Escritórios e Espaços de trabalho  por Caramel architekten

Uma habitação que é uma verdadeira obra de arte!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje vamos ficar a conhecer um projecto único, daqueles que dificilmente esquecemos. O edifício é uma habitação uni-familiar com dois andares e situa-se num bairro com diversas casas germinadas. Isto poderia ter sido uma dificuldade, uma vez que a zona já era uma área residencial estabelecida, mas não foi!

A casa possui uma vista formidável sobre a envolvente. O jardim e os terraços adjacentes conformam a localização perfeita para a implantação desta edificação tão especial concebida por um grupo de profissionais de Viena. Fique desse lado e descubra uma habitação perfeita e com uma abordagem contemporânea única.

Minimalista

A casa possui um estilo minimalista sendo este frequentemente associado a um tipo de arquitectura contemporânea japonesa. 

Um primeiro olhar revela-nos desde o início que este será sem dúvida um lugar muito especial… Mas as imagens seguintes irão surpreendê-lo ainda mais.

Fachada lateral

Um olhar sobre a fachada lateral do edifício permite-nos compreender como esta se encontra encerrada através de um grande muro branco que cria uma grande privacidade no interior do espaço da casa. O terreno destinado à construção desta habitação possuía um extenso comprimento com 35 metros pelo que foi natural que a forma da casa se desenvolva linearmente.

Design

Esta perspectiva permtite-nos observar uma parte da zona da sala-de-estar. Uma das grandes peculiaridades desta habitação é a cozinha que se encontra colocada sobre a grande escadaria.

O espaço é amplo e caracteriza-se pela sua materialidade em betão armado que cobre a maior parte do espaço deste as paredes até ao tecto.

Amplitude

A utilização de diferentes materiais, nomeadamente a madeira, cria uma contraste impressionante entre as paredes e o tecto.

O pavimento em madeira confere à habitação uma grande continuidade espacialmente distinta cujo resultado é um olhar urbano e industrial. 

Um pátio

Estamos agora no pátio interior cujo espaço é limitado mas incrivelmente acolhedor e privativo. O interior e o exterior encontram-se separados apenas por uma parede de vidro que vai desde o pavimento até ao tecto. Este pátio é o lugar ideal para relaxar na privacidade do lar. 

Quarto principal

O quarto principal encontra-se orientado para a fachada principal da habitação e possui uma forma muito peculiar. A banheira localiza-se num piso inferior e é um elemento de destaque nesta maravilhosa divisão moderna.

Casa-de-banho

A casa-de-banho é uma divisão moderna com uma decoração simples, que apresenta um novo elemento até então não referido: a cor. Parte da cobertura é pintada de rosa embora de uma forma discreta e suave e apenas de um lado, criando assim uma sensação assimétrica num espaço que é completamente simétrico. 

O grande espelho colocado sobre o lavatório, duplica o espaço, conferindo assim uma sensação de grande amplitude espacial.

Terraço

Por cima da cobertura existe um grande terraço que confere uma vista maravilhosa sobre o pátio e jardim da casa. Este terraço é mais um espaço que permite desfrutar do ambiente exterior, embora desta vez, com uma percepção mais real da envolvente do edifício. 

Sala de cinema

E agora revelamos-lhe uma verdadeira surpresa presente no interior desta casa maravilhosa: um pequena sala de cinema. Ter um espaço destes em casa é um verdadeiro luxo! Não é qualquer casa que oferece um espaço exclusivamente destinado à visualização de filmes/séries ou concertos aos seus habitantes. Aqui, o propósito é destacar apenas e unicamente a tela, pelo que todo o espaço é minimalista e branco.

Se ficou maravilhado com esta abordagem luxuosa verifique também esta habitação de luxo em Gaia!

O que achou destes ambientes verdadeiramente contemporâneos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!