Fantásticos interiores e espaços criativos

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

A decoração dos interiores da casa é uma das mais importantes tarefas realizadas na habitação. A renovação de um espaço também serve para ajustarmos a nossa vida, repensar nos objectos pessoais e como reaproveitar os mesmos espaços. As cores e materiais podem fazer a diferença e ajudá-lo a esquecer os problemas do dia, por isso, hoje na homify trazemos-lhe algumas ideias para a decoração para o interior de sua casa, tornando-o um lugar perfeito para conviver com a família e recuperar energias. Mas como poderíamos combinar um espaço como este, escolhendo os elementos ideais e as cores que criam um ambiente perfeito e harmonioso? Por exemplo, a sala de estar é sem dúvida uma zona privilegiada da habitação. Nesse espaço podemos optar por pintar com uma cor azulada que nos faça lembrar o mar e os dias de verão, ou com um branco mais limpo e reflexo de uma simplicidade estética, um castanho e amarelo para ajudar a passar um Outono mais rijo..

Saiba como aproveitar os espaços interiores de sua casa, inspirando-se com as propostas dos nossos especialistas. Do espaço mais moderno ao minimalista, do rústico, vintage ou retro, desfrute das propostas que encontrará neste artigo e crie um espaço de memórias, com personalidade e originalidade!

Espaços que nos fascinam

Sala de estar  por Blomus
Blomus

Kamingarnitur Canneto und Madra Holztrage

Blomus

Nesta imagem, a nossa sala é um lugar único, pessoal e importante em nossa casa, e torna-se especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procurámos o silêncio para relaxar ou trabalhar. Assim sendo, as salas tendem a ser mais acolhedores e, acompanhando esta tendência, o design veio contribuir para o aumento da qualidade e do conforto destes espaços: sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros.

Combinações com madeira

Casa em S. Pedro do Estoril: Salas de estar modernas por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

As geometrias deste ambiente são absolutamente encantadoras e leves quebrando qualquer ideia de rigidez e informalidade. Pequenos objectos decorativos ornamentam a mesa, todos seguindo uma linha estilística muito marcada e onde parece que tudo foi pensado com uma minúcia extrema. Repare-se por exemplo na textura da parede, que contribuí significativamente para reproduzir este ambiente de tons terras e geometrias subtis.

Interior minimal

A cor cinzenta, natural do betão à vista, conduz-nos perante uma expressão de simplicidade do material. A sua superfície despida de qualquer tinta, marca uma rigidez ao nível visual. A sala de estar do estilo minimalista proporciona uma maior amplitude visual para quem a habita, por isso torna-se uma excelente opção, despindo-se de adornos. No entanto, e independentemente das opções a tomar, deverá sempre procurar a confortabilidade do design.

Interacção com a natureza

O interior deste estúdio fotográfico desenvolve-se para o jardim lateral e para o meio urbano, estabelecendo assim uma continuidade espacial entre a praça e o edifício. Os materiais usados fazem transparecer uma estética única, apropriada para o uso intenso de um estúdio fotográfico, que precisa de ser transformado constantemente.

Pedra à vista

Não só a cor importa mas tal como o material que a envolve. O valor deste projecto está no espírito do design e na forte expressão da sua arquitectura. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais e das cores, sendo o resultado final uma junção entre a arquitectura de memórias e lugares. O fascinante interior desta casa é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente. Perante isto, as intenções são perfeitamente claras e vinculadas entre a arquitecta  e os seus elementos, onde existe a vontade de criar uma casa familiar e tradicional da região onde está localizada.

Beleza da cor e do brilho

Casa em S. Pedro do Estoril: Casas de banho modernas por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais.

Luz natural

Salas de estar modernas por CATO creative
CATO creative

Family Living

CATO creative

Aqui vemos um interior aberto banhado por luz natural abundante, graças ao uso generalizado de superfícies brancas imaculadas. Além disso, os espaços da cozinha e sala de jantar estão unidos em uma única sala, conectado ao resto da casa com paredes de vidro e um piso plano aberto. Uma imagem minimalista, usando o branco, congratula-se com todas as áreas funcionais da cozinha, enquanto a sala de jantar é definida por uma estante generosa e lâmpadas penduradas. Finalmente, a luz natural dá o carácter que o espaço necessita.

Espaços coloridos

De todas as divisões da nossa habitação, a casa de banho é aquela que geralmente decoramos com mais atenção, e de uma forma especial. Para muitos, é um templo sagrado e um lugar para relaxar ou meditar… Já é possível transformar a sua casa de banho num espaço tão agradável como o da sua sala, onde poderá usufruir de momentos de paz, tranquilidade e sossego

Simplicidade

De todas as divisões da nossa habitação, a casa de banho é aquela que geralmente decoramos com mais atenção, e de uma forma especial. Para muitos, é um templo sagrado e um lugar para relaxar ou meditar… Já é possível transformar a sua casa de banho num espaço tão agradável como o da sua sala, onde poderá usufruir de momentos de paz, tranquilidade e sossego.

Betão interior

Neste projeto mostra a diversidade de soluções possíveis no uso de elementos vazados. Uma parede divisória feita de pedaços de madeira de desenho caótico e despojado, delimita o espaço da sala de TV, proporcionando maior privacidade, e permite a passagem da luz natural e melhor aproveitamento da ventilação natural

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!