Terraços  por ISLABAU constructora

Transformação total. Sim, é possível!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já aqui lhe mostrámos diversos projectos de cariz reabilitativo no entanto o que hoje lhe iremos mostrar é único e muito especial. Quantos de nós vivem em pequenos apartamentos segmentados e com espaços reduzidos? Pouca luz e ventilação, soa-lhe familiar? Não se preocupe pois temos a solução para tudo isso. Não acredita? As imagens maravilhosas da habitação que hoje lhe iremos mostrar vão convencê-lo!

Este projecto de reabilitação de interiores foi da autoria dos profissionais da Islabau Construtora. Esta empresa de construção actua nas mais diversas áreas sendo no entanto, especializada em projectos habitacionais, hotéis e até serviços e comércio.

Luz

Começamos com uma perspectiva geral das áreas da casa depois da reabilitação. Os espaços públicos e privados fundem-se numa relação de grande proximidade visual estando no entanto, separados fisicamente através de elementos translúcidos (como é o caso da grande parede de vidro que separa o quarto das áreas sociais da habitação). Continuemos…

Espaço geral

Um dos principais desafios com os quais os arquitectos se depararam foi precisamente a falta de espaço. Nesse sentido, procedeu-se à abertura dos espaços interiores criando assim um ambiente mais amplo e luminoso no qual se distribuem as diversas áreas da habitação.

Esta perspectiva mostra-nos então três espaços distintos sendo eles: a sala de estar, a cozinha e ainda a sala de jantar.

Design

A forma como os espaços se organizam e relacionam é harmoniosa graças ao fantástico design espacial interior. A arquitectura é a arte do espaço e o design é um método fundamental para a construção de ambientes únicos. 

Aqui é possível vermos como a organização dos diversos elementos interiores proporciona uma vivência interior com uma planta livre onde os habitantes podem circular livremente, num espaço amplo e luminoso.

Cozinha

A cozinha é uma das divisões mais funcionais de uma habitação. Este espaço permite a preparação e confecção dos mais diversos tipos de alimentos.  Esta cozinha não so apresenta um design extremamente funcional, como também possui um estilo moderno e minimalista que nos deixou apaixonados à primeira vista!

Repara na forma como as diferentes materialidades se conjugam entre si, dando origem a uma composição moderna e sofisticada.

Quarto

Passamos agora a uma das divisões mais privadas da habitação: o quarto. Este quarto possui uma particularidade que o torna muito especial que é uma grande parede envidraçada que se abre para os restantes espaços da habitação.

Transparências

Esta imagem permite-nos ter uma melhor percepção da vista do quarto sobre os restantes espaços da habitação. Apesar desta ser uma divisão translúcida continua a reservar a sua privacidade e a proporcionar uma grande sensação de conforto. 

Casa-de-banho

A única divisão mais privada do que o quarto é precisamente a casa-de-banho. E esta é muito especial. Depois de vermos espaços amplos, sofisticados e luminosos deparamo-nos agora com um cenário completamente distinto. Um espaço neutro, com tons escuros que proporcionam a criação de uma aura muito peculiar onde reina a sofisticação.

Gostaríamos ainda de destacar o design dos elementos cerâmicos que no fundo são peças fundamentais para o funcionamento desta divisão.

Terraço

E agora um dos lugares mais fabulosos e do qual ninguém estava à espera: um maravilhoso terraço exterior onde os habitantes podem desfrutar do ar-livre na melhor companhia possível.

Os grandes vãos da sala-de-estar deslizam, abrindo assim todo o espaço e unindo os dois ambientes num só. No Verão esta é uma solução excelente na medida em que permite fundir e ampliar ambas as divisões.

Um recanto perfeito

Este é sem dúvida um cantinho perfeito e que atribui muito valor a esta habitação ideal para uma pessoa ou um casal.

Se gostou deste projecto então tem mesmo de verificar este livro de ideias que lhe dará a conhecer uma reabilitação única e encantadora.

O que achou desta abordagem única? Gostou da solução para o quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!