Ideias para decorar o hall de entrada

Daniela Alves Daniela Alves
Phillys Interior Design Corredores, halls e escadas
Loading admin actions …

Lembra-se da sensação de chegar a uma cidade desconhecida? De conhecer alguém pela primeira vez? Dizem que é difícil contrariar uma primeira impressão e, na decoração de uma casa, esta regra também se aplica.
Primeiro capítulo de uma habitação, o hall de entrada é tão importante como qualquer divisão. É a primeira coisa que os convidados vêem e é a partir dele que conhecem a aura da habitação.

Estenda a sua expressão criativa a todos os compartimentos e aposte na primeira de todas. O que transmite a entrada da sua casa? Como quer que seja a primeira impressão dos seus convidados?

Hoje na Homify vamos mostrar-lhe bons exemplos de halls de entrada ou simplesmente pormenores que fazem a diferença na primeira parte da sua habitação. Ideias infalíveis, para que sempre que receber convidados seja amor à primeira vista.

Eclética e intrigante

Esta entrada acumula inúmeros detalhes e estilos opostos que despertam a curiosidade. No seu todo é uma interpretação moderna: a consola assinada por Convivium de Cattelan Italia proposta por Ociohogar é um statement. Bem como o quadro desafiador de insinuação renascentista e o papel de parede de inspiração vintage. Uma introdução no mínimo misteriosa.

Entrada triunfante

Se a sua casa é grande e tem um hall de entrada a condizer – aproveite! Este que vemos foi concebido por Thora Bernsdorff para uma casa de campo e apresenta alguns detalhes tão clássicos como intemporais. Do maravilhoso papel de parede à majestosa pintura.

Detalhes marítimos em ambiente romântico

Nesta vivenda nos arredores de Madrid, a designer de interiores Rocío Olmo conseguiu transportar referências infinitas num espaço exíguo.  Em destaque, o sofá revivalista de contornos clássicos e o azul grego dominante numa entrada a meio caminho entre o mar e o romantismo. Concebida para receber e impressionar.

Pessoal e aprazível

Marque o seu hall de entrada com memórias e imagens que de alguma forma contam a sua história ou inspiram o seu dia-a-dia. Escolha as melhores fotografias e dê vida ao primeiro capítulo da sua casa, personalize-o. A ideia de uma parede que é uma galeria fotográfica pertence à Phillys Interior Design.

Natureza e design

Se é adepto do minimalismo e de soluções simples mas carismáticas, esta peça é para si. Criada pelo estúdio da designer Silvia Rottenberger, o andere räume, este cabide em madeira inspira-se nas casas de pássaros que moram nas árvores e se aproveitam dos seus galhos. Encontro perfeito entre a natureza e o design, ideal para halls de entrada com pouco espaço.

Ar industrial

Essenciais do estilo industrial? Madeira, metal e upcycling. Tudo afinal presente nesta foto de detalhe, que faz entrever uma ideia para o seu hall de entrada. Curadoria da designer Kristina Markovic.

Clássico-contemporâneo

Interpretação vanguardista em poucos metros quadrados. Uma espécie de clash entre dois mundos: o do aparador clássico, de contornos vintage e o também revivalista neon, a sinalizar uma casa sem complexos.

Suavidade campestre

Decoração de inspiração campestre — com flores frescas e mobiliário a condizer  — é sempre um tema interessante e um óptimo ínicio de visita. Esta entrada é um verdadeiro charme e um convite a descobrir a tranquilidade das restantes divisões.

Um toque de classe

Dourado é sempre uma aposta que revela arrojo e muita classe. Esta proposta monocromática acompanha a elegância da parede, obra da colecção Eldorado da Élitis.

Memórias e marcas

Ideia simples mas cheia de presença. O que à primeira vista parece azulejo é na verdade papel de parede, que encena marcas de passagem do tempo. Uma viagem ao passado em tão pequeno espaço que culmina na conversão de uma máquina antiga numa base para o candeeiro.

Qual destas nossas propostas ficaria melhor no seu hall de entrada?

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!