Sete boas razões para dormir até mais tarde

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Em média, cada um de nós passa um terço das suas vidas a dormir. Por isso, faz todo o sentido que tornemos o nosso quarto um lugar agradável, confortável e bonito. No quarto que escolhemos para passar parte da nossa vida, as decisões são muitas: a escolha de uma mobília que combina com a nossa personalidade decorativa, o investimento num colchão de qualidade, qual a paleta cromática condiz melhor com a nossa forma de acordar, como planear a iluminação, como escolher os têxteis…


Porque fim-de-semana é sinónimo de noites mais longas e manhãs sem pressa decidimos dedicar o nosso artigo de hoje ao quarto e apresentar-lhe sete óptimas razões para passar mais tempo nesta divisão. Aponte as dicas dos nossos especialistas e coleccione estes argumentos cheios de bom gosto para poder dormir até mais tarde, tirando partido do seu quarto.

Um quarto com vista

Quartos rústicos por Ardesia Design
Ardesia Design

Chalet Gstaad

Ardesia Design

Não há nada que bata um quarto com paisagem de montanha como pano de fundo. Esta janela que se abre sobre os Alpes foi pensada pela Ardesia Design e junta duas opções: as cortinas em tom escuro que permitem uma noite tranquila e a luminosidade que, emoldurada pela madeira, torna o acordar um momento fantástico.

Um colchão ultra-confortável

Quartos clássicos por Loaf
Loaf

Top Dog Mattress

Loaf

No quarto, a cama é o centro e, por isso, na hora de escolher o colchão, opte por um bom, que o deixe confortável e não prejudique a sua saúde. Um bom colchão é uma ideia bastante relativa, porque ele deverá adaptar-se às exigências de cada um, mas as regras são as mesmas para todos. Investigue o que lhe oferece o mercado e escolha o melhor suporte para a sua coluna, mesmo que isso implique um pouco mais de investimento financeiro.

Escolha têxteis e materiais aconchegantes

Quarto  por The Linen Works
The Linen Works

Winter Autumn 2014

The Linen Works

Delicadeza e simplicidade são os melhores substantivos para definir estes têxteis assinados pela inglesa The Linen Works. Uma empresa que guarda no seu catálogo não só este belíssimo jogo de cama, como também pijamas, toalhas de mesa e panos de cozinha, todos eles com um toque de leveza que fica bem em qualquer divisão.

O seu templo

Quartos ecléticos por labzona

O seu quarto, como aliás a sua casa pode — e deve — reflectir a sua personalidade, a sua criatividade, o seu lugar ideal. Este quarto foi pensado por Federico Tinti e figura no catálogo da Labzona, inspirando personalidades que gostam de se rodear de atmosferas oníricas e de ambientes tranquilos. O grande destaque vai obviamente para a parede, cuja paleta cromática e as figuras nela recriadas se desdobram pelo quarto, ganhando vida com a luz que entra janela adentro.

Detalhes particulares

Parede e piso  por Pastorelli
Pastorelli

Pastorelli Shade Carpet- Terra

Pastorelli

Por falar em cenários e ambientes que inspiram, esta Shade Carpet criada pela Pastorelli enquadra lindamente este quarto tornando-o muito especial e pessoal. Tudo foi pensado ao pormenor e todas as propostas trazem consigo uma carga muito particular. Para além dos incomuns mosaicos a revestir algumas áreas, destaca-se também a preocupação com a iluminação do ambiente.

Almofadas: o must-have

Almofadas são sinónimo de aconchego e personalização. Neste quarto, o puzzle é minimalista e as cores e os materiais escolhidos sintonizam-se com personalidades simples e depuradas. Opte pela composição que condiz melhor com a sua alma decorativa. Seja ela mais virada para brincar com os padrões e estampados vibrantes ou para os tons mais claros, a abrir o espaço e a torná-lo luminoso e acolhedor.

Acessórios personalizados para o pequeno-almoço

Casa  por Jangneus
Jangneus

March '13

Jangneus

Ideias divertidas e também elas com muita delicadeza é o que não falta no portfólio da Jangneus. Os acessórios personalizados que condizem com um pequeno-almoço ou brunch no quarto. Desde tabuleiros, toalhas e panos de cozinha. Comece o dia em beleza.

Era uma vez

Quartos  por Hege in France
Hege in France

Vintage Bedroom

Hege in France

Esta mesinha de cabeceira torna tudo tão simples e elegante. Perca tempo nos pormenores, são eles que contam a história do seu quarto e são eles que o tornam mais seu.

Qual destes é o seu argumento preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!