Details

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

As fotos que se seguem são simplesmente de cortar a respiração.  Quase me questiono como pode haver tanta perfeição. É de louvar haver tão bons profissionais, tanto arquitectos como designers de interiores e decoradores, que nos fazem ter um prazer tão bom ao ver e rever fotografias como estas. 

Os pormenores por mais pequenos que sejam num espaço conseguem revirar o espaço e torná-lo e singular. É ao olharmos com atenção para estas imagens que concluímos como parece fácil e óbvio fazer e criar objectos e zonas assim. Será que por serem tão básicas, no sentido de parecem simples, a pessoa comum não os conseguir criar?

Mantenha-se confortavelmente sentado e assimile cada dica. Estamos aqui para o inspirar e tirar dúvidas sempre que surgirem. 

Triângulos de amor

Casa  por Mehdi Pour design studio
Mehdi Pour design studio

Pardis, modular hanging wall vases

Mehdi Pour design studio

Mehdi pour design studio tem objectos tão diferentes do normal e tão especiais. Se não conhece ainda por favor espreite. Há sugestões que vão desde: um conjunto de saleiro e pimenteiro em forma de disco, um galheteiro com formas geométricas, relógios de parede bastante irreverentes e ainda estas lindíssimas jarras de flores de parede.

Pessoalmente fiquei completamente in love com esta opção de preencher uma parede vazia e sem vida. As flores, já são só por si alegres e completam um espaço, mas quando aplicadas em jarras em formas irreverentes, penduradas na parede, todo o conceito muda. Na minha opinião é uma obra de arte que pode ir adquirindo várias formas. Mudará consoante for a sua escolha de flores, ou simplesmente deixando as jarras sem nada no interior.

i'm in love, love, love !

Uma tendência que este ano chegou em força. Não só em Portugal mas pelo mundo fora. Cá, talvez pelo período de crise instalada e pelo astral nem sempre tão positivo, várias marcas portuguesas tivessem apostado em transmitir sentimentos através deste objecto que nos é tão querido e nos acompanha para todo o lado.

São o pormenor que a sua poltrona, sofá ou cama precisavam. Elas transmitem boas vibrações e dão aquele toque especial a cada divisão. Estas são da Casa Louca, uma loja brasileira com boas soluções de almofadas diferentes. Umas com um tema mais geométrico com palavras e outras com temas mais infantis. Poderá ver mais opções igualmente giras no artigo já partilhado consigo anteriormente.

Pequenos cantos

Casa  por homify

Do small things with great love é o que a pequena placa em ardósia preta nos diz. 

Junte todos os seus objectos pessoais num cesto ou numa caixa bonita. Será uma maneira diferente de expor os seus objectos favoritos em conjunto em vez de, simplesmente os colocar numa prateleira ou sob um armário. É quase como um cabaz de Natal, mas este é o cabaz das coisas especiais e do bom gosto. Faça um conjunto destes com amor. 

A imagem é da loja At number 67 e oferece-nos opções verdadeiramente especiais, espreite!

Parede com vida

Parede e piso  por Tapeten & Uhren
Tapeten & Uhren

Tapete TOURQUOISE CHESS

Tapeten & Uhren

TAPETEN & UHREN tem opções cheias de vida para poder mudar aquela parede chata e sem graça em sua casa. Tem além de revestimentos, papeis de parede e relógios originais. A imagem transporta-me para um hall de entrada cheio de personalidade. Já reparou que o uso de azulejos coloridos e alguns com ar de antigos e velhos mudam a atmosfera por completo? Conseguimos imaginar simplesmente esta mesa com o candeeiro e o vaso tendo como fundo um plano branco. Mas não era a mesma coisa. O  conjunto dos detalhes: azulejos com aspecto antigo mais um candeeiro DIY fazem pensar como é simples mudar o ambiente sem ser preciso muita coisa. O candeeiro original é feito a partir de uma maquina antiga, adquirindo portanto outra função. É um bom exemplo para um DIY (Do It Yourself) que pode muito bem experimentar em casa. 

Cozy

Salas de estar ecléticas por Crow's Nest Interiors
Crow's Nest Interiors

Living Room, Leeds

Crow's Nest Interiors

A palavra cozy  em inglês significa algo que nos dá a sensação de conforto. Portanto deriva da palavra conforto, em português. Esta sala de estar tem um estilo ecléctico e é da autoria de CROW'S NEST INTERIORS um gabinete de decoração de interiores. Eles são conhecidos pelos seus ambiente com fundos de cores neutras e onde apostam em força em detalhes floridos e super coloridos. Em suma, os ambientes são sempre alegres e com um estilo muito característico da marca. Os tecidos extra coloridos dão o toque especial o detalhe em larga escala nos seus ambientes.

Zona de leitura

Um espaço dedicado à leitura um bocadinho diferente do que estamos habituados. Normalmente, as zonas de leitura têm um sofá ou uma poltrona. Ficam perto de janelas, aproveitando a luz natural, e têm ainda o suporte imprescindível da luz artificial. 

Neste cantinho de leitura a cores estão em força e fazem definitivamente a diferença. A cor do candeeiro é a mesma da do colchão e as almofadas condizem na perfeição. Aqui poderá sentar-se, deitar-se ou simplesmente encostar-se. É uma zona polivalente, pois se tiver curiosidade poderá ver as fotos de todo o projecto e concluir que neste espaço poderá executar várias tarefas.

Bravo ! Bravo !

Maças bravo esmolfe é o nome desta qualidade de maça. Conhecia? São das minhas preferidas e são das mais cheirosas. Têm uma casca verde pálida e não são muito duradouras. Mas esse assunto não vem para aqui chamado..

O estilo escandinavo procura combinar o tradicional com o moderno para conseguir ambientes característicos. Numa vivenda é muito importante prestar especial atenção aos detalhes que marcam a diferença. Que dão um toque especial e criam  personalidade. Mostramos um cantinho especial de estilo nórdico-escandinavo com uma decoração sensível em tons neutros, mas com alguns detalhes que a tornam especial.

Detalhes como os bancos serem transformados em mesas de apoio, as velas de tamanho incertos, a caixa com maças perfeitamente alinhadas ou o vaso com um bonsai.

No estilo escandinavo a cor dominante é o branco, seguido dos tons claros que permitem iluminar  os interiores. Os materiais escolhidos são sempre de cores claras e de madeiras quase brancas.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!