Tapetes de quarto!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Os tapetes são acessórios decorativos utilizados há centenas de anos pelo ser humano. Independentemente da finalidade dos mesmos, promovem conforto, estilo e preenchem o espaço de qualquer divisão.

Não existindo pode não fazer falta, mas estando presente é algo que vai sempre marcar a decoração e provocar reacções. Para os amantes do pé descalço é indispensável, principalmente no tempo frio que está aí a chegar; para os mais encalorados… as opções são mais que muitas!

No fundo, o mais importante é mesmo que o tapete escolhido para o seu quarto se adapte ao seu dia, para que não seja um estorvo e sim um elemento decorativo prazeroso!

A madeira que nunca sai de moda

E quem disse que tudo tinha que contrastar? Neste exemplo, mostramos-lhe como a madeira combina bem com a madeira, apresentando-lhe um tapete praticamente invisível, mas que marca a sua presença precisamente por essa controvérsia. Se o seu chão do quarto for de uma determinada cor/material e quiser apostar nesse mesmo registo para os tapetes, pode perfeitamente fazê-lo! O resultado? Uma surpresa ao toque que os seus pés vão adorar! Acredite: ainda que a vista não o alcance facilmente, este tapete não passará nunca despercebido… mesmo para os mais distraídos!

Marque pela diferença!

Parede e piso  por Agnieszka Czop

Este tapete, com a assinatura de Agnieszka Czop, vai dar todo um novo tom ao chão do seu quarto! Com um designer inovador, promete dar que falar. O facto de possuir como relevo triângulos coloridos que se escondem por baixo de outros tantos brancos, podendo ou não os primeiro estarem descobertos, tornará o tapete do seu quarto um dos ex-libris da sua casa. Deixe-se levar por esta nova tendência!

Simplicidade, sim… mas nem tanto!

HAPPY HOME 2014: Quartos mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Se por outro lado o seu quarto é simples, com cores que combinam mas que tem pouca vida em termos de estampados, procure uma solução como a que lhe apresentamos: um tapete padronizado ajuda a compor a decoração do seu quarto sem nunca pesar demasiado. Mesmo para os que preferem cores sólidas em detrimento dos estampados, um padrão como apontamento no chão não só quebra a rotina como ainda não cansa a vista.

Quarto clean e minimalista

Num quarto que não misture muitas cores, pode também optar por continuar com o mesmo registo e apostar no branco com a mobília branca. Neste caso, o ambiente continua sóbrio e elegante, sem nunca perder o seu sentido estético e moderno.

Eu tenho vários amores e todos são padrões!

Se a sua verdadeira paixão são os padrões, não desespere! Também há soluções para esse amor desmedido.  Apesar de ter havido modas em que seria impensável conjugar padrões com padrões distintos, hoje em dia isso nem se põe em causa. Se o seu sonho é encontrar um tapete que combine com a sua cabeceira estampada, pode perfeitamente fazê-lo sem que isso o remeta para uma categoria inferior! Neste caso, o padrão em relevo do tapete faz com que tudo o resto sobressaia, convivendo em perfeita harmonia com o quarto. Seja arrojado!

Sofisticação + rústico + artesanal + minimalismo = perfeição!

Percebe-se porque é que a Tribalia tem como missão “sofisticar interiores contemporâneos, combinando a rusticidade das matérias primas naturais e a elaboração artesanal com o requinte do desenho minimalista”. Aliás, não só se percebe o porquê mas também como funciona tão bem! Trazer do passado o trabalho manual dos artesãos imprime em qualquer espaço moderno um contraste de gerações que não tem como não funcionar da melhor maneira.

Tons neutros

Os tons neutros, sendo menos vibrantes, transmitem mais calma e serenidade – que pode ser preferencial no local da casa onde a palavra “descanso” está escrita em todos os centímetros quadrados. Optar por uma solução para os tapetes dentro desta gama de cores ajudá-lo-á a ter sempre um quarto fácil de relaxar. Dificilmente se irá tornar um chão insuportável de ver, pelo que pode ser uma boa escolha caso tenha um budget mais pequeno e pretenda que essa mesma escolha seja mais duradoura.

Como se está bem no campo!…

Parede e piso  por DJEM

Os motivos campestres transformam todo o quarto numa divisão mais leve, alegre e simpática. Ainda que o mobiliário seja mais minimalista ou mais romântico, um tapete com estes padrões vai ajudá-lo com certeza a tornar todo o ambiente mais bucólico, quase podendo sentir a brisa fresca do campo pela manhã.

… Então não se está?

Quarto  por ARKETYP
ARKETYP

Усадьба Аносино

ARKETYP

Outra opção, no seguimento da anterior, será decidir-se por um tapete com os mesmos motivos campestres, mas com um único padrão (em vez da mistura de vários). Para gostos mais conservadores, transforme o seu quarto num quarto fresco dos campos ingleses da Era Vitoriana, incluindo os tons florais também no tapete da divisão!

Contrastes fortes, mas sóbrios

Por último, mas não menos importante ou pior, a solução mais clássica: contrastar a cor do tapete com os tons do quarto. Os materiais podem ser os mais diversos, os formatos também têm como limite a sua imaginação. Esta é a opção mais fácil e simples, pois nunca há como falhar no momento da decisão. No entanto, não a desvalorize, pois sendo uma solução tomada por tanta gente e há tanto tempo, pode afirmar-se que é a grande fórmula no que toca à conjugação dos tapetes com o quarto! E sabe o que se diz em relação a essas fórmula: em equipa que ganha, não se mexe. Por isso, não se preocupe se a sua decisão for optar por estes tapetes. Assentarão sempre como uma luva em qualquer quarto.

Na compra dos seus tapetes de quarto, é igualmente importante que pese o valor e a manutenção dos mesmos. Também o tipo de uso (se tem animais em casa que entrem no seu quarto, se os seus filhos são peritos em interagir com tapetes, se descalça sempre o calçado de rua à porta de casa ou se caminha com ele no interior, etc.) pode ajudar na tomada de decisão. No entanto, deve fazer o melhor com as limitações que tem – porque uma coisa é certa: para quê pisar um chão frio e duro se pode caminhar nas nuvens?

Pretende adquirir tapetes para o seu quarto e este artigo ajudou-o a refrescar as ideias? Deixe uma crítica na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!