100% Português – Creative-Cork

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Preste atenção! Hoje falamos simplesmente de uma marca e melhor do que isso, é que é uma marca nacional.

A fusão da madeira com cortiça deu origem a Creative-Cork, uma nova marca de mobiliário com design contemporâneo. Todas as peças são feitas à mão usando as melhores técnicas de marcenaria tradicional Portuguesa.  A Creative-Cork dá uma grande valor ao acabamento e exclusividade dos objectos. Desde móveis, sofás, almofadas e candeeiros – todos eles em cortiça natural. 

Design 100% Português, que alia o melhor da natureza –  cortiça e madeira – criando peças originais com um toque suave e agradável.

Se também gostava de ter em casa um bocadinho da tradição do nosso país, decore esta marca!

Artigo Nacional

CCK-201: Sala de estar  por Creative-cork

Cortiça é um material de origem vegetal da casca dos sobreiros. Tem como principais características ser extremamente leve e com grande poder isolante. Portugal é o responsável por mais de 50% da produção, sabia? Temos de dar mais valor ao que é nosso e esta marca portuguesa consegue com facilidade tirar o maior partido disso mesmo.

Actualmente, a cortiça é utilizada em variados segmentos:  sejam em revestimentos de solos, a isolamentos térmicos e acústicos, na fabricação de instrumentos musicais, em artigos de decoração..entre outros.

O detalhe

Coração de Filigrana: Sala de jantar  por Creative-cork
Creative-cork

Coração de Filigrana

Creative-cork

Primeiramente, a palavra filigrana pode ser usada para se referir a algo detalhado, com pormenor. Mas em Portugal, com maior visibilidade na Região Norte, é um trabalho feito de fios de ouro ou prata criando diversos desenhos, mas os mais comuns são o coração. Actualmente, as peças de Filigrana são frequentemente usadas  para adornar um vestido de noiva tradicional  ou ainda, adicionado ao traje feminino dos ranchos folclóricos do Minho. 

Este coração de filigrana é uma autêntica obra de arte. À primeira vista pode não parecer, mas é um armário com portas laterais. Mais uma vez os materiais usados são a madeira e a cortiça. A presença deste móvel muda para melhor seja qual for a divisão escolhida para o aplicar. Os pormenores do coração, detalhadamente esculpidos, saltam à vista. 

Uma aposta, completamente bem conseguida. A junção de materiais e símbolos portugueses não podia ter corrido melhor.

Almofadas

Almofadas cortiça: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

Almofadas cortiça

Creative-cork

A Creative-Cork também nos surpreende ao desenvolver almofadas com este tecido inovador. Não lhe podemos chamar tecido, mas de certo que esse é o material mais comum usado para fazer almofadas. A Creative-Cork quis inovar mais ainda e conseguiu. A cortiça tem um toque quente e é leve. Não é o material mais confortável para poder dormir encostada a ela mas certamente fará a diferença num sofá em sua casa, seja em que divisão for. 

Os seus amigos vão gostar da sua criatividade!

Néon

CCk-101(nw):   por Creative-cork
Creative-cork

CCk-101(nw)

Creative-cork

É com o uso da cor néon que apostam num móvel para a televisão e respectivos espaços para a possível colocação de outros electrodomésticos. A cor néon viu-se aplicada em diversos itens, desde a moda, a acessórios, a objectos de decoração e foi com rapidez usada pela Creative-Cork. O contraste entre a cor moderna e chamativa com o material de cortiça, mais clássico e nobre, cria uma imagem interessante, positiva e diferente do habitual.

Com cor

Colors by Creative-Cork: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

Colors by Creative-Cork

Creative-cork

Um sofá forrado a cortiça? Sim!! 

É verdade, a cortiça pode como já mostrámos anteriormente, ser aplicada em diversas áreas. Mas um sofá desta dimensão ser forrado por completo é uma loucura de criatividade ! Ainda mais quando a mesma é pintada. Foi um edição especial que a marca criou, mas não deixa de ser louco e inovador. 

Este design é um design eco pois o seu principio máximo é só usar materiais de origem natural. 

Mesas de apoio, cadeiras e candeeiros de tecto são mais alguns objectos lindos de morrer que a empresa portuguesa aposta. Aposte também e verifique com rapidez como são a estrela desta temporada !!

Achou interessante este artigo com uma marca nacional ? Diga-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!