Berços de bebé de sonhar e encantar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Temos aqui futuras mamãs ou futuros papás? 

Gosta de ver e apreciar… tirar ideias para um futuro próximo? Ou estará mesmo para breve? Se não falta muito tempo para ter o seu rebento nos vossos braços… Cara mamã e caro papá, não percam mais tempo! Está na hora de decidir e escolher o berço para o seu herdeiro. 

É uma decisão feita de muitas indecisões, é verdade. Ouvimos relatos de um lado e de outro. Existem tantas escolhas e ofertas no mercado, que nos deixa um pouco baralhados, não é? Aqui na homify pode descobrir todos os tipos de berços que existem no mercado, sem sair de casa (é só clicar!). Faça uma pesquisa e uma prévia seleção. Há uns mais pequenos outros grandes, uns com rodas outros fixos, uns que se transformam outros mais temporários. Vejam, da melhor maneira, e de acordo com vossas possibilidades financeiras e claro, também pelo espaço que dispõe. Nós aqui, vamos ver 10 opções diferentes de berços, poderão tirar à partida uma ideia do que há, talvez se apaixone por um berço, que embalará e receberá o seu filho… para dormir e sonhar. 

Vamos às 10 tentações…

De vime… do antigo ao atual!

Quarto de crianças  por patapon

Vintage… talvez. Mas atual também e nós gostamos. Há sempre memórias associadas. Recordações eternas. Momentos e vivências que queiramos passar ao nosso herdeiro. Sei que tenho o meu guardado… de vime… é um berço eterno que guardarei e transmitirei ao meu futuro bebé. Berços para bebés em vime é ter a certeza que o natural está lá e para a vida ficará. 

São gémeos? Temos resposta!

Quarto de crianças  por Mueblalia
Mueblalia

Juvenil

Mueblalia

Depois de saber que vai ter gémeos, da surpresa, da emoção, de um amor que se multiplica e… de pensar 'ok, vamos ter de comprar tudo a dobrar', existe uma ínfima pesquisa para poder rentabilizar o espaço e o orçamento. Mas ao mesmo tempo quer-se tudo bonito e charmoso, mesmo que seja tudo vezes dois. Por isso, acreditamos que esta ideia de berço de bebés para gémeos, irá agrada-lhe com toda a certeza. Um berço unisexo, que tem as duas camas juntas, numa única estrutura, dividido pelo fraldário. Ideal para quando muda a fralda a um, está de olho no outro filho, no seu próprio berço. A outra vantagem é dos berços serem munidos de muitas gavetas para arrumação, já que necessita de todo o espaço do mundo para arrumar e organizar… um amor que veio a multiplicar! 

Sou princesa ou príncipe?

Quarto de Criança: Quartos de criança clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Criança

Stoc Casa Interiores

Geralmente, quando se decora o quarto do bebé, há duas cores que vencem sempre. O cor-de- rosa para a princesa e o azul para o príncipe, mas há quem opte por cores neutras e versáteis aos dois sexos. Não que deixaram a surpresa para o dia do nascimento, mas assim o preferem, é uma questão de gosto e de fugir ao padrão/cliché. Neste caso, mantiveram tons claros – branco e bege, um quarto de bebé apaziguador, com muito estilo e bom gosto. Todo o quarto manteve uma linha clássica e romântica, bem como o berço de bebé, talvez fosse herdado. O que é certo é que um berço com linhas mais clássicas são peças eternas no tempo. Um quarto digno de uma princesa ou príncipe. 

Mamã… quero ficar perto de ti!

Um berço que se anexa à cama, de preferência do lado da mamã. Este berço de bebé é sem dúvida ideal para os primeiros meses de vida, para quando existe a necessidade de amamentar o bebé de duas em duas horas ou de o acalmar. Não existe a necessidade de se levantar, basta esticar o braço, dar um miminho ou puxar a cria para perto de si, para a alimentar. Perfeito para não despertar demasiado o bebé e claro para si, é menos cansativo. 

A (pequena) desvantagem que podemos apontar, é que este berço é de facto pequeno e não durará muitos meses, no entanto, terá valido a pena para aqueles primeiros meses de maior agitação e adaptação. Pequenos investimentos que valorizará e o seu bebé também… uma espreitadela e ficará serena!

Um dossel é tão romântico

051 | Quarto bebé, Laranjeiras, Lisboa: Quartos de criança ecléticos por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

051 | Quarto bebé, Laranjeiras, Lisboa

T2 Arquitectura & Interiores

Colocar um dossel num berço do bebé é criar um ambiente sereno, enternecedor, romântico e sonhador. Um dossel em tule pode ser usado em berços de bebés meninos ou meninas, é uma decoração unisexa, que dependerá apenas do seu estilo e gosto. Como vemos, no exemplo, se tiver um berço mais básico, de madeira castanha, com as barras laterais, pode perfeitamente o decorar e o adaptar ao seu futuro bebé. Colocando um dossel, roupa e uma proteção de cama ao seu estilo, neste caso foi o clássico rosa, para a menina

Os berços para bebés assim, são fáceis de serem reutilizados para um futuro mano ou primo, são sempre uma boa aposta.

Berço para mil e uma reutilizações

Quarto de crianças  por Miostudio
Miostudio

Mini cuna bee

Miostudio

Um berço bem pequenino, perfeito para o tamanho do pequeno ser, que acabou de nascer e que os papás têm muito medo de o deixar numa cama maior. Para os futuros papás que querem optar por um berço mais pequeno, para estar ao lado da sua cama, para andar para trás e para frente, sempre perto de si, então a sugestão pode passar por este berço. Têm rodas, pode estar em várias divisões da casa e tem a principal vantagem de poder ser 'recuperado', depois de passar a fase de berço e do tamanho já não servir ao rebento, que não tardou a crescer. 

De facto, este berço tem a opção de ser reutilizado, como podemos observar na imagem. Uma caixa de brinquedos, um pequeno sofá ou uma mini-cama… as opções serão suas. O que importa aqui é que não há desperdiço!

1 berço… uma futura vida!

Quarto de crianças  por Casa bebé
Casa bebé

Clip Convertible Cot Bed Brown (K506)

Casa bebé

Quer tirar proveito do seu berço. Comprar algo que dê rentabilidade e que tenha imensas funções! Então esta inspiração é para si e ficará surpreendido com esta fantástica ideia. Este berço tem cores que se apropria aos dois sexos –  branco e castanho – perfeitamente neutro. Temos também, imensas arrumações, gavetas, prateleiras por baixo, como nas laterais e ainda o muda fraldas, logo ali, 'pimba'. Não é preciso ir muito longe, mesmo às tantas da madrugada e ainda de olhos cerrados. 

Este berço tem ainda a vantagem de se transformar num autêntico quarto completo, cama, secretária, prateleiras, algo de impressionante e muito vantajoso. Rentabilizar o seu investimento até mais não… Isto tudo na Casa Bebé

Berço para mim… pequenino e maiorzinho

Um berço de bebé com assinatura portuguesa, da OFR Unipessoal Lda, uma empresa sediada em Sintra, que se dedica ao fabrico e acabamento de mobiliário infantil e juvenil, como este berço de bebé, que denota qualidade por excelência. De madeira maciça, de cor branca e com estilo clássico, é uma opção de muitas mamãs e papás. A simplicidade aliada à qualidade é sempre seguro, bastará enfeitar e dar cor ao berço do bebé, com uma proteção e roupa de cama colorida e divertida. 

Para trás e para frente

Quarto de crianças  por MEMOLA

Este berço suspenso deixou-nos enternecidos… que máximo! Está a imaginar o seu filhote por lá a balançar-se e a regalar-se com o vaivém. Um berço que embalará e poupará os seus braços na hora de um maior capricho ou de uma sesta, em que precisa de realizar outras tarefas. Fica suspenso ao teto, é seguro, pois não é necessário muita altura, a ideia é ficar suspenso para criar o efeito de baloiço, para adormecer o bebé ou quiçá o divertir! O dossel cria o lado romântico do berço. Que ternura, não acha?

Leva-me para onde quiseres!

Quarto de crianças  por moKee
moKee

Summer Dash Wool Nest – Moses basket

moKee

Concluímos esta viagem deliciosa pelo mundo encantado dos pequenos rebentos, com este berço de bebé… portátil! Um pouco ao estilo antigo em que as mamãs transportavam os seus filhos num cesto ou alcofa. De facto, este berço é cómodo, prático e fácil de arrumar. Pode retirar a alcofa e levá-la para onde pretender e a estrutura pode a dobrar, arrumar ou levar. Uma sugestão que pode ser perfeita para os bebés mais viajantes! O Moses Basket – Wool Nest, da marca inglesa Mokee, foi uma grande aposta, de material nobre e de cor fora do vulgar, num cinzento claro que serve para todos e as asas da alcofa existem noutros tons… há muitos!

Vamos passear o bebé?

Já escolheu o berço para o seu rebento? Diga-nos em que opção ficou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!