Top 5 e os espaços de sonho

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Domingo é dia de Top 5, é dia de relaxar e escolher o plano do seu dia sem pressas e correrias! Aproveite o nosso artigo com os destaques da semana e termine a semana da melhor maneira! 

Lembramos que estamos deste lado para o ajudar e dar dicas de decoração. Para isso só tem de entrar no nosso fórum de discussões e colocar a sua questão! Curiosos ficaremos a esperar por ti!

1. Uma casa pronta a habitar

Casa Mar - Avanca: Casas modernas por a3mais
a3mais

Casa Mar – Avanca

a3mais

Existem casas que nos deixam sem palavras, esta é certamente uma delas!O edifício compõe-se a partir de volumes modernos, assumindo uma forma inovadora e sofisticada.

Esta habitação situa-se em Avanca, Matosinhos. O projecto de arquitectura é da autoria da arquitecta Solange Valente que pertence à equipa a3+.  O atelier a3+ propõe a realização dos mais diversos tipos de projectos, tendo como foco de actuação as áreas da Arquitectura, Design/Remodelações, Home Staging, Consultoria, Eventos e Comunicação. Ao trabalharem com os mais diversos tipos de programas, estes profissionais propõem um olhar moderno e contemporâneo sobre todas as intervenções, adequando sempre os usos à vontade do cliente. 

Os créditos fotográficos são de Paulo Correia.

2. As aparências às vezes enganam

A casa de hoje é toda ela uma autentica descoberta. Iremos até ao máximo, mais precisamente à região de Oaxaca, onde os profissionais Root Studio projectaram esta moderna vivenda. Apesar da fachada não ser interessante nem muito menos chamativa e atraente, o seu revestimento alaranjado esconde uma grande surpresa.

Os requisitos do cliente eram fundamentais: uma construção rápida, uma casa bonita, um orçamento baixo e manter a árvore que havia dentro do terreno. A resposta dos profissionais: um desenho em forma de L rodeado de árvores e distribuindo-se à volta de um pátio central, com janelas que ligam as áreas sociais, com muita iluminação natural, espaços amplos e uma mistura de estilos – rústico vs industrial. Na planta térrea situam-se todas as zonas sociais, como a sala de estar, de jantar, a cozinha e um quarto de banho. As escadas na sala de estar levam-nos ao piso superior onde se encontram os quartos e um closet. Basta de conversas, só irá realmente perceber ao que me refiro depois de ver as fotos seguintes

3. As salas de estar mais modernas e perfeitas

O tema em 3º lugar vai levá-lo até ao mundo das salas de estar. Não lhe vamos escrever sobre salas em geral, mas antes debruçar-nos sobre um estilo específico, ao qual resolvemos denominar de estilo escandinavo. Antes de mais e para que se situe, este é um estilo característico dos países do norte da Europa e ao nível da decoração caracteriza-se pela predominância dos brancos, pelo espaço desafogado e pela forte influência do minimalismo.

Quanto a nós é um estilo com muita classe que nos proporciona um bem estar quotidiano e um tipo de funcionalidade que nos dá qualidade de vida. Hoje em dia é muito fácil adquirir este tipo de produtos já que a decoração escandinava se impôs no nosso mercado – pelo aparecimento de grandes superfícies comerciais – onde é possível comprar, a preços muito acessíveis, peças de mobiliários decoração. Vamos então levá-lo pelo fabuloso mundo da decoração escandinava para que se inspire e transforme a sua casa num sítio ainda mais apreciado por si e pelos seus.

4. Recuperação no centro da cidade

House in the city 3:   por aNC arquitectos
aNC arquitectos

House in the city 3

aNC arquitectos

O Porto é como sabemos uma cidade muito antiga. Das mais antigas de Portugal. E como tal, possui um património arquitetónico riquíssimo, espalhado por toda a cidade. A casa típica do Porto, que desenha a maioria das ruas da baixa, tem uma identidade muito própria e um valor reconhecido internacionalmente. Apesar disse ainda encontramos muitas destas casa degradadas e ao abandono que perdem a cada ano as suas características e potencial. O escritório ANC Arquitetos, procurou neste projeto de recuperação um equilíbrio criado com os fragmentos existentes, tornando-os mais intensos e visíveis, valorizando a riqueza da arquitetura típica da cidade do Porto.

5. Uma casa única e encantadora!

Uma vivenda localizada na província francesa ficou com um merecido 5º lugar nos nosso Top 5. Foi desenhada seguindo a disciplina asiática do Feng Shui, que significa vento e água. Esta disciplina também denominada por filosofia da arte, diz-nos como distribuir o mobiliário e objectos no lar, de maneira a que a energia flua de maneira harmoniosa e nos faça sentir bem.
Também nos aconselha e diz que elementos incluir e que cores preferir de forma a que os seus habitantes se sintam em plenitude nos interiores de sua casa. O projecto da casa de hoje foi feito pelos arquitectos franceses Taoin e mostram-nos como a arte do Feng Shui se adapta a qualquer estilo de casa e em qualquer lugar. Tome nota e inspire-se!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!