5 escadas com inspiração

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Escadas transparentes e luxuosas, em vidro, madeira, pedra ou metal, estes elementos ocupam cada vez mais um lugar de destaque na arquitectura. Depois de tomarem conta de hotéis, galerias de arte e restaurantes, o design mais arrojado de escadas está cada vez mais presente nas habitações contemporâneas.  Há muito que as escadas deixaram o seu papel estritamente funcional, abarcando também uma dimensão estética. As escadas de vidro, por exemplo, são hoje em dia um elemento decorativo de luxo, enquanto as escadas de madeira simbolizam a humildade e a simplicidade da arquitectura.  Hoje reunimos os arquitectos e designers que usam e abusam das escadas,  pois ter uma casa elegante não significa, necessariamente, gastar um monte de dinheiro na decoração e muitas vezes, os pequenos detalhes fazem a diferença!

Escadas ''Red light''

Um dos grandes trunfos desta escada foca-se precisamente sobre a sua capacidade de reflectir a luz artificial e alterar o ambiente interior. Ao contrário de uma escadaria tradicional em betão, as escadas em vidro são naturalmente reflectoras, transparentes, luminosas. Explorámos cada vez mais e com a ajuda dos designers que actualmente trabalham para encontrar soluções inovadoras e criativas para o seu quarto. Com um desenho clássico ou moderno, hoje em dia há um leque variado de diferentes opções.

A necessidade de explorar

Saber que tipo de escada queremos ter por casa, da sala para o quarto, da cozinha para a cave, é muitas vezes uma tarefa complicada… No entanto, e se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá pensar em ir para lá do convencional e apresentar algo mais extravagantes e luxuosos. Explore novos materiais e efeitos, tal como se observa na escada da imagem ao lado!

Simplicidade modular

Como solução para atingir uma flexibilidade organizacional, sugerimos esta escada em madeira e suporte em metal, para quem vive em espaços reduzidos. Não existindo a necessidade em ter uma escadaria grandiosa na estrutura de nossa construção, a escada mais simples será automaticamente procurada.  Uma estrutura simples, como se vê na foto, dá um toque contemporâneo à zona onde se encontra, deixando-o mais actualizado.

Construções com forte presença no espaço

O betão é o material mais utilizado na estrutura de qualquer construção nos dias de hoje. Sua estética, com a ''pele'' fria e despida, poderá ser uma excelente maneira de encontrar novas maneiras de interpretar a arquitectura, através dos seus gostos pessoais. Surpreenda-se pelo resultado que poderá retirar das construções em betão!

Acessos no exterior

Para além da confortabilidade e do ambiente tranquilo característico – uma vantagem para os períodos do dia em que trocamos as tarefas do quotidiano pelos momentos de reflexão e lazer – a escada deverá ser usada no exterior, para criar novos acessos às restantes áreas da casa. Neste caso, use o metal e uma estrutura simples para não danificar muito a natureza envolvente. É sempre necessário estar atento às questões ambientes, pois essa atenção será um benefício a longo prazo!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!