Decorando quartos de luxo

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

E se pudéssemos  transformar o nosso quarto e dar-lhe um toque de luxo? Clássico, rural, moderno ou minimalista, não importa o estilo ou o tipo de orçamento que possamos ter. Grande, pequeno, com muitas janelas ou clarabóias,  devemos abrir o caminho para a imaginação fluir e trazer ao nosso espaço, o bom gosto por um design elegante e de qualidade. Decorar um quarto poderá ser mais fácil do que pensamos e neste livro de ideias, mostramos alguns estilos diferentes que poderão servir como inspiração para o seu dia-a-dia. Portanto, hoje na homify vamos mostrar-lhe cinco propostas que tornarão o interior do seu quarto, mais sedutor e atraente.

Tome nota das nossas propostas e liberte a criatividade pela sua casa!

Combinações perfeitas

Quartos clássicos por TOPOS+PARTNERS
TOPOS+PARTNERS

RESIDENTIAL INTERIOR

TOPOS+PARTNERS

Esta surpreendente proposta do atelier Topos Architects, leva-nos a viajar pelo tempo, mais precisamente até à época Vitoriana. As cortinas duplas, uma mesa de cabeceira clássica e um grande lustre pendurado no tecto, fazem deste  quarto um espaço inspirador, para quem procura a perfeição nos pequenos detalhes. O grande tapete é a imagem da elegância, do luxo e da ostentação interior. A paleta de cores suaves e leves, do branco ao castanho, criam um fantástico contraste entre todos os elementos. E por fim, o azul surge de uma forma subtil, capaz de traduzir uma harmonia com a restante mobília do quarto!

Cores e texturas

Quartos clássicos por Honeywerkz
Honeywerkz

Bedroom | Caspian

Honeywerkz

Uma belíssima decoração interior do atelier Honeywerkz, consegue combinar cores e texturas  arrojadas no mesmo espaço . Tome atenção: o quarto principal não tem que ser necessariamente o maior espaço da casa, e como podemos ver nesta imagem, você consegue atingir um conforto e uma beleza interior mesmo com um quarto de tamanho reduzido. Propomos para isso, que procure decorar o seu quarto com as cores e texturas dos materiais, para conseguir uma atmosfera elegante e pessoal. Em termos de psicologia da cor, as pessoas respondem bem a este tipo de pigmentação que observamos na imagem, entre o estilo clássico e o moderno. Por fim,  as texturas colocam uma nota de distinção e de luxo, tanto no revestimento da parede, como na própria estrutura da cama. Inspire-se e crie belos efeitos e padrões no seu quarto!

Espaços relaxantes

Quartos  por Justin Van Breda
Justin Van Breda

Justin Van Breda – Master Bedroom

Justin Van Breda

Suave, sereno e relaxante. Este conjunto de palavras caracterizam este quarto, desenhado por Koubou Interiors. O estilo rural também pode ser luxuoso, sofisticado, perfeito até para uma habitação na periferia ou mesmo para quem gosta de viver na cidade. Este estilo transmite uma tranquilidade única ao espaço, e com a presença de materiais tão característicos, tais como a madeira, tornam-o indiscutivelmente perfeito. Dependendo do tipo de madeira ou da sua cor, podemos obter um efeito ou um padrão muito interessante na composição do interior de um quarto. Na imagem também destacamos o detalhe da lareira, cheia de livros clássico,  que faz toda a diferença, para quem tanto procura personalizar o seu espaço mais íntimo!

Design elegante

Esta proposta de Roselind Wilson, é sinónima de elegância e harmonia, quer ao nível estético ou funcional. A escolha de uma paleta de cores mais cinzentas e suaves,  vai ao encontro de um equilíbrio interior e uma sensação de serenidade para o leitor. O design é discreto e subtil, mistura diferentes materiais e cria um interessante jogo de texturas e materiais: sedas, veludos e algodões, trazem a sua dose de calor para todo o espaço. Encontramos o luxo nos detalhes dos acabamentos metálicos e na decoração com o vidro.  No entanto, deixamos-lhe esta dica: tenha sempre um cuidado especial para não abusar das decorações e assim evitar um interior sobrecarregado de materiais e outros elementos.

Um quarto familiar

Quartos  por Koubou Interiors
Koubou Interiors

Private Residence, Master Suite

Koubou Interiors

A conjugação de diferentes materiais e mobiliário, podem ser uma alternativa perfeita para quem procura um estilo para o seu quarto. Mas não nos esqueçamos: o quarto é um espaço para descansar, que reflecte um estado de espírito, leva-nos a viajar no tempo e guarda as nossas memórias. Todos os nossos objectos pessoais, desde aqueles simples retrato de família, ao mais requintado móvel encostado à parede, fazem parte deste espaço da nossa habitação, que tanto estimamos e cuidamos durante o dia-a-dia.

Para mais projectos relacionados com o quarto, veja este nosso artigo sobre mobiliário de luxo!

Interessou-lhe o artigo? Partilhe connosco a sua opinião na secção dos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!