Tapetes de quarto para todos os gostos e idades!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Há dois dias falámos-lhe de tapetes para a sua sala de estar e para a sua sala de jantar, hoje vamos falar-lhe de tapetes para quartos. E não pense que este artigo não é para si! Vamos falar-lhe não só de tapetes para quartos casal, como também para quartos infantis e mais juvenis. A homify vai provar-lhe que os tapetes, para além de serem uma enorme fonte de conforto na nossa casa, em especial no nosso quarto, fazem também parte da decoração e podem fazer toda a diferença visualmente. Por isso mesmo, tem de ter cuidado a escolher o tapete ideal para que se enquadre no espaço. Continue a ler o artigo e inspire-se connosco, para viver em qualidade e com bom gosto!

Pequenino e de pêlo

Vamos começar então pelos quartos de casal. Este primeiro quarto, um projecto do atelier INT24ARCHITECTURE, tem um tapete muito pequenino mas que faz toda a diferença mesmo. Em primeiro lugar, por dar muita personalidade ao quarto, tal como a mesa-de-cabeceira e os candeeiros, muito originais. Em segundo lugar, porque, ao estar na zona da mesa-de-cabeceira, será a primeira coisa que pisaremos ao acordar: um tapete fofinho e macio.

Padrão tigre branco

Passamos então para este quarto, bastante elaborado dentro da sua simplicidade. Tudo com um acabamento brilhante e abrilhantado muito bonito. O tapete é apenas mais um detalhe que torna este espaço ainda mais especial. Verdadeiramente texturado, com altos e baixo, como se fosse o padrão de pele de tigre mas toda branca.

Animalesco

Um pouco na sequência do tapete que lhe mostrámos anteriormente, temos este tapete animalesco a imitar pele de zebra. Muitos não se sentiriam confortáveis, mas a verdade que é confere muita personalidade ao quarto. É o elemento de decoração perfeito num quarto em que os tons predominantes são o preto e branco e onde se quer que o tapete seja o verdadeiro centro das atenções. Acha que isso foi conseguido neste projecto? Nós achamos que sim!

Azul no meio do branco

Branco, branco, branco, azul. É o que exatamente o que acontece neste quarto. Praticamente tudo branco, até que surge o tapete azul – acompanhado de uma cadeira – para dar um pouco mais de vida ao quarto, mas não de forma berrante e exagerada. De facto, acaba por ser o que acontece no projecto anterior, em que o tapete é o centro das atenções, mas em vez de ser um tapete estampado, é um tapete com uma só cor e liso. Completa também as linhas clássicas do quarto, dando um toque mais moderno.

Tons de castanho

Quarto  por Mueblalia
Mueblalia

Dormitorios de matrimonio

Mueblalia

Passamos do azul para o castanho. Muita gente tem um pouco de receio em misturar vários tons de castanho. Não vale a pena ter receio! Como pode ver neste projecto do atelier MUEBLALIA, os vários tons de castanho resultaram mais do que bem neste quarto. É o tapete, por ter vários tons de castanho e cinzento, que faz a ligação entre os móveis e detalhes da decoração, conferindo harmonia e tornando um quarto num todo.

Simples e eficaz

032 | Apartamento, Setúbal: Quartos ecléticos por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

032 | Apartamento, Setúbal

T2 Arquitectura & Interiores

Temos de ter sempre um exemplo “simples e eficaz” e hoje este é o exemplo que se enquadra melhor nessas duas palavras. Trata-se de um projecto bem português do atelier T2 Arquitectura & Interiores cujo tapete, que está sob a cama, é enorme, macio e com um tom neutro. De facto, este não foi um tapete pensado para ficar muito realçado no meio da decoração. Muito pelo contrário. Mas não tem mal absolutamente nenhum! Pois faz com que os detalhes azuis esverdeados sobressaiam mais na decoração.

Clarinho

Passamos então a um quarto juvenil. Um quarto da designer de interiores Ana Rita Soares que parece ter sido criado para uma designer de moda ou uma jovem solteira ou uma estudante universitária. Adequa-se a uma rapariga feminina mas moderna ao mesmo tempo e que gosta de ter o seu próprio espaço. O quarto é todo em tons de branco, com excepção da zona da cama, que ganha destaque com as cores e o papel de parede. Por isso mesmo, o tapete não podia ter sido mais bem escolhidos! Para além de ser enorme e cobrir quase todo o chão, tornando o quarto muito mais confortável, faz com que as cores do quarto ganhem ainda mais destaque.

Geométrico

Lembra-se do tapete com tons de castanho para quarto de casal de que lhe falámos já neste artigo? Agora apresentamos algo do género mas para um quarto de criança. Para não ser um tapete tão pesado como o outro, este é mais claro e tem zonas brancas. É especial também pelos triângulos nele desenhados, que lhe dão um ar geométrico muito moderno. Um quarto para um rapaz que goste de ciência e modernidade. Tal facto é provado pelo planisfério na parede, o candeeiro que faz lembrar átomos e células e tudo o resto, nomeadamente a zona de estudo!

Bússola redonda

Este quarto de rapaz, já mais infantil,

tem um dos tapetes mais originais de todos! Um tapete redondo que é uma bússola. Para um menino que sonha ser pirata, gosta dos Piratas da Caraíbas, do Peter Pan e do Jake, quarto mais perfeito não podia haver. E o tapete é o ideal também!

Um de cada lado

Quarto Tropical | Depois :   por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Tropical | Depois

MUDA Home Design

Por último, mas não menos importante, temos mais um projecto português, do atelier MUDA HOME DESIGN. Desta vez é um quarto de menina em que o cor-de-rosa desapareceu. Hoje em dia a modernidade também surge da originalidade e é isso mesmo que acontece neste quarto. Em tons de salmão, verde e branco, conseguiu-se um resultado super divertido e acolhedor ao mesmo tempo. Neste caso, não temos um tapete gigante disposto por debaixo da cama e na zona da mesa de cabeceira, mas sim um tapete de cada lado, que faz com que a menina que dorme neste quarto sinta conforto logo pela manhã também.

Qual dos tapetes gostou mais? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!