Casas rústicas por Arquitetamos Escritório Autônomo

Casa humilde por fora, incrível por dentro

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Ter o nosso pequeno espaço no mundo para desfrutar de um bom descanso é algo que todos necessitamos, um lugar longe do ruído, do stress do trabalho e onde possamos dedicar tempo a nós mesmos, a melhor forma de o conseguir é ter a nossa própria casa no bosque.

Uma casa para passar um merecido fim de semana para relaxar e descansar não seria má ideia, e foi por isso que os donos desta residência receberam os profissionais o escritório autónomo de arquitectos de São Paulo, para criar esta pitoresca mas bonita residência, a qual se encontra construída com múltiplos materiais de origem natural, em harmonia com o frondoso bosque onde se encontra. Conheça connosco esta maravilhosa casa, para descobrir inspiração para criar o seu próprio pedacinho de céu no bosque. Vamos ver…

Verde por toda a parte

Esta habitação mostra-nos que uma fachada simples não significa que não seja uma construção fascinante, o uso de materiais como troncos de árvores de eucalipto, os quais foram utilizados como pilares da construção, um tecto de telha com um suporte de ferro e amplas entradas, transmitem essa sensação de frescura que tanto desejamos quando procuramos um lugar onde descansar. Para além disso, o grande uso de áreas verdes sem prejudicar a sua cor ou vitalidade com a construção, graças à harmonia entre o desenho e a natureza… simplesmente fantástico.

O hall de entrada

Passando a entrada principal, encontra-se um hall de entrada cheio de cor e vida graças aos elementos decorativos da cada, a luz natural entra livremente pela ampla parede de vidro, que permite uma vista para o jardim interior da residência, o uso da madeira como base para os principais móveis permite transmitir um toque elegante a todo o ambiente. O uso de elementos com cor azul, desde os o vidro dos jarrões, o azul dos tapetes e o toque de pintura do cavalo de madeira, ajudam à criação de um espaço muito artístico e activo

A sala de estar

Se o que procuramos é uma área para conversar e partilhar, a sala de estar da casa é perfeita para isso, um cómodo sofá em L, junto a uma mesa média que se encontra em sintonia com o tom das paredes, sustentada graças aos grandes troncos de eucalipto e a alta lareira, com uma bonita janela que nasce desde o chão e termina no alto do tecto, o que nos permite obter um espaço digno para uma longa sesta ou devorar as páginas de um livro cativante, junto ao calor da lareira nas tardes frias de temporal.

Espaços para partilhar

Esta casa esconde recantos fantásticos a cada divisão, e se o que procura é partilhar com a família e amigos, esta ares é especial para receber visitas, o uso de móveis de diferentes tons, não prejudica a harmonia do desenho, pelo contrário, torna o espaço vivo e inspirados que despoletará imaginação para as mais cativantes e entretidas conversas.

Os tons claros das paredes, marcados com grossos e escuros troncos de madeira, e a vista da porta de correr, de vidro criam uma atmosfera única para qualquer ocasião e ainda, o porquinho de madeira por baixo da mesa de café será sempre um tema de conversa…

Cozinhando no bosque

Sem pensar que a casa possa ser tão cómoda, é necessário ter um espaço essencial para cozinhar a melhor taça de chocolate, que nos permita relaxar num ambiente tão esplêndido. 

O uso de uma bancada com o topo de madeira sobre uma estrutura de tijolos brancos, os bancos altos de vime e a iluminação num estilo simples mas tão delicado, tornando o lugar muito especial, elegante mas simples. Conheça aqui outras cozinhas de estilo rústico.

Amantes do bem comer

Estamos num ambiente de natureza, e se prefere algo cozinhado no calor das brasas da lenha, esta parte é perfeita para si. Um ponto especial para os amantes do bom comer, a loucura gastronómica nasce nesta cozinha, já que numa casa no bosque não poderia faltar um pequeno forno a lenha com a sua longa chaminé como nos filmes antigos.

A grande janela de ponta a ponta da cozinha, traz toda a iluminação necessária, sem esquecer os materiais naturais como pedra e madeira que dão esse toque rústico mas natural que o encantará.

Quarto para 2

A nossa fantástica casa no bosque, tem uma divisão cómoda para visitas, com tons delicados, um rústico tapete entre as casa, e a maravilhosa vista para o bosque e o seu frondoso verde através da janela de madeira. 

O quarto principal

O toque vintage e natural da habitação principal é simplesmente fantástico, com cortinas azuis que servem para dar privacidade ao descanso nesta cama que tem uma estrutura em aço. Veja aqui algumas dicas de decoração de interiores.

Uma varanda ao natural

Não poderá deixar de construir a sua própria varanda com vista directa para o bosque, é impossível conectar-se com a natureza e não querer fazer algo assim, sobretudo quando se tem uma paisagem fantástica composta por vegetação e árvores altas que dançam ao sabor do vento…

Vejamos o uso dos trocos como base principal nas estruturas desta habitação, as cómodas cadeiras de vime com almofadas azuis floreadas e uma pequena mesa de madeira.

Uma piscina no bosque

Uma pequena mas bem desenhada piscina rodeia a varanda da habitação, os distintos tons de azul refletidos na água e a vegetação que rodeia o espaço tornam-no único, natural e pronto para uma tarde de calor no bosque.

Para partilhar umas cervejas…

Por fim, esta casa no bosque encanta-nos com um elemento que qualquer pousada de alta categoria poderia incluir. A presença de uma plataforma de madeira, com confortáveis cadeiras e uma mesa central de madeira quadrada, com um guarda sol, transformando este sítio da casa no mais indicado para desfrutar de umas quantas cervejas com os amigos.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!