Cinzento – a nova tendência nos interiores

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já lhe falámos anteriormente que as cores têm poderes quando aplicadas em interiores, roupas ou calçado. As cores fazem transparecer sentimentos e o nosso astral muda sem darmos conta.

Esta é uma cor que não toma partidos, não é branco, não é preto, é cinza !
Uma neutralidade assumida.  O cinzento é o aliado certo na decoração e no design de interiores se a nossa expectativa for criar ambientes onde o rigor e o valor do que é essencial são objectivos a atingir. São estes os atributos que sairão valorizados numa decoração onde o tom chave é o cinza. 

Em diversas culturas é a cor associada à tristeza e a temas fúnebres. Mas esqueça essas opiniões e inspire-se com as imagens que carinhosamente reunimos para si.

Aplicado em móveis

Cozinhas modernas por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Metro White 7,5x15

Equipe Ceramicas

O cinzento é elaborado a partir do branco e do preto, em proporções iguais ou não. Hoje em dia existem vários tons de cinzento e esta gama varia imenso. A escolha final será sempre sua, mesmo que recorra a profissionais que o ajudem a decidir qual a aposta melhor.

No quarto das crianças

Diz-se que o primeiro contacto que os recém-nascidos têm com a cor é com o cinzento. E que depois vão progressivamente assimilando as restantes cores. Por esta razão, o cinzento é considerada a cor de referência da personalidade e partir da qual todas as outras cores se distinguem para existirem. A cor cinza está associada também ao princípio Yang chinês, e ao fogo, ao Sol e ao Ouro. O cinzento não é uma cor fria nem quente, é um meio termo e uma espécie de estado intermédio, um permanente estado de indecisão, imprecisão e evolução.

Com todas estas características arrisque e aposte nelas para o quarto das crianças. Além de conseguir aquele ambiente moderno que gosta como ponto principal dos espaços – e está tanto na moda – e o miúdos vão gostar, pois os seus brinquedos coloridos vão sempre ficar realçados na atmosfera.

Obra de arte

Já se fala que o cinza é o novo bege ! Concordamos e cada dia mais usamos os vários tons de cinza como pano de fundo em qualquer decoração. Ele é uma cor neutra e muito elegante. Podemos confirmar com facilidade ao observarmos esta imagem. O chão e as paredes num tom de cinza muito escuro fazem destacar e prevalecer a escultura branca criada como objecto principal do espaço. Num artigo mais antigo, demos-lhe ideias de como arrumar e dispor as suas revistas e livros de forma original, esta é só mais uma ideia e bem conseguida.

Não tenha medo de apostar nesta cor para as paredes da sua sala ou do seu quarto. Garantimos-lhe que será como pintar as parede de bege. Todo o mobiliário e objectos de decoração irão ficar com outra vida e serão o centro das atenções, pois esta cor, aplicada como plano de fundo faz com que todos os objectos se destaquem. Importante: não se esqueça de apostar em boa luz artificial.

Constraste

Pinkit, mesa de apoio: Sala de estar  por Two Six
Two Six

Pinkit, mesa de apoio

Two Six

O antracite também, além de chique é muito neutro e fica bem em qualquer ambiente. Quando misturado com as cores certas o resultado é mais do que positivo. É espectacular !! Pessoalmente, adoro ver o contraste do cinzento com o amarelo e o azul petróleo ou turquesa. Na minha opinião são as cores que melhor se conjugam e combinam com o nosso querido cinzento. Os espaços ficam instantaneamente com ar moderno, simples e originais.

Se pensa fazer mudanças em sua casa brevemente lembre-se destas dicas. Hoje em dia consegue encontrar muita variedade de objectos decorativos a preços distintos em muitas lojas e espaços comerciais. A oferta é gigantesca. Não tem de gastar muito dinheiro, pois existem coisas baratas que misturadas com as coisas certas são como a cereja no topo do bolo. Arrisque e misture, ninguém vai perguntar onde comprou.

Detalhes

É a cor mais democrática que conheço, vai bem em ambientes clássicos aos mais ousados! A composição de cores num ambiente é muito importante, o cinza roubou o lugar do branco, e faz as vezes do neutro, podendo ser usado em paredes, piso e decoração. A versatilidade dele permite criar um ambiente cheio de estilo! 

Se antigamente esta cor não era vista com bons olhos, hoje em dia é exactamente o oposto: o cinza simboliza estabilidade, sucesso, qualidade, oferece equilíbrio e flexibilidade.

 Se está a pensar fazer uma mudança de visual em casa, experimente pintar as paredes: uma dica é usar tons de cinza claro nas paredes e optar apenas por uma parede em tom mais escuro, e o tecto sempre branco!

Os tecidos e papéis de parede neste mesmo tom garantem muito charme ao espaço! Aposte !

Com madeira

Cruzando o tom cinza com vários materiais, como a madeira natural ou o vidro, a elegância dos ambientes é redobrada. 

O Cinza é a cor do momento! Está em alta na decoração, permite criar ambientes leves e aconchegantes com estilo e muita personalidade!

Na arquitectura

Nos ambientes  exteriores o cinzento é como a moldura certa, para depois se entrar num interior e se conseguir fundir com a decoração e o design de mobiliário. Diz-se também que o cinza é uma das cores preferidas dos arquitectos por essa mesma razão.

Pois isso, Grey is the colour!

Vai apostar nas sugestões que lhe sugerimos? Raramente nos enganamos !
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!