Dicas de decoração para o quarto do seu bebé

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Está no primeiro, segundo ou terceiro de gravidez? O tempo passa a correr (como deve imaginar) e nesta fase, composta por nove meses… há muito para fazer, adaptar e organizar. Por isso…

… Vamos organizar o quarto do seu filhote, com decorações super mega giras? 

Ter umas quantas sugestões de decoração para tornar o quarto bonito e aconchegante, é sempre uma necessidade, é inevitável. Por vezes, podemos nos sentir meio desamparados, sem saber o que colocar no quarto de um bebé e sem ideias, por criar um quarto do zero, para a 'pessoainha' que mais queremos receber neste mundo. 

Sabe que pode contar connosco aqui na homify, pois gostamos de brindar os nossos caros leitores com imensas ideias, bem atuais, bonitas e que abrangem vários gostos e estilos. Por isso, o passeio de hoje, com direito a visita guiada e tudo, vai até aos quartos dos bebés… com opções decorativas interessantes, cheias de pinta, que possivelmente quererá levar até à sua casa, melhor dizendo ao mundo do seu bebé. 

Venha passear connosco… Aprecie e dê asas à sua criatividade, com estas dez decorações para o quarto do bebé.  

Vamos ao zoo papá?

Quarto de crianças  por MHBilder-Design
MHBilder-Design

Wandtattoo Safari mit 18 Tieren aus der Welttiere Serie

MHBilder-Design

Enfeite a parede! Sim! 

É uma rica ideia de decoração de quarto de bebé! Seja com autocolantes engraçados ou papel de parede colorido, com padrões ou desenhos. Afinal, estamos a falar de um quarto de bebé (e futuramente da criança) e não pode ser monótono, tem de estar cheio de vida, alegria e magia. A diversão de um quarto passa por esta ideia decorativa, sendo apelativa e cheios de estímulos para o bebé… Está a imaginar ele a olhar para a parede do seu quarto e sorrir e emitir sons, querendo dizer 'mamã, papá adorei a decoração do meu quarto, está top!'. No seguimento, aproveita este 'passeio' ao zoo, para lhe dizer:

'aqui está a girafa e aqui está a zebra e olha o leão… roarrrrrr!!!'. Didático e lúdico… isto tudo na parede do seu quarto!

1… 2… 3… Mamã!

Quarto de crianças  por PERPETUJA
PERPETUJA

Komplet SŁONIKI XXL

PERPETUJA

Quadros – é uma ótima maneira de decorar o quarto do seu filho. Se optar por uma parede neutra, ponha uns quantos quadros com cores, dá aquele tchanan e felicidade, a um quarto que se pretende com vida. Estes três elefantes coloridos, pintados em três telas brancas quadradas, alimentam a fantasia e a graciosidade dos bebés. Quer ser criativa mamã? Então seja um 'Picasso' nas suas horas vagas e faça você mesmo os quadros para decorar o quarto do seu bebé! Escolha desenhos fáceis e faça uns rabiscos, como teste de ensaio, e não tenha receio, o seu filho irá adorar e poderá sentir orgulho da sua atitude.

O nosso casulo

House Tipi: Quarto de crianças  por Tipi Kids
Tipi Kids

House Tipi

Tipi Kids

E que tal esta tenda de índios para se aninhar com o seu bebé ou deixá-lo por aí a dormir uma soneca? Achamos a ideia mesmo deliciosa! Além de decorar o quarto do bebé, de forma especial, pois uma tenda tipo índio não se vê em qualquer esquina. Mas aqui, na Tipi Kids, marca portuguesa, têm modelos de sonho… É só mesmo espreitar e escolher o casulo para o seu bebé, que nos parece de um tão grande conforto, com este almofadão. A boa notícia é que os tecidos são 100% algodão, de grande qualidade e laváveis. 

A inicial

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra: Quarto de crianças  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

Outra sugestão decorativa para o quarto do seu bebé passa por esta ideia muito fácil de executar e que dá personalidade ao quarto. Numa moldura, ponha uma papel colorido ou com um padrão, neste caso optaram por este azul, com pintas brancas. E por cima cole a inicial do nome do seu filho, letras em madeira que existem em vários mercados. Depois é fixar o quadro na parede, na porta ou deixá-lo assim por cima de um móvel… Sabemos assim que esse o quarto é da E. 

E desse lado, qual é a primeira letra do nome do seu filhote?

Tapete divertido! Yeeee

Quarto de crianças  por CONFETTI
CONFETTI

SEA WORLD

CONFETTI

O tapete é um artigo acessível e que cria logo um efeito decorativo ao quarto. É um essencial, não pode faltar por lá. Existem muitos e variados, seja em forma, no tamanho ou na cor, nós trouxemos-lhe este que nos deixou a mergulhar no mundo infantil e da fantasia. Um tapete que representa o fundo do mar, animais felizes e com um ar fofinho não há como não se apaixonar. Outra razão, para não prescindirem de um tapete, no quarto do seu bebé, é porque é confortável e quente para estar lá a brincar ou a gatinhar… bem pelo menos na fase da aprendizagem… porque rapidamente um tapete é uma superfície pequena, para um ser que tem um mundo a descobrir!

Detalhes e pormenores são coisas sérias!

Quarto de crianças  por POPEE Popielewska Style
POPEE Popielewska Style

Zestaw Colorful Forest

POPEE Popielewska Style

Alguém disse que pormenores são meros detalhes? Bem… Nós aqui somos defensores dos detalhes, dos pormenores, enfim… de toda uma decoração que, de facto, faz toda a diferença no nosso lar, nomeadamente no quarto do bebé. São estas minuciosidades que complementam e dão aquele toque especial, que cria a nossa imagem e que tanto diz sobre nós, como peças tão simples como estas. Um candeeiro, com um abajur colorido, cheio de árvores em tons pastéis, ideais para o ambiente sereno do quarto do bebé. A almofada para a camita e o puff para se encostar, na posição de sentado, tudo a combinar. Pormenores e detalhes são coisas sérias e nós gostamos delas, bem como do efeito mágico que traz ao quarto. 

As estrelas do teu quarto meu filho

Quarto de crianças  por MABA ONLINE
MABA ONLINE

Tirador infantil Estrella 70 mm. / 8 unds.

MABA ONLINE

Uma ideia decorativa para tomarem já nota! Se tiver um móvel antigo ou simples, então está na hora de lhe dar uma vida nova e… não é preciso muito! Basta alterar os puxadores, por uns bem divertidos. Estes são em formas de estrelas, de cor branca, azul e rosa, mas de certeza, que encontrará muitas outras formas e cores. Sugestões de decoração para o quarto do seu bebé, simples, baratas e bonitas. Ficou conquistados com os nossos puxadores estrelas?

Vamos organizar

Quarto de crianças  por homify
homify

Mix&Match

homify

Strap, é o nome dado a estas estantes da Two. Six. Ideais para quartos de bebés e crianças, pelo seu lado colorido e original. As prateleiras além de serem decorativas, são bastante práticas para arrumar, organizar uns brinquedos ou uns livros que andam por toda a parte, lá no quarto. As fitas dão-lhe um ar trendy e versátil e é possível posicioná-las em duas formas diferentes. Pode optar por uma ou várias cores da Strap, é brincar com as cores e posições… e sem dúvida que terá uma decoração de quarto de bebé bem única. 

Colinho e miminho

Ai o colinho… ai o miminho… ai que bom!! O aconchego da mamã e do papá é o melhor colo do mundo, é inigualável e isso não se pode discutir. Quando são bebés (e sempre) deve-se aproveitar todos os instantes, dar e… dar amor e colinho. Sem se fartar… e absorver cada instante… que se diz fulminante. 

É verdade que a cadeira de baloiço ou o cadeirão decora o quarto do bebé, é um must have a ter no quarto. Mas sobretudo pela necessidade e utilidade, como um aconchego em noites agitadas ou para amamentar a sua cria. Esta cadeira de baloiço é ideal para o vaivém, acalma o bebé. 

Cortinas assim… sonhos protegidos!

As cortinas? Elas não podem faltar no quarto do bebé. Protegem da luz, de olhares indiscretos e decoram o quarto do bebé. Uma janela sem cortina é um vazio que se faz ressentir, como se aquela janela ficasse despida de algo. É um acessório imprescindível, ousaríamos dizer… Existem imensas – as neutras ou com padrões.  

Por exemplo, esta cortina bem divertida e infantil faz as maravilhas deste quarto de bebé – azul clarinho, com alguns desenhos infantis estampados e o rebordo castanho, que se encontra na mesma linguagem de cores ao restante quarto. A ideia, neste quarto, foi de manter o bom senso, procurar a diversão nas cortinas e deixar a parede neutra. Já sabe, a  cortina é sempre um acessório que se troca com mais facilidade, não causa grande transtorno financeiro e de trabalho, a retirar e pôr! 

Por isso, veja todas as soluções possíveis. A dica que vos posso deixar é de não sobrecarregar demasiado, faça as escolhas certas. Menos é mais… já sabem!

Qual destas dicas irá pôr em prática?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!