por BIANCA MOBILIARIO

Prateleiras decorativas para interior e exterior

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Conseguir mais espaço de arrumação numa casa é algo que todas as famílias procuram. Mas o que é realmente interessante ver é que essa arrumação não tem de ser necessariamente um armário fechado ou uma arrecadação cheia de tralha! Na verdade, as prateleiras são óptimas amigas da manutenção da arrumação de uma assoalhada, ao mesmo tempo que têm uma capacidade decorativa única! Seja pela sua forma, cor ou por aquilo que suporta, uma prateleira pode mudar completamente a cara da sua sala, do seu quarto ou da sua cozinha, mantendo na perfeição o seu papel. Curioso sobre o poder decorativo das prateleiras? Então não perca pitada deste artigo!

Para o jardim vertical

Tem um jardim pequeno, uma varanda que gostaria que fosse mais verde ou simplesmente quer ocupar o muro das traseiras e não tem grandes ideias? Não se preocupe! A nossa equipa está cá para ajudá-lo e sugerimos-lhe prateleiras para que faça o seu próprio jardim vertical, onde poderá ter várias espécies sem que precise de uma grande área no chão.

Aproveitamento de um canto

Prateleiras não têm que ser sinónimo de ocupação do espaço aéreo – pelo contrário! Ao ter um recanto em sua casa que lhe parece estar morto, seja pela localização, seja por outro motivo qualquer, saiba que pode muito bem aproveitá-lo através de prateleiras embutidas. Ganha um novo espaço de arrumação, ao mesmo tempo que consegue dar aquele toque que faltava na decoração da sua sala!

Como divisórias

Salas de estar minimalistas por gOO Arquitectos
gOO Arquitectos

SALA Y COMEDOR

gOO Arquitectos

Já vimos noutros artigos como é fácil fazer de uma estante uma divisória entre zonas ou entre divisões. Assumindo estas prateleiras, coloque-as estrategicamente quando quiser separar um salão amplo ou a zona de estudo dentro do quarto dos seus filhos, por exemplo.

Em cruz

Prateleiras diferentes, menos optimizadas – mas super decorativas e com a sua arrumação! Pode optar pelo modelo em forma de T.

No escadote

Ypsy para a Casa de Banho: Casa de banho  por Two Six
Two Six

Ypsy para a Casa de Banho

Two Six

Super usados, estes escadotes permitem-lhe vários tipos de arrumação, incluindo em prateleiras. Pode ter várias ou optar por apenas uma. Dão um encanto especial à sua casa de banho.

Aplicação numa tela para dar largas à imaginação

Parede e piso  por taPETI
taPETI

taPETI Küche

taPETI

Sugerimos também prateleiras para os mais pequenos: aplique-as numa tela, onde os mais pequenos sejam artistas e as ocupem com pinturas e os seus desenhos preferidos. Pode promover uma actividade com miúdos e graúdos, para decorar o quarto!

Placa com prateleiras de arrumação independentes

Use as prateleiras desta placa de forma individual! Sempre que necessário, dê uso a cada uma, adaptando desta forma a arrumação às suas conveniências. Também é uma óptima solução por poder ir variando as prateleiras utilizadas, alterando a decoração do espaço!

Prateleiras redondas

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA: Quartos modernos por Spaceroom - Interior Design
Spaceroom – Interior Design

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA

Spaceroom - Interior Design

Embora com menos arrumação, as prateleiras redondas permitem-lhe criar pequenos nichos de arrumação, sendo por si só extremamente decorativas. Pode escolher entre várias cores, consoante o sítio onde pretende aplicá-las!

Em vidro

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013: Quartos modernos por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Super elegantes e sofisticadas, as prateleiras em vidro são óptimas se quiser dar um toque requintado ao espaço onde as vai instalar. Seja com a criação de uma estante embutida ou com a utilização de apenas uma placa de vidro, a beleza é garantida!

Utilize apenas uma cor

Sala de estar  por Zimmermanns Kreatives Wohnen
Zimmermanns Kreatives Wohnen

Solo – Alea – Kettnaker

Zimmermanns Kreatives Wohnen

Prateleiras camufladas, devidamente pintadas com a mesma cor da parede, fazem com que o protagonismo passe para os objectos existentes e não para elas mesmas. Fazem parte da decoração, mas de forma discreta.

Aproveite o parapeito de uma janela

Quanto maior e mais baixa melhor, mas o importante mesmo é a utilização do parapeito para criar uma prateleira que possa utilizar para elementos decorativos ou utensílios do dia-a-dia.

Na cozinha

Por último, damos-lhe esta sugestão para dentro da sua cozinha: a utilização de prateleiras para marcar o estilo desta divisão. A ideia é excluir portas de alguns armários, expondo os utensílios ou a mercearia. Pode instalar luzes direccionais, como as utilizadas em museus.

Que modelo ou ideia lhe agradou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!