Inspiração para a época de Inverno

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

A chegada de uma nova estação do ano e a renovação de um ciclo, traz um espírito de tranquilidade e melancolia que crescem ao ritmo da vida quotidiana. Pare para relaxar e por momentos percorra os pitorescos parques da sua cidade, delicie-se  com o Inverno, que nos desperta uma renovação interior e material, inerentes à expressão e criatividade individual, para cada espaço da casa.  

Neste artigo mostramos-lhe algumas ideias para quem procura uma renovação e inspiração para esta época do ano  e destacamos os projectos e os profissionais que usam a madeira como principal material. Assim sendo, se o seu desejo passa por acompanhar a estética dos períodos sazonais, o gosto pelo detalhe e bem-estar no conforto da sua habitação, este artigo é o indicado para si. Inspire-se com as propostas, desafie as tendências e ponha em prática as suas ideias para um Inverno diferente e único.

Vivendo o quotidiano

Atravessamos um período da história onde os avanços tecnológicos surgem dia após dia, e a habitação não escapa a esse fenómeno. O mobiliário é uma das partes mais  importantes da sala de jantar e sabemos que deveremos conjugá-lo com os todos restantes elementos, desde do material do pavimento até às cores das paredes. No entanto, é a mesa que se torna a peça central da sala de jantar , porque não dar-lhe um toque especial extra e torná-lo completamente original? Nesta imagem mostramos o interior de uma vivenda, um projecto da arquitecta de interiores Mertixell Ribé.  Geralmente, as mesas quadradas são as mais populares para a sala de jantar. 

Tome nota: devemos ser capazes de se adaptar o tamanho da mesa na sala de jantar , consoante o número de visitantes. As mesas devem ser ajustadas, flexíveis e facilmente manobráveis.

Dentro de nossa casa

Salas de estar rústicas por Ardesia Design
Ardesia Design

Chalet Gstaad

Ardesia Design

A sua superfície mesclada por tons acastanhados e por vezes amarelados, representam toda a vivacidade e identidade deste período do ano. Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos elementos inerentes à Natureza, as respostas à decoração do seu lar. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.  No entanto, não descarte o uso de outros materiais na decoração de cada espaço , tais como tecidos ou vidros, que criam diferentes ambientes no interior da sua casa (na imagem, uma vista da sala de estar do projecto Chalet Gstaad por Ardesia Design).

Bem-estar de luxo

Spa  por blumaxx
blumaxx

SAUNA FINLANDESE

blumaxx

As saunas são áreas que poderão servir como espaços alternativos no interior de sua casa.  O design singular da sauna finlandesa do grupo BLUMAXX, aliado a uma minuciosa preocupação pelo detalhe é capaz de envolver o visitante numa atmosfera de relaxamento único. Neste caso, a madeira é usada como material principal pelas propriedades e vantagens que lhe são inerentes, onde a confortabilidade se evidência entre os principais requisitos dos usuários. E se é neste período do ano que encontramos dias curtos e gélidos, não hesite por uma tradicional sessão de spa para relaxar e sentir o prazer de viver com qualidade. Assim sendo, este é o momento ideal para repor todas as energias e usufruir do design único e característico destes espaços, capazes de fazer a diferença após uma longa semana de intenso trabalho.

Simplicidade das ideias

Sala de estar  por Vanpey
Vanpey

Regal RGR 200x113

Vanpey

A simplicidade é a palavra-chave do design minimalista,  onde  a limpeza de traços, de adornos, a linguagem rígida e literal possuem um carácter único e simbólico que atraem um determinado público. As estantes REGAL RGR do atelier RALF SCHMITZ VANPEY são resultado de  linhas e ângulos rectos formados por planos, que se restringem a um mínimo de linhas construtivas e estruturais, sempre expondo os componentes do objecto. Pertencente aos quadro da REGAL SYSTEMS, este móvel pode ser adaptado ao espaço em que se insere através da montagem e desmontagem rápida, tornando-o flexível e facilmente manuseável.

Parar para ler um livro

A  Livraria Cultura é um projecto assinado pelo arquitecto brasileiro Márcio Kogan, localizada em São Paulo (Brasil), construída durante o ano de 2012 e que traduz uma ideia clara,simples e eficaz  para a construção deste tipo de espaços de comércio e lazer. O desenho arquitectónico desde edifício parte de um conceito simples que, segundo o arquitecto,  pretende dar ao visitante o conforto e o silêncio de  permanecer, sociabilizar e a interagir com o espaço e os seus elementos, ao invés da compra fugaz de artigos como anteriormente acontecia.  Desviando-se dos padrões conceptuais das tradicionais livrarias, em que o conceito e a função  obedecem a uma estrita relação entre todas as áreas existentes,  a Livraria Cultura distingue-se por conseguir conciliar o uso de todos os restantes espaços existentes com a ideia original do projecto.

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!