Modelos de piscinas em português

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Ainda nenhum de nós está mentalizado para a despedida do verão – que na verdade já se despediu, é esta a verdade! – por isso, para tentarmos prolongar este sentimento de que os dias grandes e solarengos ainda não chegaram ao fim, temos especialmente para si um artigo sobre modelos de piscinas. Contudo não é de um modelo qualquer que se trata. Hoje temos um artigo totalmente dedicado a profissionais de língua portuguesa. Vai ficar espantado ao aperceber-se da quantidade de piscinas incríveis que se fazem em território português e brasileiro.

Antes de o inverno começar realmente, vamos dar um mergulho na imensidão azul e prolongar por mais um pouco a sensação dos dias quentes e felizes. Venha, vai ver que lhe vai saber pela vida!

Paraíso azul

Sim, é mesmo com este fabuloso exemplo que damos início ao nosso artigo… O sonho todos concordaremos! De um azul ainda mais clarinho de que aquilo que é comum, este é um modelo de piscina que acompanha as dimensões da casa. Um modelo de piscina em linhas rectas de dimensões amplas de um azul que ilumina as paredes exteriores de pedra que vemos nesta casa. Um modelo simples que pela forma como está enquadrado no conjunto da casa, torna este espaço numa delícia para os olhos e para a mente.

Enquadrada no jardim

Renovação moradia em Birre III | Cascais: Piscinas modernas por shfa
shfa

Renovação moradia em Birre III | Cascais

shfa

Passamos agora para um modelo totalmente diferente que nos faz sonhar da mesma forma – se pensarmos bem qual é a piscina que não faz! – mas neste caso a piscina está integrada num espaço verde exterior, tendo por isso um aspecto totalmente diferente. No fundo este modelo de piscina utiliza o espaço em volta, queremos com isto com isto dizer que, por exemplo, o declive do terreno acaba por influenciar a piscina, ou que as pedras em volta acabam por ser parte integrante da sua estrutura, no fundo o modelo da piscina existe tenho em conta todo o espaço que a circunda.

A acompanhar a fachada

Apresentamos-lhe agora o modelo de piscina que acompanha o perfil da casa. Neste exemplo a casa apresenta uma espécie de curva mais saliente e a piscina acompanha essa curvatura, ou seja existe no alinhamento e seguimento da casa. Esteticamente este é um pormenor que resulta muitíssimo bem, uma vez que existe uma espécie de fusão entre casa e piscina, de um ponto de vista do conjunto é claramente uma opção que valoriza ambos, ao mesmo tempo que aproveita o espaço da melhor forma possível.

Ao comprido

Casa em S. Pedro do Estoril: Piscinas modernas por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

O modelo que agora lhe apresentamos é bastante diferente dos anteriores uma vez que lhe apresentamos um modelo de piscina  bastante comprido mas estreito. Um modelo deste género tem um propósito muito específico, o de nos permitir fazer alguma natação e exercitar o corpo. É um modelo muito suis generis que não será certamente escolha consensual, contudo para os amantes da natação esta é sem dúvida uma opção a ter em conta.

Piscina em pedra

Passando para um outro modelo totalmente diferente, apresentamos-lhe um modelo de piscina que sem dúvida é um piscar de olhos aos tempos passados e aos tanques que podíamos ver nas aldeias. Um modelo muito mais rústico do que qualquer um dos anteriores esta é uma escolha que pode fazer especial sentido se quiser, como na imagem, apelar ao contraste dos espaços, se por um lado temos uma casa de arquitectura super moderna e linhas muito simples, por outro temos uma piscina de estrutura em pedra. Uma combinação que resulta muito bem e dará à sua casa e piscina uma aura única.

Piscina com vista

Piscina: Piscinas campestres por A.P.E.L
A.P.E.L

Piscina

A.P.E.L

Nesta piscina temos uma paisagem a perder de vista e só isso já faz desta piscina algo completamente novo e maravilhoso, não concorda? Quanto ao modelo da piscina em si, ele é realmente muito simples: piscina de grandes dimensões, linhas rectas e embutida no solo, mas esta vista, esta vista muda tudo e faz-nos querer passar aqui tardes que nunca acabam. Um modelo de piscina que acaba por ser privilegiado por ter sido construído no local que vemos.

Piscina redonda

Villa Vasco da Gama | Guest House | Cascais: Piscinas clássicas por shfa
shfa

Villa Vasco da Gama | Guest House | Cascais

shfa

Um piscina redonda está para o mundo das piscinas como uma cama redonda está para o mundo das camas, não vemos muitas, mas quando vemos, não conseguimos evitar escapar um uau!. Este exemplo não é excepção, sem dúvida um modelo super invulgar, super bem enquadrado no espaço envolvente que é perfeita para o convívio e que certamente proporcionará belíssimos momentos de prazer e relaxe a quem quer que seja que mergulhe dentro dela.

Modelos simples que cumprem

Apoio Piscina: Piscinas modernas por Idealiving
Idealiving

Apoio Piscina

Idealiving

Apresentamos-lhe mais um belo exemplar de uma piscina particular. Um modelo menos arrojado do que o anterior, uma vez que acaba por ser mais visto e mais utilizado por aqueles que finalmente realizam o sonho de ter uma piscina em sua casa. Também ela embutida no chão é uma aposta segura, simples que não falha com absolutamente com nada. Este é o modelo de piscina do qual nunca se vai cansar ou ficar farto. Uma piscina para todos, não temos dúvidas em afirmar.

Piscinas interiores

Piscina Interior - Augusta House: Piscinas minimalistas por Risco Singular - Arquitectura Lda
Risco Singular – Arquitectura Lda

Piscina Interior – Augusta House

Risco Singular - Arquitectura Lda

As piscinas interiores são um outro campeonato. Poucos são os que terão a sorte de ter uma destas em sua casa, contudo como nós, saberá o quanto desejável é ter umas destas. No caso que lhe apresentamos não se trata certamente de uma piscina de uma casa particular, contudo é um bom exemplo de um outro modelo de piscina. Temos a parte maior, da dita piscina, com uma área rectangular interrompida por uma área circular mais pequena onde se situa um jacuzzi. Sem dúvida uma piscina para passar uma boa tarde de muita paz e tranquilidade.

A acompanhar a casa

Por fim apresentamos-lhe mais um modelo de piscina em que esta acompanha a casa. Ao contrário do exemplo que lhe mostramos anteriormente, esta piscina apresenta formas bem rectilíneas e parece dividir-se em duas partes distintas, que se prolongam por distintos lados da casa, criando uma espécie de zonas distintas. É sem dúvida um exemplo peculiar de um modelo de piscina que raramente encontramos. De um ponto de vista estético cria um efeito belíssimo juntamente com a casa, não deixando o olhar mais desatento indiferente. 

Soube-lhe bem o mergulho?! Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!