Casa Cedofeita: Jardins modernos por Floret Arquitectura

Top 5 e as 5 dicas para uma casa mais agradável

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

E o Top 5 da semana chegou, é sinal que é domingo e amanhã começa uma nova semana! Não desespere, o seu dia ainda pode ser aproveitado da melhor maneira, ainda lhe resta quase um dia inteiro para fazer o que mais gosta. Aproveite também para recarregar baterias, pois vão ser úteis para a sua próxima semana de trabalho ou de férias, se for o caso!

Uma tarde pelo sofá a vaguear pelo nosso site e pelos artigos escritos vão deixá-lo relaxado e a desejar fazer alterações em sua casa! E isso não é mau! Existem artigos DIY com ideias super criativas e económicas, se esta não é realmente a melhor altura para  se aventurar em obras e em alterações mais profundas. Espreite!

1. Uma casa de outro MUNDO

Moderna, vanguardista e contemporânea, esta obra de arte de 1100 m², criada pelo estúdio Meulen Architects, foi construída na parte inferior de uma reserva natural em Bedfordview, Joanesburgo, na África do Sul.

A Kloof Road House, iluminada pelo horizonte de Joanesburgo, foi projectada como um casa familiar que utiliza as vistas de forma a estas serem apreciadas e desfrutadas tanto dentro, como fora. As zonas de entretenimento em ambos os espaços – exterior e interior – são confortáveis, amplas e elegantes. Estamos, portanto, perante um edifício que se ergue com um desenho original e perfeito. Grandiosa, elegante, ecléctica, esta casa joga de forma inteligente com os espaços verticais e horizontais: cada detalhe foi planeado meticulosamente, oferecendo um desenho elegante que parece preceder o seu tempo. Acompanhe-nos numa viagem que pode mudar a sua forma de ver a arquitectura.

2. Roubamos 7 ideias de um apartamento de 60 m²

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos um bonito e pequeno apartamento de 60 m² que utilizaremos para mostrar todas as fantásticas ideias que foram usadas para tornar este espaço mais funcional. Decorar uma casa pequena pode ser um desafio, mas, com soluções criativas e inteligentes, é possível enganar os sentidos e fazer com que espaços pequenos pareçam maiores. 

As ideias que lhe vamos deixar são, portanto, úteis para casas pequenas, embora também se possam adaptar a divisões pequenas que pertencem a casas grandes. Tome nota.

3. Pré-fabricado elegante pronto em 31 dias

Casas modernas por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Quiosque Ilha dos Marinheiros

Kali Arquitetura

Ter à disposição um local agradável para relaxar com a natureza ao redor é um privilégio. Quando este local está numa grande cidade, acaba por se tornar num dos refúgios mais apetecíveis e agradáveis para esquecer a agitação do dia-a-dia. Assim é o projecto que conheceremos hoje, um pré-fabricado localizado em Porto Alegre, no Brasil, projectado pelo escritório de arquitectos Kali Arquitetura. 

Para além de aproveitar o cenário incrível à beira rio, o pré-fabricado está também próximo a dois dos mais belos cartões de visita da capital, o Cais do Porto e a Usina do Gasômetro. Feito com uma estrutura metálica pré-fabricada, a casa precisou de apenas 31 dias para ficar concluída. O tempo foi contado desde a fundação em radier até à entrega completa dos móveis. Para conhecer um pouco mais deste incrível espaço, convidamo-lo a seguir connosco para este destino maravilhoso no sul do Brasil onde a tranquilidade e a vida calma preponderam.  As fotografias são de Marcelo Donadussi.

4. 197 m² de casa: tradicional e contemporânea

A tradição e a contemporaneidade podem dar mãos e o projecto que hoje lhe iremos mostrar prova precisamente isso. As imagens que iremos de seguida observar fazem parte de um projecto de reabilitação de uma habitação tradicional em Ovar

A tipologia desta habitação uni-familiar foi adaptada para responder às necessidades de quatro elementos e um cão, aproveitando assim a infra-estrutura original da edificação para criar espaços novos e únicos. Continue desse lado e veja estas imagens magníficas deste projecto verdadeiramente impressionante.

5. 8 pequenas piscinas que cabem em todo o lado

Sonha com uma piscina em casa, não é verdade? Somos muitos a sonhar com uma piscina, mas nem sempre temos o espaço ou o orçamento para tal. No entanto, é possível ter uma bela piscina com poucos recursos, um espaço pequeno ou com um budget limitado. Basta por isso, pensar em projetar uma pequena piscina!

Uma piscina pequena proporciona grandes vantagens, torna por um lado uma casa muito mais bonita visualmente e torna também o espaço muito mais prático. Afinal é sempre bom estar mergulhado dentro da água em dias quentes de verão, como em pleno mês de Agosto! Por isso, decidimos tornar o vosso sonho uma realidade neste livro de ideias! Partilhamos convosco 8 ideias de piscinas pequenas fabulosas, que lhe darão com toda a certeza vontade de projetar uma no seu jardim, interior ou mesmo terraço de casa. Quer descobrir? Então só precisa de se manter connosco!Siga para este artigo bem refrescante e repleto de grandes ideias!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!