Jardins minimalistas por Región 4 Arquitectura

6 passos para construir uma área de lazer no quintal

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Na homify gostamos de tudo que seja relacionado com arquitectura, design e decoração, mas áreas de lazer e de churrasco estão entre os nossos favoritos. Ainda mais se as nossas dicas forem fáceis para o permitirem fazer algo com as suas próprias mãos. 

Fazer você mesmo tem alguns limites. Grandes ou pequenas, todas as criações que dependam inteiramente de si podem ir desde pequenos vasos até à construção do próprio tecto. Tal como ouviu, a construção de uma zona de lazer com churrasco no jardim é a missão deste livro de ideias, onde a melhor parte é a que pode ver os resultados rapidamente porque não são tarefas difíceis. O planeamento adequado é a chave para o sucesso. Vamos começar com a meia dúzia de passos, e se gostar, não demore, e comece a criar o seu!

1 – Escolha o projecto mais adequado às suas necessidades

Quando se trata de áreas de lazer, há uma grande variedade de escolhas. Pode escolher telhas tradicionais, que dão um toque rústico e união com a natureza do seu jardim, mas poderá também optar por outras alternativas igualmente belas e eficazes com uma personalidade mais refinada ou sofisticado, tais como madeira, metal, alumínio. Tendo escolhido o design, peça um orçamento, vá à loja de materiais mais próximos à e dê início a construção de sua casa.

2 – Escolha o melhor material para o seu telhado

Os materiais de cobertura mais utilizados são a madeira, a juta, troncos, telhas, folhas. Todas estas têm a vantagem da eficiência e leveza. Quanto mais grosso e pesado o material, mais resistente precisa ser a fundação, o que lhe dará mais trabalho. Escolha uma cobertura que se adapte ao design da sua casa,  ao seu orçamento, mas também algo muito importante, ao clima da região.

3 – Fundações, pisos e medidas

Antes de começar a construir, é importante que leia isto. A fundação dará a rigidez necessária para a sua construção, portanto, antes de mais nada, estude bem as suas propriedades. Não seria nada bom se a estrutura começasse a inclinar-se após umas semanas, ou caísse com a primeira tempestade. Se o solo do seu jardim é suficientemente sólido e compacto, para que consiga fundações firmes, talvez seja apenas suficiente adquirir apenas uma estrutura de apoio leve.

4. Construa a estrutura

Uma vez colocada a fundação, é hora de pensar com cuidado como irá montar toda a estrutura. Não se esqueça de fixar os pilares à fundação. Madeira é um dos melhores materiais para a estrutura, já que lhe dá durabilidade, força, apoio e até mesmo beleza, com o cuidado adequado. Outra opção é usar metais, onde, naturalmente, o mais leve e resistente é o melhor.

5 – Construa a cobertura

A base está pronta, os pilares estão de pé, o que significa que agora é o momento do telhado. A maneira mais fácil e simples de fazer é naturalmente um telhado plano. Mas se quiser arriscar um pouco mais, aposte num telhado inclinado de apenas uma água. É uma óptima opção e será resistente.

6. Quer colocar janelas?

Se não se contenta em ter apenas uma cobertura/tecto, e procura a protecção não só para o topo, mas também para todos os lados, aposte em fechar o espaço com superfícies de vidro. Algo que pode ajudá-lo aqui é apelar para a um projecto de telhado pequeno, bem como pequenas janelas e portas, pensando sempre no menor peso suportado pela estrutura.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!