Janelas   por Junghanns + Müller Architekten

A surpreendente mudança de uma casa em ruínas

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Transformar uma casa até a converter numa solução de habitação incrível tem um componente mágico que nos encanta. Neste livro de ideias queremos mostrar-lhe a espectacular transformação de uma casa que abandonou a sua imagem ruinosa para se transformar numa moradia maravilhosa.

Tanto o interior como o exterior desta construção foram submetidos a mudanças profundas que o deixarão sem palavras. Está preparado para uma descoberta mágica numa casa maravilhosa?! 

Conheça aqui outras dicas para remodelar a sua casa.

Antes da obra

O ponto de partida deste projecto situa-se numa pequena casa que, como pode ver na imagem, não escapou ao passar dos tempos. A casa, situada numa bela cidade alemã, tem um aspecto de ruína, consequência do implacável passar da história e ausência de uma manutenção apropriada. Com  este panorama, a vivenda pede urgentemente uma reforma integral.

Em primeiro lugar, as traseiras

Um simples olhar sobre a construção faz ressaltar os problemas antes da reforma. Tanto o telhado como a fachada tinham um péssimo aspecto e necessitavam de uma intervenção urgente para evitar, entre outras coisas, o derrube iminente do tecto. 

A nova fachada

Depois de uma reforma integral, o resultado não deixa dúvidas: a mudança de imagem é radical e pode ser apreciada logo a partir da fachada. Uma das premissas sobre as quais assenta a reforma desta casa é a recuperação dos elementos existentes, evitando assim uma transformação total. Os arquitectos tiveram muito presente esta condição e procuraram preservar a antiga construção dando-lhe um aspecto mais contemporâneo. As acções foram levadas a cabo com algum cuidado e certos elementos como as janelas foram substituidos, respeitando-se a localização e o tamanho original.

A porta

Um toque de personalidade dá boas vindas aos visitantes e proprietários. A entrada é um 'casamento perfeito' de cores e tons, um jogo estético entre as paredes beije e os detalhes azul que embelezam esta entrada que rejuvenesceu. 

A cozinha

Passámos a porta para o interior da casa. Os espaços para lá das paredes também foram redesenhados por completo como pode observar nesta cozinha. Como no exterior, este zona da casa tem agora uma nova vida sem toques excessivos de modernidade, estando em consonancia com o aspecto interior de uma antiga casa de campo por muito que tenha sido recuperada. 

A casa de banho

Já referimos que o respeito pela vivenda foi uma das premissas da reforma, e a casa de banho é uma boa prova disso mesmo. Aqui os arquitectos apostaram em conservar as paredes de pedra, mantendo o toque rústico e tradicional do espaço. Sem problema, o design incluiu doses de modernidade sob a forma do mobiliário que cria um contraste espetacular digno de qualquer catálogo. Sublime. 

Conheça aqui outras casas de banho.

O solo

Uma das maiores intervenções da reforma foi a reparação do sótão como zona habitável ganhando espaço para desfrute pelos proprietários. Paredes e pavimentos foram cobertos de madeira clara em combinação com a pintura branca gerando um espaço inundado de luz natural, acolhedor e íntimo. 

Veja aqui 7 modelos de inspiração para o seu sótão…

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!