Cortinas coloridas em sua casa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Decorar as nossas janelas com cortinas coloridas, poderá ser uma maneira de completar os nossos espaços com mais personalidade e originalidade. A cor provoca no ser humano estados de espírito diferentes, que alteram o comportamento no decorrer do dia. Portanto, hoje na homify vamos explorar estes elementos que nos protegem da intensidade solar, e que embelezam o interior da nossa habitação. As cortinas, sendo alternativas às famosas persianas,  são capazes de reter o calor nos espaços, e de criar ambientes mais dramáticos ou mais relaxados. Para além de serem elementos que impedem as vibrações vindas do ruidoso mundo exterior, as suas cores, texturas, padrões e formatos são uma fonte de inspiração e criatividade para muitos designers.  Actualmente são desenhadas ou estampadas em fábricas, para depois servirem como decoração dos nossos espaços.

Hoje inspire-se com as propostas que deixamos para si,  e dedicamos este artigo a todos os apaixonados pelas cortinas coloridas!

Verde natureza

O verde esta associado à natureza, e esta cortina que observamos na imagem,  poderá dar ao leitor uma sensação de relaxamento e equilíbrio interior. A cortina de cor verde é uma perfeita alternativa para o quarto do seu filho\a. Imagine a atmosfera entre a aventura e o prazer contagiante, que este design colorido poderá provocar diariamente a uma criança! As cores das cortinas podem ser inspiradoras e certamente deixá-lo-ão com uma motivação extra para enfrentar o seu dia-a-dias.  Por vezes passam-nos despercebidas, muitas sabemos que possuem um papel importante para a decoração do interior de nossa casa.

Vermelho atraente e contrastante

Por vezes, a instalação de uma cortina com qualidade poderá ser uma opção cara, mas por outro lado, é rentável a longo prazo. Este elemento é resistente ao tempo e as lavagens, portanto, até para a criança mais irrequieta, é uma tarefa complicada em destruir um elemento como este.  Nesta imagem, o  vermelho contrasta com os restantes objectos, destacando-se  do próprio espaço.  A cortina transforma qualquer interior de uma habitação, tornando-se um acessório decorativo capaz de criar um ambiente único e original. Para além dos ambientes, este é capaz de reter o calor no interior da casa e garantir uma qualidade única para todos os habitantes.

Cor-de-rosa para as meninas

Combinando as cortinas com o papel de parede poderá ser uma boa maneira de encontrar um tema para o quarto. Oficialmente, o cor-de-rosa está ligado ao lado feminino e nesta imagem, essa cor é levada quase ao extremo, quer ao nível do padrão das cortinas ou das paredes. Todos os objectos na imagem estão  dispostos  no espaço de uma forma harmoniosa. É fantástico observar que as simples ligações entre as cores estão entre o limite do exagero e do equilíbrio. Por outro lado, sabemos que esta cor poderá estimular a infância de uma criança e todo o seu imaginário.

Estilo marítimo para os rapazes

Quartos de criança ecléticos por LEIVARS
LEIVARS

Little LEIVARS

LEIVARS

No lado oposto  ao simbolismo do cor-de-rosa, encontrámos o azul. Nesta imagem, as cortinas surgem menos contrastantes e mais equilibradas com os restantes elementos do quarto. A sua imagem elegante, delicada e de certo modo, atraente, leva-nos a acreditar que estas cortinas poderão ser uma opção fantástica para espaços pequenos, tornando-os aconchegantes e personalizados. 

Colorir não tem limites!

Janelas e portas modernas por fotokasten GmbH
fotokasten GmbH

Fotovorhang für das Kinderzimmer

fotokasten GmbH

Todos nós sabemos que, tanto as persianas ou as cortinas, são desenhadas para garantir a nossa privacidade. Abrigam-nos dos olhares mais curiosos do exterior e protegem-nos das restantes adversidades. No entanto, podemos ser nós a criar o próprio desenho na nossa cortina, tal como  vemos o exemplo da imagem! Para além de uma decoração personalizada, podemos tornar os nossos espaços mais alegres e simpáticos! Deixe o seu filho\a libertar a alma de artista e divirtam-se durante uma tarde de Inverno gélido.  Não esquecendo que, desenhando sobre a cortina, estaremos a criar uma lembrança agradável e a estimular a nossa imaginação.

Interessou-lhe este artigo? Deixe o seu comentário na secção em baixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!