Wall Art — Paredes artísticas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Wall Art — Paredes artísticas

Daniela Alves Daniela Alves
Salas de estar clássicas por Illusionen mit Farbe Clássico
Loading admin actions …

A nossa casa deve ser refúgio, o lugar seguro onde desfrutamos da companhia da família, relaxamos, somos felizes e nos protegemos da agitação dos dias. Por isso, tanto melhor se conseguirmos criar aquela ideia de lugar secreto dentro da nossa própria habitação. 


Viaje até à selva tropical, encontre uma ilha deserta, encene momentos divertidos num cenário colorido, renda-se à intemporalidade de um papel de parede clássico, explore texturas, padrões, desenhos originais. A tinta é sempre a opção mais segura, mas desafiamo-lo a ir mais longe. Crie ambientes tranquilos, ecléticos, originais, artísticos, cenários de outro mundo. Que forma melhor de os recriarmos senão usando as paredes do nosso sítio preferido?

O tema desta semana na Homify é dedicado a si que está a pensar transformar as paredes em telas de criatividade. Há cada vez mais opções de padrões, estilos e cor e cada vez mais técnicas que se adaptam ao que procura. Aqui vão algumas das propostas dos nossos especialistas.

Murais artísticos

Esta composição pertence ao portfólio da Élitis, mais precisamente à sua colecção Eldorado. À primeira vista aquilo que parece um quadro pintado directamente na parede é, na verdade, papel de parede. Mas não um qualquer. Seja onde for, este revestimento singular é responsável por criar um ambiente de serenidade e elegância.

Arte que se propaga

Hummingbirds por Cole & Son
Cole & Son

Hummingbirds

Cole & Son

Jess Burnett não se limitou a reinventar esta parede. Antes, deixou que a intervenção artística se estendesse até à porta, dando a esta parede um lado mágico, quase misterioso. Um papel de parede clássico e elegante, onde dominam o azul real e o violeta e um padrão que evoca esplendor e graciosidade.

Cabeças troféu: novas interpretações

Habituados a vê-las em casas de estilo mais clássico, estas peças ganharam novas aplicações nos últimos tempos e pertencem hoje a muitas habitações de inspiração moderna. Estas que vemos foram escolhidas pela designer de interiores portuguesa Ana Rita Soares.

Arte na cozinha também

É claro que as cozinhas também merecem murais! Zonas de trabalho e de convívio dos tempos modernos, que tal colorir a sua cozinha com motivos alegres, a condizer com o local?  Este projecto brasileiro concilia todas estas ideias.

Explosão de cor

Seja qual for a sua opção para o quarto dos mais pequenos, um conselho: não se esqueça da cor. Neste quarto, Roselind Wilson levou a cor muito a sério e foi mais longe. Criou texturas e deu-lhes tridimensionalidade, produzindo um cenário super divertido.

Três dimensões

O catálogo Loft Design oferece mais de vinte modelos com diferentes estruturas e efeitos ópticos.  Para além das representações irresistíveis que personalizam a sua casa, pode cobrir o gesso com a cor que melhor se adaptadar ao estilo da divisão, sem perder as formas e os relevos originais.

Narrativas na parede

Uma casa é feita de histórias, que tal dar uso à sua imaginação e usar a sua parede para expressar a sua veia artística? Estes stickers são da Friedegunde & Co e pertencem a uma colecção chamada “cats on appletrees”. Uma solução fácil, ideal para preencher um cantinho criativo lá em casa.

Tela imensa

Paredes imensas pedem intervenções artísticas e foi exactamente o que pensou a Pastorelli. Este quarto moderno ganhou uma vida clássica, vintage até, com esta composição. Uma interpretação que domina a divisão, sem ser demasiado extravagante. Subtileza e muita classe!

Efeitos artísticos

por ULGADOR Moderno

A marca Ulgador utiliza uma técnica única de oxidação em folhas de papel de alumínio, prata, douradas para criar as suas composições repletas de efeitos e cor. Esta que vemos pertence ao projecto Silver Manhattan.

Ambientes ecléticos

Ecletismo em estado puro é o que vemos nesta sala. Tantos e tão diferentes ambientes resultam num quadro de múltiplas referências. A exótica pintura que cobre as paredes domina toda a sala e marca o compasso de todos os restantes elementos, os cadeirões, o sofá e os cadeirões, os candeeiros.

Lugar secreto

por Muurmode

Para terminar, uma proposta de serenidade. A  Muurmode é especialista em criar atmosferas de natureza e tranquilidade.

Qual destas ideias ficava melhor numa parede lá de casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!