos o ambiente a decorar totalmente vazio, numa espécie de antesala do que verá depois.  Porque é que este artigo tão útil? Porque na hora de enfrentarmos um ambiente vazio na nossa casa, qual lenço branco, tendemos a acobardar e não saber por onde começar. Desta forma teremos uma mostra de como trabalhar medidas e proporções para que o conjunto final seja um espaço equilibrado, onde o vazio e os objectos resultem harmoniosos entre si e no qual possamos encontrar soluções para os problemas de desenho que forem surgindo como colunas, portas e janelas e como os dispor ou decorar a melhor maneira. O apartamento que visitaremos tem pisos e paredes brancas, o que torna mais simples entender as motivações dos arquitectos na escolha das cores das paredes e na iluminação. Por fim, e uma vez definido o desenho do espaço começa a tarefa de o mobilar, que com um plano coerente, tendo as medidas de cada parede e tecto bem presentes é uma das tarefas mais divertidas em qualquer trabalho de design e decoração de interiores que tenhamos em mãos, seja para nós próprios ou para um cliente. Vamos então acompanhá-lo para conhecer esta sala desde as etapas mais iniciais da sua decoração.

4. Esta é a casa que gostaria de ter

A casa que conheceremos neste livro de ideias tem a essência e o encanto do estilo mediterrânico no qual a claridade dos ambientes é um factor determinante. 

A cor e o calor do estilo mediterrânico criam ambientes leves e alegres que transmitem boa energia e conforto. Trata-se de uma estética que usa uma decoração relaxada e confortável que nos remete aos dias de férias e do tempo livre. A cerâmica, os pisos rústicos, os tectos com vigas expostas, os pátios interiores cheios de plantas e os mosaicos sobressaem neste tipo de estilo. Convidamo-lo a vir conhecer todos os detalhes desta fantástica casa.

5. De casa de horror a apartamento moderno em Livorno

Sabe aquelas casas abandonadas, velhas e decrepitas, que já nem são lares, mas quase ruínas? Aquelas velhas casas que estão assustadoras… Bem, uma delas é a protagonista deste livro de ideias! Hoje, de facto, vamos descobrir uma transformação que é inacreditável. Um antes e depois que não vai fazer você acreditar em seus próprios olhos, um renascimento que lhe dará muitas ideias para renovar a casa!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!