por MINBAI

Quarto pequeno: 7 maneiras de multiplicar o espaço

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Conheça neste artigo 7 ideias para ganhar bastante espaço em quartos menores. Quartos pequenos não tem que ser menos atraentes do que os seus rivais de maior dimensão. Antes pelo contrário, muitas vezes as suas dimensões pequenas tornam o espaço mais íntimo e ambientes mais privados são criados. Mesmo o menor espaço pode ser o refúgio ideal após um dia de trabalho duro.

O quarto deve ser um lugar de descanso e, essencialmente, os especialistas recomendam manter longe televisões, computadores e outros elementos electrónicos. Então, se possível, o melhor é reduzir o quarto a um espaço com uma cama confortável e espaço de armazenamento para as nossas roupas. O objectivo deste artigo é aprender a aplicar soluções para a falta de espaço, por isso iremos ver como os designers de interiores e decoradores cheios de talento conseguiram fazer o máximo de cada metro quadrado nestes pequenos quartos.

Armário ao redor da cama

Quartos industriais por Meero
Meero

Appartement Paris

Meero

Neste armário, o espaço entre a cama e as paredes não tem mesas de cabeceira, mas pequenos nichos e armários. Assim, este pequeno quarto pode dar-se ao luxo de incorporar uma cama grande e muito espaço de armazenamento, combinando tudo com muito bom gosto.

Camas dobráveis

Escritório  por MINBAI
MINBAI

Cama rebatible

MINBAI

Uma solução engenhosa para que a cama não ocupe o quarto inteiro é optar por móveis flexíveis. A cama pode esconder-se perfeitamente na biblioteca e esta misturar-se às paredes presentes. Isto permite colocar uma cama de casal num espaço onde dificilmente seria complicado instalar uma cama de solteiro.

Sofá-cama

Outra solução excelente para um quarto minúsculo é o sofá-cama, desde que conte com um confortável colchão. Com ele temos a chance de fazer uma suite com uma pequena sala de estar e um quarto à noite. Com um pouco de arte, podemos fazer o nosso quarto com um sofá-cama tão atraente quanto o da foto.

Cama no armário

Combinar cama com espaço de armazenamento é sempre recomendável. Assim, pode misturar as duas funções dentro do mesmo espaço – dormir e mudar de roupa (quarto/closet) o quarto. A solução engenhosa da foto apresenta uma cama nas alturas com uma pequena biblioteca e arrumação inferior de boas áreas.

Camas de solteiro

Uma cama de solteiro contra a parede às vezes é a única solução possível em quartos menores. O quarto da foto, apesar do seu tamanho, tem muito charme graças às clarabóias que nos permitem ver a lua e as estrelas da cama. Graças à disposição da cama, foi possível incorporar uma mesa de TV bastante longa.

Sommier com gavetas embutidas

Quartos modernos por MeMo arquitectas

Esta cama sommier com gavetas é uma solução muito prática por duas razões: é possível obter espaço adicional e o mesmo com apenas algumas almofadas serve de sofá durante o dia.

Uma cama na mezanine com nichos e arrumação

Uma cama nas alturas e não pousada no chão é outra solução maravilhosa para um quarto muito pequeno, ou mesmo em um apartamento género estúdio. Libertar espaço na sala permite obter outras divisões e incorporar outros móveis. Naturalmente, este tipo de cama em mezzanine funciona melhor em espaços com alto pé-direito.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!