Maravilhoso apartamento em tons pastel

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Maravilhoso apartamento em tons pastel

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Hotéis  por Inuk Home Studio, Moderno
Loading admin actions …

Certamente já todos ouvimos falar na famosa paleta de cores pastel. O pastel possui um excelente papel na decoração de interiores modernos sendo estes utilizados como plano de fundo, suave e uniforme, ideal para ambientes mais tradicionais mas com um cunho moderno.

Os tons pastel obtêm-se a partir de uma base de branco puro, à qual se adiciona uma cor com o objectivo de conseguir uma versão mais clara e esbatida dessa mesma tonalidade. No fim de contas, o termo “pastel” é frequentemente utilizado para referir uma cor clara de espectro claro e esbranquiçado. Hoje vamos conhecer um projecto de remodelação interior no qual os profissionais optaram pela utilização de tons pastel.

Estes tons quando usados na decoração, conferem um ar delicado, feminino e suave ao ambiente. Veja as imagens seguintes e deixe-se deliciar por estes tons.

Suavidade

Iniciamos esta viagem pelo mundo do pastel no espaço social da habitação que inclui a sala de estar e a sala de jantar. Estes ambientes sociais partilham a mesma divisão que é precisamente um grande open-space. Os pastel está presente na pintura das paredes e é tão suave que quase passa despercebido.

O revestimento do pavimento é efectuado com um soalho em madeira criando assim uma atmosfera incrivelmente acolhedora.

Cor

O pastel é contrastado com alguns detalhes mais fortes como é o caso deste grande sofá vermelho-escuro em forma de ''L''. A tonalidade do sofá anima e confere um toque de modernidade a esta sala-de-estar. A decoração do ambiente é complementada com a colocação de alguns elementos decorativos como é o caso dos quadros e almofadas.

Contrastes

Trocamos um pouco a perspectiva e afastamo-nos tendo assim uma perspectiva geral do espaço na sua totalidade. Não existe apenas uma cor mas sim duas! O vermelho e o verde complementam-se criando assim uma composição única e harmoniosa.

Refeições com alma

Esta imagem mostra-nos uma perspectiva mais detalhada desta área de confecção e refeição. Ao fundo podemos observar a cozinha e a forma como esta se posiciona discretamente na divisão. 

A zona de refeição localiza-se no espaço imediatamente adjacente à cozinha criando assim uma grande acessibilidade na comunicação entre estes dois espaços complementares.

Luz

O quarto é um dos lugares mais especiais da casa. Simples, moderno e luminoso, este quarto apresenta uma abordagem que o torna num lugar maravilhoso e repleto de luz. A luz entra através de um grande vão duplo mas este também oferece a possibilidade de ser encerrado através de longas cortinas em tons de pastel.

Este quarto mostra como, por vezes a simplicidade é a melhor opção e pode trazer resultados apaixonantes.

Descanso perfeito

Um dos principais detalhes do quarto é precisamente a sua cama de casal em ferro. Este tipo de camas são bastante tradicionais e já surgem no panorama actual como sendo verdadeiras relíquias decorativas. Por vezes é necessário efectuar um pequeno restauro mas o resultado acaba por compensar!

Tudo nesta composição é simples, desde os tons pastel aos detalhes minimalistas no entanto, o aspecto geral é maravilhoso.

Detalhes

Uma habitação também é feita de pequenos detalhes e esta imagem mostra-nos precisamente isso. Diferentes variações da mesma tonalidade criam composições harmoniosas e únicas.

Se gostou desta imagem verifique aqui os melhores detalhes da decoração.

Ficou apaixonado por estes tons suaves e harmoniosos?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!