Jardins com pedras que "enchem" a vista

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Jardins com pedras que enchem a vista

Agata Alencoao Agata Alencoao
Jardim Bambus: Jardins  por MUDA Home Design
Loading admin actions …

O tema do nosso artigo de hoje é jardins. Mas não lhe vamos escrever sobre uns jardins quaisquer, vamos escrever-lhe sobre jardins que usam a pedra como elemento decorativo mas também como algo funcional – vai perceber em menos de nada o que lhe queremos com isto dizer! Vamos mostrar-lhe vários exemplos que podem servir diferentes propósitos e gostos.

Ainda está tempo para passeios ao sol e por isso mesmo queremos leva-lo para o exterior. Jardins e outonos  são na nossa opinião uma combinação perfeita e cheia de beleza e ainda que não seja sobre folhas caídas no chão, vai com certeza sentir-se aconchegado nesta tarde de outono ao descobrir estes maravilhosos jardins com pedras.   

Vários elementos num só

Começamos por lhe apresentar um exemplo de jardim onde estão combinados os vários aspectos: o espaço verde, o local de repouso, algumas árvores e claro, como não poderia deixar de ser as pedras. A organização deste espaço está muito bem conseguida e o caminho de pedras que liga ao conjunto de cadeiras e bancos não só protege a relva das como dá um toque diferente, uma vez que surge como uma superfície fragmentada que cria dinâmica neste jardim. Uma opção que justifica o funcionalismo de que lhe falamos na introdução bem como, a parte decorativa.

Madeira e seixos brancos

Jardim Bambus: Jardins  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

A madeira e os seixos são também uma combinação que em tudo nos agrada. Em primeiro lugar ambos podem ser elementos decorativos muito poderosos num jardim exterior uma vez que as suas formas e cores são bastante diferentes ainda que se completem. Repare na fotografia, percebe aquilo que lhe queremos dizer? Não acha uma combinação perfeitamente equilibrada que em tudo valoriza o espaço? Consideramos esta uma das opções mais elegantes para jardim ou espaço exterior. Se experimentar criar um jardim de pedras assim não se irá arrepender.

Seixos brancos e relva

Este exemplo também recorre ao uso de seixos, contudo é bastante diferente do anterior e por isso é que achamos que seria importante mostrar-lher. Neste jardim a superfície relvada é bastante ampla – um jardim primorosamente tratado há que dizer! – e o uso dos seixos acaba por se constituir mais como uma opção decorativa. É sempre uma boa opção a nível de decoração de jardim criar diferentes superfícies para tornar o espaço ainda mais bonito. 

Flores muitas flores

Jardins  por Terra

Jardins e flores, haverá poucas combinações no mundo tão bonitas quanto esta. No exemplo que lhe mostramos temos uma espécie de passeio por entre as coloridas flores deste jardim. Uma vez mais a pedra a ser usada com um propósito também funcional. Sem dúvida alguma que será um prazer passear num jardim de pedras como este onde a calma, a tranquilidade e o bem estar parecem ter uma presença única que nos faz querer desfrutar ao máximo deste espaço.

Recantos especiais

Com certeza qualquer um de nós teria como jardim interior/exterior algo que se poderia comparar ao espaço maravilhoso que vemos na fotografia. Com um ponto de vista fotográfico que também ajuda à imediata ligação a este espaço, sem dúvida que este moderno jardim é algo muito atractivo. Se pensarmos a relva aqui foi substituída pelas pedras, ou talvez pela madeira – não podemos precisar! – contudo o resultado é sem dúvida muitíssimo bom. Uma tarde neste jardim de pedra não poderia ser outra coisa que não, uma tarde bem passada.

Espaços botânicos

Jardins  por Bowles & Wyer
Bowles & Wyer

Communal Gardens, London

Bowles & Wyer

Este jardim é aquilo a que podemos chamar um jardim muito arranjadinho, uma vez tudo parece estar no sítio certo e perfeitamente organizado. Um deleite para os olhos e para o espírito, este jardim tem algo de muito zen que nos relaxa e nos faz querer contempla-lo durante largas horas. Diferentes espécies de plantas preenchem o espaço tornando-o numa espécie de jardim botânico que nos enche a vista e quem sabe, a alma.

Refúgios

Jardins  por homify

Apresentamos-lhe agora o exemplo que será provavelmente o mais diferente de todo o artigo. Este jardim de pedras é uma espécie de refúgio, uma vez que se encontra escondido no meio de vegetação bastante alta. Neste exemplo também interessa aludir ao puzzle de pedras que foi criado. De cores e formas diferentes, este conjunto de pedras parece criar um tapete onde podemos recriar uma sala de estar a céu aberto. Um privilégio ter um espaço destes em casa, teremos de concordar.

Sala de estar a céu aberto

No seguimento do exemplo anterior mostramos-lhe mais uma sala de estar a céu aberto. Ainda que diferente da primeira, este espaço é sem dúvida um local de bem estar, onde podemos respirar ar puro e estar em pleno contacto com a natureza. A pedra é uma vez mais presença indispensável, que recria o ambiente perfeito para um espaço deste género. Mais um daqueles jardins que adoraríamos ter no exterior da nossa casa.

Com apontamentos vermelhos

Neste jardim de pedras, não é a pedra que assume o papel de recriar um espaço de conforto, contudo ela circunda este espaço. Uma vez mais a pedra escolhida são os seixos brancos e o material que com eles combina, a madeira. Já lhe dissemos o quanto gostamos da referida combinação e à medida que o artigo foi crescendo, ainda não a mudamos! Com apontamentos de cor em vermelho – que surgem pelo mobiliário de jardim escolhido – acabamos por ficar com um jardim de pedras muito apelativo. 

Madeira, seixos e relva

Terminamos com um exemplo menos arrojado do que os anteriores mas que mais facilmente poderá recriar em sua casa. Quanto à madeira, seixos e relva já sabemos que é uma combinação perfeita. O mobiliário de jardim escolhido também não poderia estar mais adequado e este jardim de pedra – dentro de um estilo mais simples – não poderia ser mais perfeito.

Gostou dos nossos jardins?! Deixe-nos a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!