Cozinhas rústicas por Maria Helena Torres Arquitetura e Design

Antes e depois de uma cozinha, o resultado é incrível!

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Às vezes procuramos mudar, modernizar e remodelar a nossa cozinha mas não é possível, já que o seu triste e antiquado aspecto nos faz sentir confortáveis no momento de começar a cozinha qualquer prato para a nossa família, pode até deixar queimar a água (o que já aconteceu) por não querer estar ali muito tempo e sair a correr por não ter desenhado a cozinha dos seus sonhos; Bem, algo semelhante aconteceu no projecto que lhe mostramos hoje.

Nesta oportunidade faremos uma pequena paragem na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, onde encontraremos um incrível trabalho de remodelação de uma cozinha elaborada pelo estúdio de arquitectos Maria Torres Arquitectura e Design, que tirou partido das diferentes texturas que os materiais podes oferecer para criar um lugar agradável, iluminado e com estilo que o inspirarão a cozinhar desde o mais simples pão com fiambre e queijo como se fosse um prato gourmet.

Fique connosco e descubra mais deste interessante trabalho.

O passado parte 1

Começamos com uma vista do passado desta obscura e triste cozinha, a qual apresentava não só uma iluminação natural fraca como também os pavimentos e suas cores cinza a tornavam escura, não ajudando em nada a reflectir um brilho intenso para este lugar.

O passado parte 2

De outro ângulo podemos ver que a cozinha contava com espaços para armazenamento construídos a imitar madeira pintada de branco, mas mal posicionadas, sem muita funcionalidade e desperdiçando o espaço.

O passado parte 3

Por fim, a nossa antiga cozinha contava com uma pequena divisão de meia altura para separar a área da cozinha de uma possível zona de refeições, mas a presença do revestimento em todo o lado impedia a compreensão da existência de ambientes distintos, perdendo personalidade e estética.

O futuro parte 1

O futuro chegou a esta cozinha brasileira, a presença de múltiplas texturas fazem-se notar, madeira, pedra, tijolo e aço criam superfícies distintas que refletem a luz deste espaço de forma diferente.

O futuro parte 2

Quando nos aproximamos, encontramos superfícies brilhantes distintas, graças ao uso do aço nos diferentes electrodomésticos, combinados com os desenhos lineares e o uso da madeira em distintas tonalidade, criam um espaço inspirado no modernismo de interiores.

O futuro parte 3

A sensação é algo primordial neste novo desenho, é por isso que a utilização dos tijolos pintados de branco é a base fundamental para que os outros tons combinem bem, procurava-se um toque moderno mas equilibrado com as cadeiras altas de madeira com um aspecto antigo, que criam um jogo de contrastes entre texturas lisas e rugosas. Veja aqui cadeiras de cozinha para todos os gostos.

Ficou entusiasmado para remodelar a sua cozinha?! Inspire-se aqui com algumas dicas para a decoração de uma cozinha.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!