Almofadas decorativas para todas as divisões

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Almofadas decorativas para todas as divisões

Daniela Alves Daniela Alves
Quartos  por www.rocio-olmo.com
Loading admin actions …

Eclético, moderno, clássico, rústico, nórdico, minimalista. Seja qual for o estilo decorativo da sua habitação, são sempre um must-have. Almofadas são sinónimo de conforto e personalidade, pequenos elementos  que transformam um espaço, dando-lhe um novo fôlego decorativo. Por isso mesmo, às vezes escolher estas peças não é tão fácil como parece

Na lista de tendências, destacam-se o método colour blocking e a mistura de diferentes padrões. Inspirações e conceitos estéticos herdados da moda e adaptados ao design de interiores, onde o equilíbrio é a palavra-chave.

Hoje percorremos várias divisões e mostramos-lhe algumas sugestões harmoniosas onde as almofadas são protagonistas. Ideias e interpretações para todos os compartimentos, gostos, estilos, casas. Descubra o guia Homify para explorar estes pequenos elementos decorativos.

Na sala de estar

Sala de estar  por bococo
bococo

Lungsod Collection

bococo

Talvez o palco principal deste acessório decorativo. As almofadas tornam as salas de estar mais confortáveis e coloridas, espalhando-se pelo sofá e brincando com as cores do ambiente. Este quadro de formas geométricas criado pela Bococo é um óptimo exemplo disso. Tudo está articulado nesta sala. As cores dominantes são o azulão, o verde, o branco e o preto. Paletas cromáticas que se multiplicam pela divisão e que ganham especial vida nas almofadas, autênticas pinturas, focos de contraste e modernidade.

Na cozinha

Esta cozinha serve as vezes de sala de jantar e, por isso, a decoração tem de estar à altura. Numa divisão dominada pelo branco, a designer apostou nas cores  das almofadas para energizar o espaço. As amarelas ocupam o assento das cadeiras,  contrastando com os padrões coloridos e os intervalos neutros escolhidos para o sofá virado para a mesa de jantar. Uma composição vibrante e aconchegante, carregada de elegância.

No quarto principal

Uma abordagem diferente, inspirada na combinação clássica dos tecidos das cortinas e das almofadas, que vemos muitas vezes na sala de estar. Neste quarto, o puzzle organiza-se entre o papel de parede, o azul dos candeeiros e claro, as almofadas. Tudo a condizer. Um charme.

No quarto das crianças

Mil e uma referências de cores e estampados não são fáceis de combinar. Se quer ser arrojado, pergunte-se primeiro o que quer fazer da sua divisão. Depois escolha as cores predominantes e brinque com elas. Neste quarto infantil Hannah da Amory Brown multiplica o vermelho, introduz elementos parecidos, arriscando também nas referências completamente díspares. Apostar na dessintonia até chegar à harmonia. Um quarto cheio de energia, adequado à idade do seu ocupante.

No quarto do bebé

Brincar não só com as cores mas também com os formatos é uma das potencialidades deste elementos. Apostar nas almofadas em forma de animais para o quarto de um bebé é como oferecer-lhe um brinquedo novo. Uma ideia assinada por Charlotte Gunton.

À lareira

Sala de estar  por Lenz & Leif
Lenz & Leif

Elk – Kissen in Grau

Lenz & Leif

Primeiro a estação fria, depois a aproximação do Natal. Duas boas razões para apresentarmos este conjunto de Matthias Honold da alemã Lenz & Leif à lareira. Têxteis muito quentinhos em cores ou desenhos natalícios, a criar uma atmosfera mais do que contemporânea, mais do que aconchegante, com um toque rústico.

À janela

Almofadas sinalizam recantos e espaços de relaxamento. Nesta imagem as cores do papel de parede clássico articulam-se com as almofadas e a luz do sol  — elementos perfeitos que materializam este cantinho super especial à janela. Serenidade e charme em poucos metros quadrados.

No terraço

Terraços  por Urban Roof Gardens
Urban Roof Gardens

London Bridge, London

Urban Roof Gardens

Também os exteriores ficam mais confortáveis com almofadas. Aqui a simplicidade ganha, com o branco a dominar o cenário e a contrastar com a mobília de um terraço urbano.

Novos materiais

Almofadas cortiça: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

Almofadas cortiça

Creative-cork

Não podíamos deixar de referir esta inspiração tão portuguesa, a partir de um dos nossos materiais mais nobres, ecológicos, inovadores: a cortiça. Uma proposta assinada pela Creative Cork,  a condizer com salas simples mas com carácter.

Gostou das nossas ideias? Qual delas ficaria melhor em sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!