Salas de jantar escandinavas por Aina Deyà _ architecture & design

Casa abandonada convertida em minimalista

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje vamos até Espanha para lhe mostrar um antes e depois incrível. Com estilo minimalista, este velho apartamento ganhou luminosidade e funcionalidades. Os seus espaços são agora fantásticos.

Obra dos profissionais Aina Deya Arquitectura e Design, este antigo espaço ganhou vida e elegância. Tudo se tornou mais contemporâneo e agradável. O projecto consistiu em intervir na fachada da casa e remodelar cada um dos espaços interiores. O resultado? Um apartamento moderno, amplo, com muito estilo. Vamos conhecer melhor…

Antes

Assim se encontrava a fachada deste velho apartamento. Velha, o espaço que comunicava com o exterior não tinha qualquer estilo e estava desaproveitado. Uma mudança era necessária. Não só nos revestimentos. Veremos…

Depois

Depois da remodelação a fachada ganhou cor. A varanda estendeu-se alguns metros, ampliando o espaço. Para o pavimento utilizou-se um revestimento que imita relva. 

As janelas e a porta foram também substituidas e agora, o lugar tem outro aspecto: muito mais moderno.

Em ruínas

A cozinha estava praticamente em ruinas, em muito mal estado. O espaço era bastante amplo. Tinha muito potencial e podia ser intervencionada sem inconvenientes. 

As vigas do tecto abraçavam todo o espaço dando-lhe um toque muito especial. Mas ainda assim pediam uma restauração. Vamos ver as mudanças? 

É outra

Agora a cozinha é outra, tudo é moderno e luminoso. A madeira, em contraste com as superfícies brancas, cria uma atmosfera elegante e minimalista. Nos móveis e no tecto o resultado é especial. 

As vigas de madeira foram restauradas a 100% e revestidas de cor branca para estar em sintonia com o resto do espaço.

Aproximando…

Aproximamo-nos da cozinha e o espaço é espetacular. Uma ilha ao centro e uma barra de madeira trazem estilo e praticidade.

A laca branca inserida nos móveis traz também luminosidade. A ordem e limpeza que transmite o desenho minimalista é impressionante. Saiba mais sobre ilhas na cozinha aqui.

Um lugar comum

Os espaços comuns desenvolvem-se em dois níveis. No piso térreo encontra-se a sala e no primeiro piso um espaço multifuncional que inclui um sofá e um pequeno estúdio.

O tecto a duas águas abraça a planta criando um espaço amplo e luminoso. A madeira embeleza a cada canto.

Aproveitando cada m2

Neste projecto aproveitou-se cada m2. Num sector do primeiro piso encontra-se este pequeno canto, sem dúvida ideal para estudar ou trabalhar. 

A inclinação do tecto foi aproveitada para desenhar um extenso escritório e uma biblioteca. A luz que entra pela clarabóia é acolhedora.

Piso térreo

Deste ângulo podemos ver melhor a zona de estar. Ampla e luminosa, integra diferentes peças de mobiliário. Um sofá em L com um cor de uva traz a cor necessária para este espaço.

Desenho da iluminação

Agora conhecemos a casa de banho. Uma série de luzes funcionais distribuem-se por todo o espaço, hierarquizando cada detalha. Desde o lavatório ao espelho, passando pelo chuveiro, tudo se encontra cuidadosamente iluminado. Conheça outras casas de banho aqui.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!